EM DESTAQUE:

DECORAÇÃO: Pendentes, cristais, filamento aparente ou painéis de LED ? Saiba mais sobre os produtos que aliam design e iluminação.

Imagem
Com diferentes cores e formatos, produtos proporcionam incidência de luz adequada e ainda contribuem para o design dos espaços


Discretos ou extravagantes, os itens para iluminação têm o poder de dar personalidade para a decoração dos ambientes e estão em alta no design de interiores. São diferentes cores, formatos ou filamentos aparentes que podem transformar uma sala ou quarto simples em um espaço moderno, clássico ou vintage.

O diretor de operações da Blumenau Iluminação, Renan Medeiros, explica um pouco sobre quatro itens que estão em alta. Saiba o que observar na hora da escolha: 

Luminárias pendentes: com a característica de ficarem suspensos e numa altura um pouco mais baixa - que pode ser regulada - com relação ao chão, os pendentes são encontrados em versões unitárias ou com mais de uma lâmpada em uma única luminária. São indicados para sala de estar, de jantar ou cozinha. "Ficam especialmente bons em bancadas e ilhas, dando destaque para esses espaços. Temos desde itens com…

ENTRETENIMENTO: Especial para as férias, programação infantil do Sesc Cultura começa com espetáculo “Flou!”



Neste mês de julho a programação infantil gratuita do Sesc Cultura foi incrementada em função das férias escolares e conta com oficinas, cinema, contação de histórias, espetáculos e observatório solar indígena. A programação já começa a todo vapor neste sábado, 07, com a apresentação do espetáculo interativo "Flou", que começa às 15 horas. As vagas são limitadas a um público de 150 pessoas, por isso é importante chegar com antecedência.

A performance, extremamente interativa, é voltada a crianças de 04 a 10 anos, que se sentam ao redor de uma grande folha branca assistem e participam da criação ao vivo de um grande desenho. Os rabiscos dançantes e as tintas vão tomando vida e dialogam com o performer para que surjam outros desenhos recortados feitos em experiências anteriores. Essas peças tomam conta do espaço e são as crianças que brincam compondo novos desenhos e formas. Paralelamente, o desenho criado também é recortado pelo performer, gerando mais peças que alimentam o jogo e que serão utilizadas pelas crianças participantes das próximas experiências. 

Em seguida, às 17h30, serão exibidos os curtas infantis da Mostra Sesc de Cinema com "Meu tio que me Disse", "Lipe, o Vovô e o Monstro" e "Parque Pesadelo".

No dia 14 de julho, às 15 horas tem oficina de brinquedos e brincadeiras, destacando a importância do bom desenvolvimento da criança por meio da socialização, interação, imaginação e a criatividade. Uma oficina especial para o mês de férias que desenvolve a temática de brinquedos e brincadeiras desde a confecção. Para participar as crianças devem levar 1 fita crepe, 3 cores de papel crepom, 1 tesoura sem ponta, 6 bexigas e 1 cola branca. Às 16h30 tem brincadeiras contadas com Kely Guavira, seguida do Cineclubinho, às 17h30, que exibe "O castelo no céu".

No dia 16 de julho, segunda-feira, o Palco Giratório do Sesc leva ao Teatro Prosa do Sesc Horto, o espetáculo "Clake", um espetáculo cômico com palhaços excêntricos musicais. A apresentação é às 19 horas e o ingresso é gratuito, mas limitado à lotação do espaço, de 236 lugares, por isso é preciso chegar com pelo menos meia hora de antecedência para retirada.

No dia 17, terça-feira, às 19 horas, o espetáculo "Imagina Só" leva para a criançada contação de história sobre imaginário popular brasileiro com Josiane Geroldi e Paulo Freire. Como propõe o título, a imaginação ganha asas a partir de um cenário: Dona Jô e Nhô Paulo esperam o público sentados num terreiro de casa na roça e ali começam a desfiar um novelo de causos, entremeados por canções e ponteados de viola.

No sábado, 21, tem oficina de escultura em papel às 15 horas. As crianças vão explorar aspectos da produção artística tridimensional, como volume, forma e espaço, por meio da técnica papier collé. Nesse serão necessários os seguintes materiais: 1 jornal, 1 fita crepe ou durex, 1 revista velha, 1 caixa de tinta guache, 1 pincel nº6, 1 pincel nº2 e 1 tubo de cola branca. Na sequência, às 17h30, tem a animação "Porco Rosso" no Cineclubinho.

A partir do dia 25, será montado um planetário móvel para visualização do céu da nossa região, permitindo conhecer algumas constelações e mitos do céu Guarani. Integrando essa programação, no último sábado de julho, 28, uma atividade especial que vai levar à criançada conhecimentos indígenas na arte e também na astronomia. Às 15 horas haverá a oficina "Arte Terena e Kadíweu para crianças", com foco especialmente no grafismo das duas etnias. Às 16h30 as crianças farão uma visita ao observatório solar indígena que estará no Sesc Cultura. Encerrando a programação do mês, o Cineclubinho exibirá às 17h30 "O Mundo dos Pequeninos".


Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Tetro Prosa do Sesc Horto está na rua Anhanduí, 200. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: A colorista Ivete Oliveira fala sobre as tendências de cores dos cabelos para o verão 2019

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

DECORAÇÃO: Abertas as inscrições para 20º Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

MODA: Look de Anitta no The Voice Brasil é tendência

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?