Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Design Pet, confira 8 produtos ideais para quem têm um cãozinho em casa

Imagem
Cama Pet C00 de Marcus Ferreira e Amanda Marques para a Carbono: peça desenhada exclusivamente para cachorros. Segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 53 milhões de cães nos lares do Brasil, o que representa um percentual maior de pets do que crianças nas casas. Essa paixão torna os animais parte integrante das famílias, e os ambientes passam a contar com peças desenvolvidas especialmente para os amigos de quatro patas.
Algumas das ideias que seguem a premissa de um design pet podem ser conferidas na exposição ArchitectureforDogs: Arquitetura para Cães, que abre no sábado, 19, na Japan House em São Paulo (Av. Paulista, 52 – Bela Vista). Outras peças que também são ideais para quem possui cãezinhos em casa podem ser conferidas abaixo:

1. Piso vinílico Life Castanho da Eucatex, indicado para áreas internas. Feito de PVC, a superfície conta com um sutil relevo que cria aderência com as patas dos pets, minimizando a possib…

ENTRETENIMENTO: “Imagina Só”, com causos e canções embaladas pela viola caipira


 

O Arte da Palavra traz ao Sesc Cultura, em Campo Grande, a apresentação "Imagina Só", mostrando um encontro de dois apaixonados pelo imaginário popular brasileiro. O espetáculo, aberto ao público, será às 19 horas do dia 17 de julho, na sala de audiovisual. A classificação é livre. A apresentação pelos contadores e artistas Paulo Freire e Josiane Geroldi integra o Circuito Oralidades.

 

Nesta etapa do Arte da Palavra, a proposta é abarcar as manifestações literárias que remetem, especialmente, à narração de histórias e à veiculação oral da poesia. São vertentes artísticas com larga tradição no país, que constituem os pilares de diversas identidades que vão se reinventando através das gerações.

 

Enredo – Os personagens Dona Jô e Nhô Paulo esperam o público sentados num terreiro de casa na roça. Desfiam um novelo de causos, um arremedando o outro. Os causos vêm entremeados por canções e ponteados de viola.

 

"Imagina Só" é um convite para fechar os olhos e se sentir no voo dos papagaios, desde as Veredas do Urucuia inté as barrancas do Rio Uruguai. Sobre os protagonistas – Paulo Freire é contador de causos e violeiro. Tem 10 CDs gravados, entre eles Rio Abaixo (Prêmio SHARP- 1995), Redemoinho e Alto Grande. Publicou 7 livros, entre romances, livro de causos e biografia. Em parceria com a atriz e contadora de história Josiane Geroldi, apresenta o espetáculo Imagina Só!

 

Josiane Geroldi é contadora de histórias, atriz e educadora. É a fundadora da Cia ContaCausos – Pesquisa e Contação de Histórias, voltada para montagem de espetáculos pautados em contos populares. No ano passado estreou o espetáculo Imagina Só!, ao lado do violeiro e contador de causos Paulo Freire. Até novembro, o circuito de 2018 do Arte da Palavra terá 24 ações em todas as cadeias da literatura, trazendo autores de todas as regiões do País, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária que se dá a partir dos debates que trarão nomes de peso da literatura contemporânea nacional.

 

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms e no site sesc.com.br/artedapalavra



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Cinco destinos para curtir o feriado prolongado do aniversário de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Na sexta (18), Casa Manual recebe Carol Piccin para talk e oficina "Lixo é produto!"

BELEZA: Eudora leva Mariana Xavier, musa inspiração do hit do carnaval, para show especial em Salvador (BA)

MODA: Associação Futurarte lança nova coleção com Ronaldo Silvestre

DECORAÇÃO: Living Coral, a cor Pantone 2019 na decoração de sua casa

BELEZA: Cuponeria anuncia parceria com TRESemmé e oferece brindes para clientes

TURISMO: 5 hospedagens de luxo no Alentejo

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

ENTRETENIMENTO: Carnaval 2019 | Bloco Ritaleena