GASTRONOMIA: Adria ensina receita para celebrar o Dia dos Avós

Para te inspirar no dia 26 de julho, aprenda como fazer Lasanha de Camarão e Lasanha Doce de Biscoito Maizena


No dias das mães ou dos pais, sempre saímos em busca do melhor presente, preparamos um almoço especial e deixamos ainda mais em evidência todo o nosso amor e admiração. Mas, será que são apenas os nossos pais que merecem todo esse carinho? Com certeza não. Nossos avós também são uma parte importante e fundamental na nossa vida.


Dia 26 de julho é comemorado no Brasil o Dia dos Avós e nossas lembranças são recheadas de memórias ao lado deles. Inspiração não falta para sorrir, mas quer dicas gostosas para preparar na cozinha? A Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do país, ensina você duas receitinhas: Lasanha de Camarão e Lasanha Doce de Biscoito Maizena.


Veja o passo a passo abaixo:


Como fazer Lasanha de Camarão


Ingredientes

Molho de Tomate:

6 colheres (sopa) de azeite

1 cebola grande picada

3 dentes de alho picados

12 tomates sem pele, sem sementes e picados

2 ½ litros de polpa de tomate

200g de queijo cremoso

Sal, pimenta-do-reino e orégano fresco picado a gosto

Recheio de Camarão:

4 colheres (sopa) de azeite

4 dentes de alho, picados

600g de camarão limpo

Sal, pimenta-do-reino e salsinha picada a gosto

Para a montagem:

1 embalagem de Lasanha Adria (500g)

400g de mussarela em fatias

Queijo parmesão ralado


Modo de Preparo:

- Comece preparando o molho de tomate.

- Em uma panela grande aqueça o azeite, refogue a cebola e os dentes de alho, junte os tomates, polpa de tomate e 2 xícaras (chá) de água.

- Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano.

- Retire do fogo e divida o molho em duas partes. Em uma das partes acrescente o queijo cremoso, misture bem e reserve. 

- Prepare o recheio de camarão.

- Em uma frigideira média, aqueça o azeite, refogue os dentes de alho, acrescente os camarões e tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire do fogo salpique a salsinha e reserve.

- Monte a lasanha em um refratário grande e fundo.

- Divida o molho tomate e o molho tomate com queijo cremoso em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela e o recheio de camarão em 2.

- Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho de tomate com queijo cremoso, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de camarão, tiras de lasanha, molho de tomate com queijo cremoso, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de camarão, tiras de lasanha, molho de tomate com queijo cremoso, molho de tomate e finalmente queijo parmesão ralado.

- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos.

- Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

 

Rendimento: 15 porções

Preparo: Forno & Fogão

Tempo de Preparo: 2 horas

Grau de Dificuldade: Elaborado



Como fazer Lasanha Doce de Biscoito Maizena

Ingredientes

1 pacote de Biscoito Maizena Adria

½ litro de leite

300 g de doce de leite

3 colheres (sopa) amido de milho

150 g de chocolate ao leite (ralado grosso)

Modo de Fazer

Em uma panela, coloque o leite e o amido de milho e misture bem. Leve ao fogo baixo e acrescente o doce de leite, sem parar de mexer até que fique um creme uniforme .

Reserve em um refratário fundo, faça camadas de biscoito maizena e o creme (ainda quente), intercalando-as. Por último cubra com as raspas de chocolate e leve à geladeira por 3 horas. Sirva gelado.

Rendimento: 6 a 8 porções


 

Sobre a Adria


A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos


Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

 


Adria




Adria



DESTAQUES DA SEMANA:

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

MODA: Com sorteio de viagem e um ano de compras, lojistas do Norte Sul Plaza apostam em descontos para aumento de vendas no Dia dos Pais

MODA: Dia dos Pais, Loja virtual oferece óculos com até 60% de desconto

ENTRETENIMENTO: A arte para o bem sem fronteiras

GASTRONOMIA: Fernando Oliveira é o campeão da Seletiva Brasil Mondial Du Pain Puratos