EM DESTAQUE:

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

Imagem
Programação do local vai contar com sessões de quatro longas brasileiros e um estrangeiro que faz parte da seleção em homenagem ao centenário de Nelson Mandela

O Vão Livre do Masp volta a abrigar parte da programação da Mostra Internacional de Cinema. Filmes que não serão exibidos em nenhum outro lugar integram as sessões deste espaço, que são sempre gratuitas.
As projeções ocorrem diariamente de 23 a 27 de outubro, sempre às 19h30. Serão exibidas cópias 35 mm do acervo da Cinemateca Brasileira de filmes nacionais. As exceções são As Canções (2011), de Eduardo Coutinho, e olonga norte-americano Invictus (2009), de Clint Eastwood, que faz parte da programação especial em homenagem ao centenário de Nelson Mandela e encerra a programação ao ar livre no sábado, dia 27.
Abre a programação, na terça (23/10), o documentário As Canções, de Eduardo Coutinho, em que homens e mulheres contam e cantam as músicas que marcaram suas vidas. No dia seguinte será exibido Matar ou Correr, filme d…

ENTRETENIMENTO: Samba, forró, rock e blues são os ritmos da próxima semana no Sesc Morada dos Baís

A semana musical do Sesc Morada dos Baís unirá quatro estilos musicais para agradar todas as tribos. Com shows de samba, forró, rock e blues a casa conta com apresentações gratuitas ao público, sempre com início às 20h.


Quarta-feira, 18 de julho, tem o samba de Negabi, com um repertório cheio de pérolas entoado pela voz suave e envolvente da cantora. De Clara Nunes à Alcione, o show contempla sucessos de ícones do samba embalando e emocionando o público.


Quinta, 19, tem Forró do Cerrado, com músicos experientes no ritmo e que agora conta com nova formação: com Marcelo Santos na flauta e Sax, Maicon baiano na zabumba, Renan Nonato na sanfona e Chicão Castro no triângulo.


Para quem gosta de rock nacional, sexta, 20, tem Os Walkirias, que levam músicas autorais, mesclada aos grandes sucessos da música brasileira da década de oitenta e noventa. A apresentação mistura vários estilos musicais e promete animar o público.


Quem encerra a semana musical no sábado, dia 21, é a cantora de blues e soul Erika Espíndola com releituras de sucessos e também músicas próprias, além de participações especiais ao longo do show.



Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20h. Acompanhe a programação no site sesc.ms


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

DECORAÇÃO: Uso da Madeira

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: DelRio apresenta sua coleção inspirada nas maiores divas do cinema

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

BELEZA: Marco Boni e Lion mostram os acessórios ideais para compor o look de Halloween