Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

ENTRETENIMENTO: Com novidades e muita animação, semana musical do Sesc Morada do Baís vai do samba ao rock


A primeira semana de agosto tem ritmos dançantes e novidades no Sesc Morada dos Baís. As apresentações são gratuitas ao público, sempre com início às 20h.

Na quarta-feira, 01, Chokito entoa seu samba. Carioca da gema e sul-mato-grossense de coração, Chokito frequentou a escola de música "XV de novembro" no Rio de Janeiro em 1988, onde teve sua inicialização musical e estudou por três anos. Com vinte anos de carreira sua banda é formada com rotina de ensaios semanais e trabalho amadurecido.

Quinta, 02, quem sobe pela primeira vez ao palco do Sesc Morada dos Baís é o duo +55 que leva um repertório que mistura rap, reggae, samba, rock, funk, soul e pop.  Formado por Wagninho Alves e Davi Andrade, o duo surgiu depois de uma sugestão de dois amigos, músicos e produtores, que os ouviram cantar juntos.

Sexta, 03, o Projeto Boa Nova, faz um som de Bossa Nova e MPB por vozes sul-mato-grossenses. Músico há 20 anos, Luiz Marcelo compilou, neste projeto, a musicalidade da Bossa Nova e da MPB.  O show reúne intérpretes sul-mato-grossenses de diferentes estilos. Cada um, com sua interpretação, imprimem emoção e sonoridade diferente às canções clássicas como Corcovado e Chovendo na Roseira, de Tom Jobim.

A semana musical encerra com outra novidade, agora com o rock dos douradenses "Dagata & Os Aluízios", que se apresentam no sábado, 04. Com repertório autoral, o som é marcado pela fusão entre o pop, o rock e os ritmos regionais, como a polca e o baião. Além disso, imprime uma assinatura própria em versões de clássicos da música brasileira, incendiado pelo ácido e terno rock sul-mato-grossense, da fronteira com o Paraguai, do trem do pantanal, do tereré, e das coisas do coração.


Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20h. Acompanhe a programação no site sesc.ms

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle