Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

ENTRETENIMENTO: Semana repleta de apresentações no Teatro Prosa do Sesc Horto



O que não falta nesta semana é opção cultural de alta qualidade na agenda do Sesc Cultura, em Campo Grande. O Teatro Prosa do Sesc Horto recebe espetáculo de circuito nacional e show com banda da cena local, todos com entrada gratuita, limitada à acomodação do espaço, que é de 236 lugares, por isso é importante chegar com uma hora de antecedência para retirada de ingresso.

Na quinta-feira, 02, o Palco Giratório do Sesc traz o espetáculo "As Mulheres de Aluá", com o grupo "O Imaginário", de Porto Velho (RO). A peça tem como personagens mulheres de diferentes épocas que foram condenadas, num período em que o pensamento-homem é que determinava a condição de cada uma delas. Uma investigação cênica que coloca em foco a relação de gênero e o universo feminino.

Dia 03, sexta-feira, às 20 horas, a cantora Thamires Tannous e banda apresentam o show "Fronteiras", que resgata a música originada nas fronteiras do Brasil com o Paraguai e Argentina, com Thamires ao lado de Mateus Porto (violão), Neymar Dias (viola caipira) e Sergio Reze (bateria). Ponto de encontro entre o bucólico e o urbano, a apresentação traz arranjos inéditos e modernos, provenientes da mistura cultural e timbrística criada pelo grupo. Um passeio por ritmos como o Chamamé, a Chacarera, a Guarânia, a Milonga e a música caipira.

No sábado, 04, às 15 horas, Thamires e o músico Mateus Porto participam, no Sesc Cultura, do bate-papo Música ao Sul: fronteira Argentina, Uruguai, Paraguai e sul do Brasil. Será momento de falar sobre os ritmos musicais desses países, a ideia de fronteira, heranças culturais e a identidade musical, costurado por audições e exercícios musicais práticos, trazendo suas características históricas e seus desdobramentos atuais. Os participantes vão escutar e realizar exercícios em que aprenderão a identificar os principais aspectos rítmicos destes gêneros, bem como suas características históricas e seus desdobramentos atuais. Concomitante, estará ocorrendo o bate-papo "A nova abordagem da música brasileira", com participação de Kiko Dinucci e Thiago França.


Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle