EM DESTAQUE:

BELEZA: Neste Natal, a Natura traz mais de 70 opções de presentes exclusivos e convida as pessoas a reencontrarem a beleza de presentear

Imagem
Além de diversas promoções para a data e produtos em edições especiais, a marca busca incentivar as pessoas a procurarem o real motivo pelas quais elas presenteiam, e com isso, retomar o significado do presenteHoje em dia, comprar um presente para alguém muitas vezes se torna uma tarefa árdua, uma obrigação social. Neste Natal, a Natura convida as pessoas a saírem do modo automático e pararem para pensar nos porquês de presentear alguém. Nos motivos pelo qual aquela pessoa merece o presente. É porque ela não larga a sua mão em momentos difíceis? É porque ele faz seu coração bater mais forte? A Natura acredita que ao procurar os seus porquês, você encontra o melhor presente – afinal, a beleza de um presente, está no porquê.Novidades Natura para o NatalAlém dos presentes especiais, a Natura também preparou novidades para as embalagens de presentes, que agora passam a ser laranja, cor da marca. Elas também chegam no Natal com uma nova versão, a mini, que é do tamanho perfeito…

ENTRETENIMENTO: Sesc Cultura terá oficina de dança-poesia com Gisela Dória

De 10 a 14 de julho o Sesc Cultura realiza a oficina Haicais Coreográficos, com Gisela Dória. Para se inscrever, é preciso estar com o cartão Sesc válido e doar 03 litros de leite longa vida, que serão revertidos ao Sesc Mesa Brasil. As vagas são limitadas.

A oficina, com carga total de 15 horas, é voltada a pessoas que já tenham experiência nas artes corporais- bailarinos, atores profissionais ou estudantes e tem como proposta experimentar a dança-poesia.

A primeira referência é a poesia Haiku ou Haikai, que é a poesia contida na natureza; as estações do ano; o inesperado; o relampejar. A síntese e as metáforas, são, mais do que inspirações, indicações e possíveis caminhos para essa experiência, que culmina em uma instalação coreográfica. Será o momento em que os materiais produzidos pelos participantes do laboratório serão compartilhados com o público.

Gisela explica que além de convergir processos que envolvem seu percurso teórico-prático como artista-pesquisadora ligada à dança, a oficina "materializa um desejo que emergiu de meu interesse pessoal pela cultura, literatura e poesia japonesa". Uma interface entre dança e poesia que busca escrever o haikai diretamente com o movimento e vice-versa.

Prática, mas com reflexão teórica, a oficina configura uma dramaturgia de presença, que propõe, através da corporeidade, instaurar dinâmicas relacionais entre o artista, o meio ambiente e a plateia. Serão desenvolvidas experimentações coreográficas a partir da noção de poesia haikai e experimentados, individualmente e em grupos, exercícios de improvisação e de construção de estruturas coreográficas


Aberta para atores, bailarinos, performers e poetas, profissionais e/ou em formação. Máximo de 15 pessoas. Selecionados através de currículo resumido.


Sobre Gisela Dória – Carioca, já morou em Londres, Saskatoon, Campo Grande, Paris e há 11 anos mora em São Paulo. Cresceu nas coxias do teatro, estudou ballet clássico, jazz, dança moderna até chegar na dança contemporânea. É formada em Jornalismo, fez um mestrado na USP e um doutorado na UNICAMP, ambos em Artes da Cena. Autora do livro Poética de Sem Lugar: Por uma Teatralidade na Dança, publicado em 2013 pela Editora Perspectiva, São Paulo. Participa assiduamente em eventos, seminários e encontros, nacionais e internacionais, relacionados ao teatro, dança e performance.

Faz parte do núcleo de pesquisa teatral Performa www.performateatro.org em São Paulo onde explora as relações entre a dança, o teatro e o vídeo. Iniciou em agosto de 2017 um projeto de pesquisa de pós-doutorado na ECA/USP, e viaja agora com essa pesquisa para a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Uma pesquisa que olha para Poesia Haikai, para si, para as Árvores Genealógicas, regidas pelas estações do ano.


Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Tetro Prosa do Sesc Horto está na rua Anhanduí, 200. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

Moda com seda de aranhas

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015