Translate

DESTAQUE

BELEZA: Ikesaki promove Master Class com barbeiro Eduardo Muller no Shopping Metrô Tucuruvi

Imagem
Workshop de qualificação no mercado barber ocorre em 27 de maio, em parceria com a Barba Forte. Evento terá ação Compre e Ganhe.

O mercado de barbearia tem crescido a olhos vistos no Brasil e, com isso, cresce a necessidade de treinamentos focados no atendimento ao público masculino. A Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, em parceria com a Barba Forte, especializada em produtos e equipamentos para o público masculino, promove no dia 27 de maio, das 10h30 às 16h30, na Ikesaki no Shopping Metrô Tucuruvi.

Na Master Class, Eduardo Muller irá apresentar técnicas de cortes de cabelo masculino, tendências em barbearia e dicas de empreendedorismo para gestores que pretendam abrir uma barber shop ou ampliar seu salão para atendimento ao público masculino. O curso contará ainda com a participação de outros barbers renomados, como Magrão, Murilo Pastore, Tiano do Salão, Aline Barber, Vailson do Gueto, Diney Mil Grau, Alexandre Souza e Rebbeca Barber.
Além da Barbearia …

ENTRETENIMENTO: Na programação infantil do Sesc, tem aprendizado e brincadeira

Toda semana a criançada se diverte e ainda aprende com a programação gratuita do Sesc. No Sesc Cultura, em Campo Grande, as ações deste sábado, 28, terão como foco a cultura indígena.

Às 15 horas, a oficina "Arte Terena e Kadíweu para crianças" vai mostrar os costumes e também a arte destas etnias, por meio do grafismo.

Crianças de a partir de 04 anos podem participar, mas precisam estar acompanhadas por seus responsáveis. Para esta oficina, o material que precisa ser levado é: tinta acrílica branca, tinta acrílica vermelha, tinta acrílica amarela, tinta acrílica preta, 1 pincel nº6 e 1 pincel nº2.

Depois da atividade, as crianças visitam o Observatório Solar Indígena que a UEMS levou para o Sesc Cultura. O observatório solar indígena, equipamento criado pelos povos Guaranis e usado desde fins de festejos à orientação do plantio, consiste em um círculo dividido várias linhas (norte/sul, leste/oeste, noroeste/sudeste, sudoeste/nordeste). As observações dos movimentos do Sol podem ser percebidas por meio da sombra de uma haste vertical – chamada de gnômon, que fica no centro do Observatório, para determinar o meio dia solar, os pontos cardeais e as estações do ano.

A última atividade do dia é o Cineclubinho, que exibe, às 17h30, "O mundo dos Pequeninos". Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros - e grandes - donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

Corumbá –  No Sesc Corumbá, já tem Cineclubinho na quarta-feira, 26, às 17 horas e nesta semana será exibido "31 Minutos". Juanín, que atua como produtor no famoso noticiário de TV 31 Minutos, é o último de sua espécie, uma raridade que desperta o interesse de uma malvada colecionadora de animais em extinção, conhecida como Cachirula.  Ela só precisa dele para completar sua exótica coleção. Com a ajuda de Tio Careca, ela dá início a uma caçada pelo último membro dos juanines. Juanín acaba raptado e levado até o fantástico castelo de vilão, onde são mantidos todos os animais de sua coleção. A atrapalhada equipe do programa 31 Minutos irá procurar pelo amigo e companheiro de trabalho, sem saber que acabarão enfrentando um verdadeiro exército.

O longa será reprisado às 18h de sábado, 28, e logo depois tem uma contação de historinha diferente.  Quem fala com a criançada é "Griô" Edith Ramos, que vai contar seus causos de infância, uma oportunidade de estimular o interesse pela sabedoria que vem dos ancestrais, suas vivências e ao mesmo tempo alimentar a roda do conhecimento.


Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms


Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

BELEZA: Herbalife Nutrition lança linha de cuidados com a pele do rosto

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Ducha LorenQuadra leva cor e estilo para banheiros e salas de banho

GASTRONOMIA: Versátil, veja como utilizar o abacate em suas receitas

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

TURISMO: Costa Pacifica retorna à América do Sul na temporada 2019/2020 para embarques do Rio de Janeiro

ENTRETENIMENTO: Liah Soares domina a técnica dos pedais de loop em show inédito e intimista