Translate

DESTAQUE

BELEZA: Ikesaki promove Master Class com barbeiro Eduardo Muller no Shopping Metrô Tucuruvi

Imagem
Workshop de qualificação no mercado barber ocorre em 27 de maio, em parceria com a Barba Forte. Evento terá ação Compre e Ganhe.

O mercado de barbearia tem crescido a olhos vistos no Brasil e, com isso, cresce a necessidade de treinamentos focados no atendimento ao público masculino. A Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, em parceria com a Barba Forte, especializada em produtos e equipamentos para o público masculino, promove no dia 27 de maio, das 10h30 às 16h30, na Ikesaki no Shopping Metrô Tucuruvi.

Na Master Class, Eduardo Muller irá apresentar técnicas de cortes de cabelo masculino, tendências em barbearia e dicas de empreendedorismo para gestores que pretendam abrir uma barber shop ou ampliar seu salão para atendimento ao público masculino. O curso contará ainda com a participação de outros barbers renomados, como Magrão, Murilo Pastore, Tiano do Salão, Aline Barber, Vailson do Gueto, Diney Mil Grau, Alexandre Souza e Rebbeca Barber.
Além da Barbearia …

DECORAÇÃO: Telhanorte dá dicas de como decorar um quarto infantil

Cores, móveis e iluminação integram o projeto de decoração do ambiente mais alegre da casa


Toda criança sonha em ter seu cantinho decorado com suas cores e desenhos favoritos. Para criar o quarto dos sonhos, com um ambiente funcional e decorado, a coordenadora da divisão de organização da casa da Telhanorte, Érica Duarte, dá dicas para os pais capricharem na reforma e na decoração do espaço mais alegre do lar.

 

O primeiro passo para compor o ambiente é definir a cor da pintura do quarto. De acordo com Érica, "a escolha deve levar em consideração as etapas da infância: para quartos de bebês, a dica é investir em cores neutras e suaves, como os tons de bege, rosa, azul ou verde. Além de combinar com tudo, cores claras remetem à tranquilidade", explica.

 

"Já na fase infantil, é recomendada a utilização de cores vivas, como azul, amarelo, vermelho e verde, que estimulam a criatividade e alegria. Outra dica é revestir o ambiente com cores neutras e personalizá-lo com adesivos. Dessa forma, é possível retirá-los quando quiser, mudando o ambiente sem realizar muitos gastos", acrescenta Érica.

 

Outro fator relevante na composição do quarto é a escolha dos móveis. A esse respeito, Érica orienta que os pais devem optar pelos móveis multifuncionais, que podem ser aproveitados até a fase juvenil. O espaço também pode ser aproveitado com a utilização de nichos, prateleiras e caixas decorativas que organizam e enfeitam o ambiente.

 

Por fim, os pais devem pensar na iluminação do quarto infantil. Para criar um ambiente adequado dia e noite, a especialista indica a utilização do sistema de dimerização, que controla a intensidade da luz. "Investir em focos de luz embutidos é uma tendência na decoração de quartos infantis. Outra sugestão são as luminárias de desenhos animados, que divertem e iluminam o ambiente", conclui a coordenadora.




Papel de Parede_Infantil
Papel de Parede_Infantil
Divulgação Telhanorte



Papel de Parede Urso_Infantil
Papel de Parede Urso_Infantil
Divulgação Telhanorte



Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

BELEZA: Herbalife Nutrition lança linha de cuidados com a pele do rosto

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

DECORAÇÃO: Ducha LorenQuadra leva cor e estilo para banheiros e salas de banho

TURISMO: Costa Pacifica retorna à América do Sul na temporada 2019/2020 para embarques do Rio de Janeiro

GASTRONOMIA: Versátil, veja como utilizar o abacate em suas receitas

ENTRETENIMENTO: Liah Soares domina a técnica dos pedais de loop em show inédito e intimista