Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

ENTRETENIMENTO: Sesc Cultura terá o show VideoSonic, com projeções de imagens



No dia 27 de julho, sexta-feira, às 20 horas, o Sesc Cultura terá uma atração multissensorial com o show "VideoSonic", conduzido pelo trio Gilfranco Alves, Rafael Mareco e Tom Trujillo. A apresentação, no átrio, será aberta ao público e mescla a musicalidade marcada por várias vertentes com a projeção de imagens, recurso que amplia a interatividade com o público.

Na composição da banda, Gil assumiu a bateria, Mareco o baixo e Tom a guitarra, trio que estreou em grande estilo, durante o festival Contato em São Carlos/SP, que recebeu grandes nomes da música nacional, como Liniker e os Caramelows e Baiana System.

No início da banda as projeções eram criadas primeiro, para depois acontecer a composição da música. Com o amadurecimento o processo se inverteu. As músicas são todas autorais.

No fim do ano passado o VideoSonic gravou seu primeiro álbum de estúdio com 11 faixas, lançado em abril deste ano pela Ampi Produtora e intitulado "Void Interaction". Todas as composições são próprias e revelam as influências do grupo. Os nomes das canções são simbólicos no início, servem para os três se lembrarem de cada música. Depois, quando voltam a trabalhar no som, eles dão o nome que melhor representa a melodia. Foi assim que surgiram as faixas "Golpe, "Contragolpe" e "Drag Queens", que fazem alusão ao atual momento do país. No último mês de maio o grupo lançou seu primeiro videoclipe. A música escolhida foi "Castellana". A ideia nasceu após o convite da bailarina Ana Medeiros quando os músicos estavam de passagem por Porto Alegre.

O álbum completo pode ser acessado através do perfil da banda no Spotify: https://goo.gl/CZnL6s.

O videoclipe pode ser assistido pelo link: https://goo.gl/anaqBW


Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação no site sesc.ms


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle