Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Design Pet, confira 8 produtos ideais para quem têm um cãozinho em casa

Imagem
Cama Pet C00 de Marcus Ferreira e Amanda Marques para a Carbono: peça desenhada exclusivamente para cachorros. Segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 53 milhões de cães nos lares do Brasil, o que representa um percentual maior de pets do que crianças nas casas. Essa paixão torna os animais parte integrante das famílias, e os ambientes passam a contar com peças desenvolvidas especialmente para os amigos de quatro patas.
Algumas das ideias que seguem a premissa de um design pet podem ser conferidas na exposição ArchitectureforDogs: Arquitetura para Cães, que abre no sábado, 19, na Japan House em São Paulo (Av. Paulista, 52 – Bela Vista). Outras peças que também são ideais para quem possui cãezinhos em casa podem ser conferidas abaixo:

1. Piso vinílico Life Castanho da Eucatex, indicado para áreas internas. Feito de PVC, a superfície conta com um sutil relevo que cria aderência com as patas dos pets, minimizando a possib…

ENTRETENIMENTO: Especial para as férias, programação infantil do Sesc Cultura começa com espetáculo “Flou!”



Neste mês de julho a programação infantil gratuita do Sesc Cultura foi incrementada em função das férias escolares e conta com oficinas, cinema, contação de histórias, espetáculos e observatório solar indígena. A programação já começa a todo vapor neste sábado, 07, com a apresentação do espetáculo interativo "Flou", que começa às 15 horas. As vagas são limitadas a um público de 150 pessoas, por isso é importante chegar com antecedência.

A performance, extremamente interativa, é voltada a crianças de 04 a 10 anos, que se sentam ao redor de uma grande folha branca assistem e participam da criação ao vivo de um grande desenho. Os rabiscos dançantes e as tintas vão tomando vida e dialogam com o performer para que surjam outros desenhos recortados feitos em experiências anteriores. Essas peças tomam conta do espaço e são as crianças que brincam compondo novos desenhos e formas. Paralelamente, o desenho criado também é recortado pelo performer, gerando mais peças que alimentam o jogo e que serão utilizadas pelas crianças participantes das próximas experiências. 

Em seguida, às 17h30, serão exibidos os curtas infantis da Mostra Sesc de Cinema com "Meu tio que me Disse", "Lipe, o Vovô e o Monstro" e "Parque Pesadelo".

No dia 14 de julho, às 15 horas tem oficina de brinquedos e brincadeiras, destacando a importância do bom desenvolvimento da criança por meio da socialização, interação, imaginação e a criatividade. Uma oficina especial para o mês de férias que desenvolve a temática de brinquedos e brincadeiras desde a confecção. Para participar as crianças devem levar 1 fita crepe, 3 cores de papel crepom, 1 tesoura sem ponta, 6 bexigas e 1 cola branca. Às 16h30 tem brincadeiras contadas com Kely Guavira, seguida do Cineclubinho, às 17h30, que exibe "O castelo no céu".

No dia 16 de julho, segunda-feira, o Palco Giratório do Sesc leva ao Teatro Prosa do Sesc Horto, o espetáculo "Clake", um espetáculo cômico com palhaços excêntricos musicais. A apresentação é às 19 horas e o ingresso é gratuito, mas limitado à lotação do espaço, de 236 lugares, por isso é preciso chegar com pelo menos meia hora de antecedência para retirada.

No dia 17, terça-feira, às 19 horas, o espetáculo "Imagina Só" leva para a criançada contação de história sobre imaginário popular brasileiro com Josiane Geroldi e Paulo Freire. Como propõe o título, a imaginação ganha asas a partir de um cenário: Dona Jô e Nhô Paulo esperam o público sentados num terreiro de casa na roça e ali começam a desfiar um novelo de causos, entremeados por canções e ponteados de viola.

No sábado, 21, tem oficina de escultura em papel às 15 horas. As crianças vão explorar aspectos da produção artística tridimensional, como volume, forma e espaço, por meio da técnica papier collé. Nesse serão necessários os seguintes materiais: 1 jornal, 1 fita crepe ou durex, 1 revista velha, 1 caixa de tinta guache, 1 pincel nº6, 1 pincel nº2 e 1 tubo de cola branca. Na sequência, às 17h30, tem a animação "Porco Rosso" no Cineclubinho.

A partir do dia 25, será montado um planetário móvel para visualização do céu da nossa região, permitindo conhecer algumas constelações e mitos do céu Guarani. Integrando essa programação, no último sábado de julho, 28, uma atividade especial que vai levar à criançada conhecimentos indígenas na arte e também na astronomia. Às 15 horas haverá a oficina "Arte Terena e Kadíweu para crianças", com foco especialmente no grafismo das duas etnias. Às 16h30 as crianças farão uma visita ao observatório solar indígena que estará no Sesc Cultura. Encerrando a programação do mês, o Cineclubinho exibirá às 17h30 "O Mundo dos Pequeninos".


Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Tetro Prosa do Sesc Horto está na rua Anhanduí, 200. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Cinco destinos para curtir o feriado prolongado do aniversário de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Na sexta (18), Casa Manual recebe Carol Piccin para talk e oficina "Lixo é produto!"

BELEZA: Eudora leva Mariana Xavier, musa inspiração do hit do carnaval, para show especial em Salvador (BA)

MODA: Associação Futurarte lança nova coleção com Ronaldo Silvestre

DECORAÇÃO: Living Coral, a cor Pantone 2019 na decoração de sua casa

BELEZA: Cuponeria anuncia parceria com TRESemmé e oferece brindes para clientes

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

TURISMO: 5 hospedagens de luxo no Alentejo

ENTRETENIMENTO: Carnaval 2019 | Bloco Ritaleena