Última por @marcosgomesbr

ENTRETENIMENTO: O que você precisa saber para se dar bem nos aplicativos de paquera

Imagem
Encontrar uma companhia em sites e aplicativos de namoro se tornou algo comum. Se antes o flerte era nas baladas, bares ou nas ruas, esses cenários foram substituídos pela paquera online. Mas existem alguns fatores que podem sabotar o sucesso de quem usa esses softwares. O site de relacionamento Universo Sugar revelou os principais deslizes dentro do mundo da paquera virtual, de acordo com as críticas dos usuários da plataforma.Biografia vaziaEngana-se quem pensa que deixando de escrever algo sobre si, fará de você uma pessoa misteriosa ou indiferente. Ao contrário, isso pode ser um gatilho para que seu perfil deixe de ser interessante para quem está "surfando" nos sites de relacionamento. É preciso apresentar o mínimo de informações sobre você, que não sejam limitadas em fotos. As pessoas se questionam, sobre o que você está buscando. Se algo sério ou casual. Tudo isso é considerado na hora da paquera online. O ideal é escrever uma apresentação sucinta, de 20 a 40 palavras …

ENTRETENIMENTO: Na programação infantil do Sesc, tem aprendizado e brincadeira

Toda semana a criançada se diverte e ainda aprende com a programação gratuita do Sesc. No Sesc Cultura, em Campo Grande, as ações deste sábado, 28, terão como foco a cultura indígena.

Às 15 horas, a oficina "Arte Terena e Kadíweu para crianças" vai mostrar os costumes e também a arte destas etnias, por meio do grafismo.

Crianças de a partir de 04 anos podem participar, mas precisam estar acompanhadas por seus responsáveis. Para esta oficina, o material que precisa ser levado é: tinta acrílica branca, tinta acrílica vermelha, tinta acrílica amarela, tinta acrílica preta, 1 pincel nº6 e 1 pincel nº2.

Depois da atividade, as crianças visitam o Observatório Solar Indígena que a UEMS levou para o Sesc Cultura. O observatório solar indígena, equipamento criado pelos povos Guaranis e usado desde fins de festejos à orientação do plantio, consiste em um círculo dividido várias linhas (norte/sul, leste/oeste, noroeste/sudeste, sudoeste/nordeste). As observações dos movimentos do Sol podem ser percebidas por meio da sombra de uma haste vertical – chamada de gnômon, que fica no centro do Observatório, para determinar o meio dia solar, os pontos cardeais e as estações do ano.

A última atividade do dia é o Cineclubinho, que exibe, às 17h30, "O mundo dos Pequeninos". Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros - e grandes - donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

Corumbá –  No Sesc Corumbá, já tem Cineclubinho na quarta-feira, 26, às 17 horas e nesta semana será exibido "31 Minutos". Juanín, que atua como produtor no famoso noticiário de TV 31 Minutos, é o último de sua espécie, uma raridade que desperta o interesse de uma malvada colecionadora de animais em extinção, conhecida como Cachirula.  Ela só precisa dele para completar sua exótica coleção. Com a ajuda de Tio Careca, ela dá início a uma caçada pelo último membro dos juanines. Juanín acaba raptado e levado até o fantástico castelo de vilão, onde são mantidos todos os animais de sua coleção. A atrapalhada equipe do programa 31 Minutos irá procurar pelo amigo e companheiro de trabalho, sem saber que acabarão enfrentando um verdadeiro exército.

O longa será reprisado às 18h de sábado, 28, e logo depois tem uma contação de historinha diferente.  Quem fala com a criançada é "Griô" Edith Ramos, que vai contar seus causos de infância, uma oportunidade de estimular o interesse pela sabedoria que vem dos ancestrais, suas vivências e ao mesmo tempo alimentar a roda do conhecimento.


Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms


DESTAQUES DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

ENTRETENIMENTO: SEMPRE LIVRE(R) e FOX Lab lançam documentário para falar sobre estigmas da menstruação

MODA: Joalheria promove campanha com até 50% OFF em peças masculinas