EM DESTAQUE:

BELEZA: Inspiração para um visual iluminado

Imagem
Profissional do aplicativo de beleza Singu preparou algumas dicas para os cabelos
Quem acompanha a modelo Yasmin Brunet sabe que sua marca registrada são seus fios longos e ondulados. Para reproduzir o estilo, Lúcio Serrano, artista que atende pela Singu, maior marketplace de beleza e bem-estar da América Latina, produziu um passo a passo para copiar os fios do momento.

Passo a passo:1) Comece o processo com o cabelo limpo e molhado. Seque com secador até que os fios estejam 80% secos.



2) Utilize um protetor térmico e divida o cabelo para começar a fazer a escova. Utilize uma escova média e comece a secar pela parte de baixo.

3) Escove todo comprimento do cabelo. As pontas das mechas que foram divididas devem ser enroladas na escova, subindo e descendo para que os fios fiquem modelados. Ao finalizar cada mecha, faça um rolinho usando os dedos para enrolar e prenda com grampo, no estilo Dona Florinda.

4) Escove as laterais para trás co…

ENTRETENIMENTO: Na programação infantil do Sesc, tem aprendizado e brincadeira

Toda semana a criançada se diverte e ainda aprende com a programação gratuita do Sesc. No Sesc Cultura, em Campo Grande, as ações deste sábado, 28, terão como foco a cultura indígena.

Às 15 horas, a oficina "Arte Terena e Kadíweu para crianças" vai mostrar os costumes e também a arte destas etnias, por meio do grafismo.

Crianças de a partir de 04 anos podem participar, mas precisam estar acompanhadas por seus responsáveis. Para esta oficina, o material que precisa ser levado é: tinta acrílica branca, tinta acrílica vermelha, tinta acrílica amarela, tinta acrílica preta, 1 pincel nº6 e 1 pincel nº2.

Depois da atividade, as crianças visitam o Observatório Solar Indígena que a UEMS levou para o Sesc Cultura. O observatório solar indígena, equipamento criado pelos povos Guaranis e usado desde fins de festejos à orientação do plantio, consiste em um círculo dividido várias linhas (norte/sul, leste/oeste, noroeste/sudeste, sudoeste/nordeste). As observações dos movimentos do Sol podem ser percebidas por meio da sombra de uma haste vertical – chamada de gnômon, que fica no centro do Observatório, para determinar o meio dia solar, os pontos cardeais e as estações do ano.

A última atividade do dia é o Cineclubinho, que exibe, às 17h30, "O mundo dos Pequeninos". Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros - e grandes - donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

Corumbá –  No Sesc Corumbá, já tem Cineclubinho na quarta-feira, 26, às 17 horas e nesta semana será exibido "31 Minutos". Juanín, que atua como produtor no famoso noticiário de TV 31 Minutos, é o último de sua espécie, uma raridade que desperta o interesse de uma malvada colecionadora de animais em extinção, conhecida como Cachirula.  Ela só precisa dele para completar sua exótica coleção. Com a ajuda de Tio Careca, ela dá início a uma caçada pelo último membro dos juanines. Juanín acaba raptado e levado até o fantástico castelo de vilão, onde são mantidos todos os animais de sua coleção. A atrapalhada equipe do programa 31 Minutos irá procurar pelo amigo e companheiro de trabalho, sem saber que acabarão enfrentando um verdadeiro exército.

O longa será reprisado às 18h de sábado, 28, e logo depois tem uma contação de historinha diferente.  Quem fala com a criançada é "Griô" Edith Ramos, que vai contar seus causos de infância, uma oportunidade de estimular o interesse pela sabedoria que vem dos ancestrais, suas vivências e ao mesmo tempo alimentar a roda do conhecimento.


Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms


MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: Outubro Rosa – autoestima e empoderamento feminino para mulheres em tratamento

ENTRETENIMENTO: Nova temporada do Amor e Sexo com a dança Vogue

NEGÓCIOS: O poder dos influenciadores digitais

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Linha ClicClac, da Futon Company, ganha mais um modelo de sofá-cama, Chicago

BELEZA: Conheça a coleção de esmaltes da Record TV inspirada nas apresentadoras do programa Hoje Em Dia

ENTRETENIMENTO: Lorna Earnshaw - "Uma estrela preparadora de estrelas"

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

BELEZA: Inspiração para um visual iluminado

NEGÓCIOS: Como investir na qualidade dos funcionários promove vantagens para a empresa