Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

ENTRETENIMENTO: Sesc Cultura terá oficina de dança-poesia com Gisela Dória

De 10 a 14 de julho o Sesc Cultura realiza a oficina Haicais Coreográficos, com Gisela Dória. Para se inscrever, é preciso estar com o cartão Sesc válido e doar 03 litros de leite longa vida, que serão revertidos ao Sesc Mesa Brasil. As vagas são limitadas.

A oficina, com carga total de 15 horas, é voltada a pessoas que já tenham experiência nas artes corporais- bailarinos, atores profissionais ou estudantes e tem como proposta experimentar a dança-poesia.

A primeira referência é a poesia Haiku ou Haikai, que é a poesia contida na natureza; as estações do ano; o inesperado; o relampejar. A síntese e as metáforas, são, mais do que inspirações, indicações e possíveis caminhos para essa experiência, que culmina em uma instalação coreográfica. Será o momento em que os materiais produzidos pelos participantes do laboratório serão compartilhados com o público.

Gisela explica que além de convergir processos que envolvem seu percurso teórico-prático como artista-pesquisadora ligada à dança, a oficina "materializa um desejo que emergiu de meu interesse pessoal pela cultura, literatura e poesia japonesa". Uma interface entre dança e poesia que busca escrever o haikai diretamente com o movimento e vice-versa.

Prática, mas com reflexão teórica, a oficina configura uma dramaturgia de presença, que propõe, através da corporeidade, instaurar dinâmicas relacionais entre o artista, o meio ambiente e a plateia. Serão desenvolvidas experimentações coreográficas a partir da noção de poesia haikai e experimentados, individualmente e em grupos, exercícios de improvisação e de construção de estruturas coreográficas


Aberta para atores, bailarinos, performers e poetas, profissionais e/ou em formação. Máximo de 15 pessoas. Selecionados através de currículo resumido.


Sobre Gisela Dória – Carioca, já morou em Londres, Saskatoon, Campo Grande, Paris e há 11 anos mora em São Paulo. Cresceu nas coxias do teatro, estudou ballet clássico, jazz, dança moderna até chegar na dança contemporânea. É formada em Jornalismo, fez um mestrado na USP e um doutorado na UNICAMP, ambos em Artes da Cena. Autora do livro Poética de Sem Lugar: Por uma Teatralidade na Dança, publicado em 2013 pela Editora Perspectiva, São Paulo. Participa assiduamente em eventos, seminários e encontros, nacionais e internacionais, relacionados ao teatro, dança e performance.

Faz parte do núcleo de pesquisa teatral Performa www.performateatro.org em São Paulo onde explora as relações entre a dança, o teatro e o vídeo. Iniciou em agosto de 2017 um projeto de pesquisa de pós-doutorado na ECA/USP, e viaja agora com essa pesquisa para a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Uma pesquisa que olha para Poesia Haikai, para si, para as Árvores Genealógicas, regidas pelas estações do ano.


Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Tetro Prosa do Sesc Horto está na rua Anhanduí, 200. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Record TV contrata galã teen Gabriel Moura fenômeno na web para "Jezabel"