Translate

DESTAQUE

MODA: Associação Futurarte lança nova coleção com Ronaldo Silvestre

Imagem
Dez anos depois de ter desenvolvido sua primeira coleção para a Associação, o estilista está de volta em um novo projeto, tendo o reaproveitamento de jeans como o carro chefe. O estilista Ronaldo Silvestre foi o escolhido para desenvolver a mais nova coleção da Associação Futurarte, de Betim, e que já está disponível para vendas. Durante o período de nove meses, iniciado em agosto do ano passado, o designer realizou oficinas com as artesãs de Betim ensinando novas técnicas e repassando um pouco do seu conhecimento de moda. O resultado tem agradado o público com opções de mais de trinta peças diferentes.
Além da criação de uma nova linha de produtos, o objetivo do programa é promover o fortalecimento econômico da Futurarte e estimular a diversificação do uso de materiais, novos modelos, unindo diferentes texturas e cores de forma inovadora. Entre as novidades da coleção a criação de produtos para o público masculino, além de peças tendo o jeans como matéria-prima principal.
&q…

BELEZA: Uso do aparelho ortodônticos em qualquer idade

Preocupação com a estética do sorriso e busca por uma melhor qualidade de vida levam ao aumento do uso de aparelhos


Mulher por volta de 50 anos sentado em uma cadeira de um consultório de dentista sendo atendida por uma dentista, também mulher.


O uso de aparelhos ortodônticos por adultos e pessoas da terceira idade aumentou consideravelmente nos últimos anos. Isso se deve a diversos fatores, como maior preocupação com a estética do sorriso, custos menores do que os praticados anteriormente e até mesmo um visual mais discreto, já que os aparelhos de hoje são mais modernos e se tem a opção de usar ou não as borrachinhas coloridas. Existem casos, no entanto, em que a preocupação em ter os dentes alinhados não está relacionada apenas à melhoria da autoestima. Há também o desejo de ter mais qualidade de vida, como, por exemplo, obter uma boa oclusão dos dentes e, consequentemente, eliminar falhas na mordida e na mastigação. O tratamento também permite corrigir espaços dentários causados por traumas ou perdas dentárias para receber uma prótese ou um implante dentário.


De acordo com o ortodontista, Victor Schuina, não existe idade limite para iniciar um tratamento. "Há pouco tempo, havia o mito de que dentes desalinhados só podem ser corrigidos na infância ou na adolescência", afirma. "Caso haja indicação, isto é, necessidade de reposicionar os dentes permanentes em suas posições, o uso de aparelhos é recomendado", completa. O especialista explica que, ao contrário do que muitos pensam, pessoas que tiveram perda óssea ou histórico de inflamações gengivais também podem fazer o tratamento. "Porém, o cuidado deve ser redobrado e o monitoramento deve ser feito com maior frequência", afirma.


O tratamento pode variar de dois a três anos, dependendo donível de desalinhamento e da condição da movimentação dos dentes. Segundo o especialista, dentes alinhados corretamente facilitam a higienização bucal, reduzem a incidência do tártaro e das doenças gengivais. Além disso, melhoram a dinâmica da mordida e tornam a mastigação mais bem distribuída. Com isso, podem ser evitados problemas na articulação mandibular, pois dentes ou mordida tortos podem provocar um desequilíbrio na mastigação e uma sobrecarga nos dentes, na gengiva e até mesmo na musculatura facial.


Schuina explica que para casos de expansão mandibular em adultos é necessário recorrer a uma cirurgia. Esse tipo de intervenção é feita em pacientes que têm a mordida cruzada, isto é, as arcadas superior e inferior não se encaixam corretamente. O problema acontece em pessoas que, na infância, tinham o hábito de chupar chupeta ou o dedo ou tinham respiração bucal. Isso faz com que o céu da boca fique mais fechado e a arcada superior seja menor que a inferior. "Nos jovens, esse problema pode ser corrigido com aparelhos, mas em adultos que têm ossos já solidificados, é necessária uma intervenção cirúrgica", explica. "Por isso, sempre digo aos pacientes com filhos que o acompanhamento profissional durante as fases de crescimento e desenvolvimento dos dentes é fundamental para evitar complicações no futuro", completa.



Cuidados na higienização


O uso de aparelhos ortodônticos requer cuidados redobrados na higienização bucal. Schuina recomenda o uso de escovas com cerdas macias que conseguem limpar melhor os espaços entre um bráquete e outro. Existem ainda as escovas interdentais que possuem cerdas cônicas ou cilíndricas e ajudam a eliminar restos de alimentos e bactérias que ficam acumulados e trazem diversas consequências negativas para a saúde da boca.


Além disso, outra dica é a utilização de dispositivos como as agulhas ou o passa-fio. "Se a higienização for feita corretamente não há risco de cáries. Muitas pessoas ainda têm receio de que o uso de aparelhos ortodônticos pode ajudar o aumento da incidência desse problema. Sempre costumo dizer aos meus pacientes. Cárie é resultado de higienização inadequada. Se a escova e o fio dental forem usados corretamente, não há com o que se preocupar", esclarece Schuina.



Sobre a Dental Cremer


A Dental Cremer é líder em distribuição de produtos odontológicos na América Latina, sendo a primeira one stop shop da odontologia brasileira, disponibilizando tudo que o dentista precisa em um só lugar, por meio da sua central de vendas e loja virtual. Desenvolver soluções inovadoras e garantir praticidade à rotina dos dentistas têm sido os diferenciais da Dental Cremer. A empresa atende 70 mil profissionais, de todas as regiões do país, e oferece mais de 50 mil itens entre produtos e serviços para todas as especialidades.


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Blue Tree Hotels terá tarifas especiais para o aniversário da cidade de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Villa Country anuncia os primeiros shows confirmados de 2019

TURISMO: Caminhos da fé: Lins, no interior de São Paulo, é opção para roteiros religiosos

TURISMO: Forma cria campanha que valoriza a diversidade em viagens de formatura

TURISMO: Thermas diRoma tem novidade para as férias de janeiro em Caldas Novas

ENTRETENIMENTO: Inimigos da HP e Henrique e Diego na Shed Curitiba

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

MODA: Itapuã apresenta lançamentos da coleção Outono Inverno 2019 na Couromoda