EM DESTAQUE:

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

Imagem
Programação do local vai contar com sessões de quatro longas brasileiros e um estrangeiro que faz parte da seleção em homenagem ao centenário de Nelson Mandela

O Vão Livre do Masp volta a abrigar parte da programação da Mostra Internacional de Cinema. Filmes que não serão exibidos em nenhum outro lugar integram as sessões deste espaço, que são sempre gratuitas.
As projeções ocorrem diariamente de 23 a 27 de outubro, sempre às 19h30. Serão exibidas cópias 35 mm do acervo da Cinemateca Brasileira de filmes nacionais. As exceções são As Canções (2011), de Eduardo Coutinho, e olonga norte-americano Invictus (2009), de Clint Eastwood, que faz parte da programação especial em homenagem ao centenário de Nelson Mandela e encerra a programação ao ar livre no sábado, dia 27.
Abre a programação, na terça (23/10), o documentário As Canções, de Eduardo Coutinho, em que homens e mulheres contam e cantam as músicas que marcaram suas vidas. No dia seguinte será exibido Matar ou Correr, filme d…

ENTRETENIMENTO: Programação infantil do Sesc desta semana já começou

A semana infantil do Sesc já começou com intensa programação e segue até sábado, 21, com atividades como teatro, oficina, contação de historinha e cineminha, todas gratuitas.

Nesta terça-feira, 17, às 19 horas, tem o espetáculo "Imagina Só" no Sesc Cultura. A Contação de história sobre imaginário popular brasileiro, com Josiane Geroldi e Paulo Freire,  é um convite para fechar os olhos e se sentir no voo dos papagaios, desde as Veredas do Urucuia inté as barracas do Rio Uruguai. Dona Jô e Nhô Paulo esperam o público sentados num terreiro de casa na roça. Desfiam um novelo de causos, um arremedando o outro.
 
As demais atividades infantis serão no sábado, 21, a partir das 15 horas. A Oficina de Escultura em papel vai usar a Papier Collé, com colagem sobreposta em base sólida. Podem participar crianças de a partir de 04 anos, acompanhada de seus responsáveis.

O material necessário  é um jornal; fita crepe ou durex; revista velha; uma caixa de tinta guache; pincel nº6 , pincel nº2  e um tubo de cola branca. Depois, às 17h30, o Cine Clubinho exibe "Porco Rosso". Na Itália entre as duas guerras, caçadores de prémios ganham a vida a lutar contra os piratas do ar que aterrorizam o Mar Adriático. Um deles é Marco Porcellino, mais conhecido por Porco Rosso. Gina, cantora e proprietária do Hotel Adriano, situado numa pequena ilha, não desiste de tentar convencê-lo de que vale a pena procurar a humanidade, mas Porco resiste a falar do passado e detesta o único vestígio desses tempos – uma fotografia que mostra o seu rosto antes de assumir os agora característicos contornos porcinos.


Sesc Corumbá – Na Cidade Branca, a programação para os pequenos começa na quinta-feira, 19, com a exibição de "Porco Rosso" às 17 horas.

No Sábado, 21, tem Ciranda da Contação a partir das 19 horas, com "Quibungo", contada por Elisa Campos. Após a historinha sobre uma das criaturas mais assustadoras do folclore brasileiro, a criançada se diverte com a atividade lúdica com massinhas de modelar, dando asas à imaginação.


Serviço – Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms-


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

DECORAÇÃO: Uso da Madeira

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

MODA: DelRio apresenta sua coleção inspirada nas maiores divas do cinema

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

BELEZA: Marco Boni e Lion mostram os acessórios ideais para compor o look de Halloween