Translate

DESTAQUE

BELEZA: Ikesaki promove Master Class com barbeiro Eduardo Muller no Shopping Metrô Tucuruvi

Imagem
Workshop de qualificação no mercado barber ocorre em 27 de maio, em parceria com a Barba Forte. Evento terá ação Compre e Ganhe.

O mercado de barbearia tem crescido a olhos vistos no Brasil e, com isso, cresce a necessidade de treinamentos focados no atendimento ao público masculino. A Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, em parceria com a Barba Forte, especializada em produtos e equipamentos para o público masculino, promove no dia 27 de maio, das 10h30 às 16h30, na Ikesaki no Shopping Metrô Tucuruvi.

Na Master Class, Eduardo Muller irá apresentar técnicas de cortes de cabelo masculino, tendências em barbearia e dicas de empreendedorismo para gestores que pretendam abrir uma barber shop ou ampliar seu salão para atendimento ao público masculino. O curso contará ainda com a participação de outros barbers renomados, como Magrão, Murilo Pastore, Tiano do Salão, Aline Barber, Vailson do Gueto, Diney Mil Grau, Alexandre Souza e Rebbeca Barber.
Além da Barbearia …

DECORAÇÃO: Lorenzetti indica soluções eficientes para diversos projetos de iluminação

Designer de interiores dá dicas sobre como usar adequadamente painéis, spots e refletores

Quando bem estruturados, os projetos de iluminação são capazes de renovar o ambiente de maneira significativa, propondo diferentes cenários e valorizando a sensação de conforto. Presente no mercado de iluminação desde 2014, a Lorenzetti aposta em produtos com a tecnologia LED em projetos residenciais e comerciais de design de interiores. Além do potencial decorativo, esses modelos se destacam do ponto de vista sustentável, pois garantem economia de até 80% de energia elétrica e possuem durabilidade dez anos superior em comparação com os modelos incandescentes. Claudia Tieko, designer de interiores da Lorenzetti, explica como aplicar painéis, spots e refletores de maneira eficiente.

Sala de estar. Trata-se de um ambiente que requer iluminação sutil e confortável e permite mais de um tipo de modelo de lâmpada como, por exemplo, um painel de sobrepor ou embutir, que é normalmente instalado no centro do ambiente e cria uma iluminação moderna e perfeita para a sala de estar. Complementando a iluminação, spots embutidos oferecem pontos de luz que exercem função decorativa. "A aplicação dos spots em determinados pontos da sala ressalta quadros e obras de arte, por exemplo. E para criar uma atmosfera mais agradável e acolhedora, o ideal são os modelos com a temperatura de cor branco quente", indica a especialista.

Escritórios. Os painéis são perfeitos para proporcionar luz suficiente para a realização confortável e segura dos trabalhos diários. "Uma iluminação eficiente nos escritórios pode, inclusive, definir a produtividade e tornar o ambiente mais funcional", indica Tieko.

Quartos. Outro cômodo que comporta a instalação de painéis são os quartos. Trata-se de um ambiente que permite um projeto mais aconchegante. Os modelos de sobrepor redondos, por exemplo, iluminam o ambiente uniformemente e, complementados com spots, proporcionam uma iluminação direta e focada. "O spot é um modelo muito versátil, que permite direcionar a lâmpada para locais diferentes e ainda tem um importante aspecto decorativo", complementa a designer de interiores.

Áreas externas. Os jardins, muitas vezes, concentram momentos sociais importantes da família. Na iluminação desse espaço, os refletores LED podem destacar árvores, plantas e esculturas, fazendo toda a diferença na decoração.

Pensando em projetos comerciais, os refletores são as melhores alternativas para a iluminação de fachadas. A dica é  se atentar ao número necessário de refletores para garantir a boa iluminação, ao mesmo tempo em que se evita o excesso de facho de luz.

Outras possibilidades. Para quem busca opções de modelos com a tecnologia LED, para instalação em lajes e forros de madeira, lavanderias, salas de exposição, bares e restaurantes, os painéis são os modelos ideais, pois proporcionam iluminação altamente eficiente.

"Antes da escolha da lâmpada ideal, o mais importante é avaliar a funcionalidade do ambiente e a sensação que se espera dele. Com base nisso é que devem ser avaliados o modelo e a temperatura da cor", conclui Claudia Tieko.

Linha LorenLED da Lorenzetti:

Produto: Painel quadrado de embutir da Lorenzetti.
Formatos disponíveis: quadrado, redondo, de embutir e sobrepor.
Potências disponíveis: 6W, 12W, 18W e 24W.
Temperatura da cor: branco frio (6.400K) e branco quente (3.000K).

Produto: Spot redondo da Lorenzetti.
Formatos disponíveis: redondo e quadrado.
Potência disponível: 5W.
Temperatura da cor: branco quente (3.000K).

Produto: Refletor da Lorenzetti.
Potências disponíveis: 10W, 30W e 50W.
Temperatura da cor: branco frio (6500K).




Ambiente Interno - Spots
Ambiente Interno - Spots
Divulgação Lorenzetti



Ambiente Externo - Refletores
Ambiente Externo - Refletores
Divulgação Lorenzetti



Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

BELEZA: Herbalife Nutrition lança linha de cuidados com a pele do rosto

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Ducha LorenQuadra leva cor e estilo para banheiros e salas de banho

GASTRONOMIA: Versátil, veja como utilizar o abacate em suas receitas

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

TURISMO: Costa Pacifica retorna à América do Sul na temporada 2019/2020 para embarques do Rio de Janeiro

ENTRETENIMENTO: Liah Soares domina a técnica dos pedais de loop em show inédito e intimista