Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Design Pet, confira 8 produtos ideais para quem têm um cãozinho em casa

Imagem
Cama Pet C00 de Marcus Ferreira e Amanda Marques para a Carbono: peça desenhada exclusivamente para cachorros. Segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 53 milhões de cães nos lares do Brasil, o que representa um percentual maior de pets do que crianças nas casas. Essa paixão torna os animais parte integrante das famílias, e os ambientes passam a contar com peças desenvolvidas especialmente para os amigos de quatro patas.
Algumas das ideias que seguem a premissa de um design pet podem ser conferidas na exposição ArchitectureforDogs: Arquitetura para Cães, que abre no sábado, 19, na Japan House em São Paulo (Av. Paulista, 52 – Bela Vista). Outras peças que também são ideais para quem possui cãezinhos em casa podem ser conferidas abaixo:

1. Piso vinílico Life Castanho da Eucatex, indicado para áreas internas. Feito de PVC, a superfície conta com um sutil relevo que cria aderência com as patas dos pets, minimizando a possib…

ENTRETENIMENTO: Evento de jazz gratuito traz repertório de Tadd Dameron

Repertório do pianista, arranjador e compositor que marcou a era Bebop, será apresentado no dia 06 de julho, no Iguatemi



A Aliança Francesa de Florianópolis apresenta a edição do julho do seu projeto Sexta Jazz relembrando os temas do norte-americano Tadd Dameron. O artista destacou-se com pianista, arranjador e compositor, e ficou conhecido pela beleza melódica e calor das músicas que compôs.


Dameron foi inicialmente arranjador e compositor de grandes bandas, em particular por Harlan Leonard e His Rockets, no início dos anos 1940. Dizzy Gillespie apresentou algumas de suas melhores canções, incluindo "Good Bait" ​​e "Our Delight"; Gillespie também estreou seu extenso trabalho de orquestra, Soulphony, no Carnegie Hall, em 1948. Os pequenos grupos que Dameron liderou na Costa Leste e na Europa, do final dos anos 1940 até meados dos anos 50, foram o auge de sua conquista, eles incluíram músicos excepcionais como os trompetistas Fats Navarro, que era seu intérprete mais compreensivo, e Clifford Brown.


Embora ele escrevesse uma ocasional balada pensativa, como "If You Could See Me Now" (para Sarah Vaughan), as músicas de Dameron, em geral, apresentavam melodias otimistas ("Hot House", "Lady Bird", "Casbah") e harmonias provocativas, normalmente baseado em sequências de acordes padrão. Um pianista com um toque leve e um ataque percussivo, ele raramente escolheu se soltar sozinho, uma de suas obras mais aclamadas, a composição extensa Fountainebleau, não inclui nenhuma improvisação. Começando em 1961, ele compôs partituras para gravações de solistas com grandes conjuntos.


 

Suas composições serão apresentadas no dia 06 de julho, a partir das 20h, no Piso G3 do Iguatemi Florianópolis, através da interpretação dos músicos Tiê Pereira (contrabaixo), Mauro Borghezan (bateria), Lucas Martinez (guitarra), Sebastian Cavallaro (Saxofone) e Cristian Faig (flauta). A entrada é gratuita e toda a apresentação terá Recurso de Audiodescrição disponível via FM.


 

Para acessar a audiodescrição o espectador deve levar consigo um smartphone com aplicativo de rádio FM e fones. A frequência é 103.0 FM e só alcança os limites do evento. Não são indicados rádios receptores de FM comuns.

 


O Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com patrocínio da Engie Energia Brasil e Allflex. Apoio Iguatemi Florianópolis e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Coordenação da Marte Inovação Cultural.

 


 

Serviço:

O quê: Sexta Jazz AF especial Tadd Dameron

Quando: 06 de Julho de 2018

Horário: 20h

Local: Piso G3 do Iguatemi Florianópolis, Av. Me. Benvenuta, 687 - Santa Monica.

Entrada Franca

Acessibilidade: Recurso de Audiodescrição disponível via FM (necessário levar rádio e fones).

 



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Cinco destinos para curtir o feriado prolongado do aniversário de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Na sexta (18), Casa Manual recebe Carol Piccin para talk e oficina "Lixo é produto!"

BELEZA: Eudora leva Mariana Xavier, musa inspiração do hit do carnaval, para show especial em Salvador (BA)

MODA: Associação Futurarte lança nova coleção com Ronaldo Silvestre

DECORAÇÃO: Living Coral, a cor Pantone 2019 na decoração de sua casa

BELEZA: Cuponeria anuncia parceria com TRESemmé e oferece brindes para clientes

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

TURISMO: 5 hospedagens de luxo no Alentejo

ENTRETENIMENTO: Carnaval 2019 | Bloco Ritaleena