EM DESTAQUE:

BELEZA: Neste Natal, a Natura traz mais de 70 opções de presentes exclusivos e convida as pessoas a reencontrarem a beleza de presentear

Imagem
Além de diversas promoções para a data e produtos em edições especiais, a marca busca incentivar as pessoas a procurarem o real motivo pelas quais elas presenteiam, e com isso, retomar o significado do presenteHoje em dia, comprar um presente para alguém muitas vezes se torna uma tarefa árdua, uma obrigação social. Neste Natal, a Natura convida as pessoas a saírem do modo automático e pararem para pensar nos porquês de presentear alguém. Nos motivos pelo qual aquela pessoa merece o presente. É porque ela não larga a sua mão em momentos difíceis? É porque ele faz seu coração bater mais forte? A Natura acredita que ao procurar os seus porquês, você encontra o melhor presente – afinal, a beleza de um presente, está no porquê.Novidades Natura para o NatalAlém dos presentes especiais, a Natura também preparou novidades para as embalagens de presentes, que agora passam a ser laranja, cor da marca. Elas também chegam no Natal com uma nova versão, a mini, que é do tamanho perfeito…

ENTRETENIMENTO: Evento de jazz gratuito traz repertório de Tadd Dameron

Repertório do pianista, arranjador e compositor que marcou a era Bebop, será apresentado no dia 06 de julho, no Iguatemi



A Aliança Francesa de Florianópolis apresenta a edição do julho do seu projeto Sexta Jazz relembrando os temas do norte-americano Tadd Dameron. O artista destacou-se com pianista, arranjador e compositor, e ficou conhecido pela beleza melódica e calor das músicas que compôs.


Dameron foi inicialmente arranjador e compositor de grandes bandas, em particular por Harlan Leonard e His Rockets, no início dos anos 1940. Dizzy Gillespie apresentou algumas de suas melhores canções, incluindo "Good Bait" ​​e "Our Delight"; Gillespie também estreou seu extenso trabalho de orquestra, Soulphony, no Carnegie Hall, em 1948. Os pequenos grupos que Dameron liderou na Costa Leste e na Europa, do final dos anos 1940 até meados dos anos 50, foram o auge de sua conquista, eles incluíram músicos excepcionais como os trompetistas Fats Navarro, que era seu intérprete mais compreensivo, e Clifford Brown.


Embora ele escrevesse uma ocasional balada pensativa, como "If You Could See Me Now" (para Sarah Vaughan), as músicas de Dameron, em geral, apresentavam melodias otimistas ("Hot House", "Lady Bird", "Casbah") e harmonias provocativas, normalmente baseado em sequências de acordes padrão. Um pianista com um toque leve e um ataque percussivo, ele raramente escolheu se soltar sozinho, uma de suas obras mais aclamadas, a composição extensa Fountainebleau, não inclui nenhuma improvisação. Começando em 1961, ele compôs partituras para gravações de solistas com grandes conjuntos.


 

Suas composições serão apresentadas no dia 06 de julho, a partir das 20h, no Piso G3 do Iguatemi Florianópolis, através da interpretação dos músicos Tiê Pereira (contrabaixo), Mauro Borghezan (bateria), Lucas Martinez (guitarra), Sebastian Cavallaro (Saxofone) e Cristian Faig (flauta). A entrada é gratuita e toda a apresentação terá Recurso de Audiodescrição disponível via FM.


 

Para acessar a audiodescrição o espectador deve levar consigo um smartphone com aplicativo de rádio FM e fones. A frequência é 103.0 FM e só alcança os limites do evento. Não são indicados rádios receptores de FM comuns.

 


O Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com patrocínio da Engie Energia Brasil e Allflex. Apoio Iguatemi Florianópolis e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Coordenação da Marte Inovação Cultural.

 


 

Serviço:

O quê: Sexta Jazz AF especial Tadd Dameron

Quando: 06 de Julho de 2018

Horário: 20h

Local: Piso G3 do Iguatemi Florianópolis, Av. Me. Benvenuta, 687 - Santa Monica.

Entrada Franca

Acessibilidade: Recurso de Audiodescrição disponível via FM (necessário levar rádio e fones).

 



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

Moda com seda de aranhas

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015