EM DESTAQUE:

DECORAÇÃO: Pendentes, cristais, filamento aparente ou painéis de LED ? Saiba mais sobre os produtos que aliam design e iluminação.

Imagem
Com diferentes cores e formatos, produtos proporcionam incidência de luz adequada e ainda contribuem para o design dos espaços


Discretos ou extravagantes, os itens para iluminação têm o poder de dar personalidade para a decoração dos ambientes e estão em alta no design de interiores. São diferentes cores, formatos ou filamentos aparentes que podem transformar uma sala ou quarto simples em um espaço moderno, clássico ou vintage.

O diretor de operações da Blumenau Iluminação, Renan Medeiros, explica um pouco sobre quatro itens que estão em alta. Saiba o que observar na hora da escolha: 

Luminárias pendentes: com a característica de ficarem suspensos e numa altura um pouco mais baixa - que pode ser regulada - com relação ao chão, os pendentes são encontrados em versões unitárias ou com mais de uma lâmpada em uma única luminária. São indicados para sala de estar, de jantar ou cozinha. "Ficam especialmente bons em bancadas e ilhas, dando destaque para esses espaços. Temos desde itens com…

ENTRETENIMENTO: Sesc Cultura terá oficina de dança-poesia com Gisela Dória

De 10 a 14 de julho o Sesc Cultura realiza a oficina Haicais Coreográficos, com Gisela Dória. Para se inscrever, é preciso estar com o cartão Sesc válido e doar 03 litros de leite longa vida, que serão revertidos ao Sesc Mesa Brasil. As vagas são limitadas.

A oficina, com carga total de 15 horas, é voltada a pessoas que já tenham experiência nas artes corporais- bailarinos, atores profissionais ou estudantes e tem como proposta experimentar a dança-poesia.

A primeira referência é a poesia Haiku ou Haikai, que é a poesia contida na natureza; as estações do ano; o inesperado; o relampejar. A síntese e as metáforas, são, mais do que inspirações, indicações e possíveis caminhos para essa experiência, que culmina em uma instalação coreográfica. Será o momento em que os materiais produzidos pelos participantes do laboratório serão compartilhados com o público.

Gisela explica que além de convergir processos que envolvem seu percurso teórico-prático como artista-pesquisadora ligada à dança, a oficina "materializa um desejo que emergiu de meu interesse pessoal pela cultura, literatura e poesia japonesa". Uma interface entre dança e poesia que busca escrever o haikai diretamente com o movimento e vice-versa.

Prática, mas com reflexão teórica, a oficina configura uma dramaturgia de presença, que propõe, através da corporeidade, instaurar dinâmicas relacionais entre o artista, o meio ambiente e a plateia. Serão desenvolvidas experimentações coreográficas a partir da noção de poesia haikai e experimentados, individualmente e em grupos, exercícios de improvisação e de construção de estruturas coreográficas


Aberta para atores, bailarinos, performers e poetas, profissionais e/ou em formação. Máximo de 15 pessoas. Selecionados através de currículo resumido.


Sobre Gisela Dória – Carioca, já morou em Londres, Saskatoon, Campo Grande, Paris e há 11 anos mora em São Paulo. Cresceu nas coxias do teatro, estudou ballet clássico, jazz, dança moderna até chegar na dança contemporânea. É formada em Jornalismo, fez um mestrado na USP e um doutorado na UNICAMP, ambos em Artes da Cena. Autora do livro Poética de Sem Lugar: Por uma Teatralidade na Dança, publicado em 2013 pela Editora Perspectiva, São Paulo. Participa assiduamente em eventos, seminários e encontros, nacionais e internacionais, relacionados ao teatro, dança e performance.

Faz parte do núcleo de pesquisa teatral Performa www.performateatro.org em São Paulo onde explora as relações entre a dança, o teatro e o vídeo. Iniciou em agosto de 2017 um projeto de pesquisa de pós-doutorado na ECA/USP, e viaja agora com essa pesquisa para a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Uma pesquisa que olha para Poesia Haikai, para si, para as Árvores Genealógicas, regidas pelas estações do ano.


Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Tetro Prosa do Sesc Horto está na rua Anhanduí, 200. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: A colorista Ivete Oliveira fala sobre as tendências de cores dos cabelos para o verão 2019

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

DECORAÇÃO: Abertas as inscrições para 20º Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

MODA: Look de Anitta no The Voice Brasil é tendência

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?