EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Receita de risoto campestre, fácil, rápido e saboroso

Imagem
Prato tipicamente italiano e fácil de preparar, o risoto fica ainda mais gostoso quando é preparado com a linha Cozinha & Sabor da marca Tio João

Clássico prato italiano, o risoto deixa muitas pessoas com água na boca. Para quem teve um dia atribulado no trabalho e, ao chegar em casa, quer apenas saborear uma comida deliciosa e depois relaxar, o risoto campestre é uma excelente opção. Prático de preparar, fica pronto em apenas 30 minutos e serve muito bem duas pessoas.
Confira a receita do risoto campestre.Ingredientes: 1 embalagem Tio João Cozinha & Sabor - Risoto à Valligiana3 ¾ xícara (chá) de água (750ml)1 colher (chá) de sal (4,3g)2 colheres (sopa) de manteiga sem sal½ xícara (chá) de uvas passas (60g)½ xícara (chá) de vinho branco seco (100ml)1 colher (sopa) de vinho branco e seco½ xícara (chá) de água (100ml)1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (70g)1 maçã verde cortada em cubinhosModo de preparar:Ferva 3 ¾ xícara (chá) de água (750ml) e …

ENTRETENIMENTO: Cine Sesc tem dramas e primeira Matinê Aldeia Materna na próxima semana

Na próxima semana o Cine Sesc exibe dois longas dramáticos, na Capital e em Corumbá, além de estrear a Matinê Aldeia Materna, no Sesc Cultura.

O filme em cartaz na matinê regular do dia 25 e nas sessões das 19h de 25 e 27 de julho será "Abraço da serpente", que conta a história de um explorador europeu que conta com a ajuda do xamã Karamakate para percorrer o rio Amazonas. Gravemente doente, ele busca uma lendária flor que pode curar sua enfermidade.

Já no dia 26, quinta-feira, a primeira sessão da Matinê Aldeia Materna, às 15 horas, exibe "O Palhaço", de Selton Mello. A programação, com um encontro mensal, é especial voltada às mães com crianças de até 24 meses, uma proposta cultural inclusiva em espaço climatizado e preparado com trocador, espaço baby, além de filmes escolhidos pelas próprias participantes. Ao fim das exibições, um momento para conversa, em que as mães poderão trocar ideias e experiências.

Corumbá – Com o tema "(des)afetos e afetividades", o Sesc Corumbá preparou para julho uma seleção impactante com filmes de várias nacionalidades. O Cine Sesc exibe "A Caça", na quarta-feira 25, às 19h30 e no sábado, 28, às 15 horas. No longa dirigido por Thomas Vinterberg, Jagten Lucas (Mads Mikkelsen) acaba de dar entrada em seu divórcio. Ele tem um novo emprego na creche local, uma nova namorada e está ansioso pela visita de Natal de seu filho, Marcus. Mas o espírito natalino desaparece quando Klara, uma aluna de cinco anos de idade, faz uma acusação de abuso contra Lucas, o que desencadeia o ódio de toda a comunidade em que ele vive. Lançado em 2013, o filme foi indicado ao Oscar, como melhor filme estrangeiro.

O Cine Sesc tem como proposta contribuir com a formação de público de cinema, bem como com a capacidade crítica sobre conteúdo e estética das produções.


Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

DECORAÇÃO: Uso da Madeira

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

MODA: DelRio apresenta sua coleção inspirada nas maiores divas do cinema

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

GASTRONOMIA: Comemore o Dia Internacional da Maçã com muito sabor

BELEZA: Marco Boni e Lion mostram os acessórios ideais para compor o look de Halloween