Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

ENTRETENIMENTO: Aparecida Shopping recebe Circuito Arraiá do Cerrado

Comidas típicas, shows e apresentações das melhores quadrilhas de Goiás estão na programação do evento, que é de graça


De quinta-feira a sábado (26 a 28 de julho), a partir das 19h, o Aparecida Shopping será palco de um dos maiores festivais juninos do Brasil: o Circuito Arraiá do Cerrado. Com entrada gratuita, o evento acontecerá no estacionamento do shopping, com quadrilhas, shows, comidas típicas e as tradicionais brincadeiras juninas.


Durante os três dias de festa, haverá apresentações dos melhores grupos juninos de Goiás, como a Quadrilha Mandacaru, Quadrilha Paixão Goiana, Quadrilha Até o Sol Raiá e Quadrilha Chapéu do Vovô, campeã do Arraiá do Brasil. Na grade de shows tem Carol Guedes; Léo Mafra e Eduardo; Arrocha Mainha; e Alessandra Magalhães.


O Circuito Arraiá do Cerrado é uma mostra itinerante da cultura junina, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Goiás Turismo, e em parceria com as prefeituras das cidades por onde o evento passa. Depois de Padre Bernardo e Aparecida de Goiânia, o Circuito segue para Campestre, Cidade de Goiás e Jaraguá. O objetivo é ampliar o Arraiá, que já acontece na capital no mês de julho, levando arte, cultura e entretenimento a esses municípios.   


Serviço

Aparecida Shopping recebe Circuito Arraiá do Cerrado

Quando: 26 a 28 de julho, a partir de 19h.

Local: Estacionamento do Aparecida Shopping. Av. Independência, Área 1, Setor Serra Dourada – Aparecida de Goiânia.




AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle