Última por @marcosgomesbr

ENTRETENIMENTO: O que você precisa saber para se dar bem nos aplicativos de paquera

Imagem
Encontrar uma companhia em sites e aplicativos de namoro se tornou algo comum. Se antes o flerte era nas baladas, bares ou nas ruas, esses cenários foram substituídos pela paquera online. Mas existem alguns fatores que podem sabotar o sucesso de quem usa esses softwares. O site de relacionamento Universo Sugar revelou os principais deslizes dentro do mundo da paquera virtual, de acordo com as críticas dos usuários da plataforma.Biografia vaziaEngana-se quem pensa que deixando de escrever algo sobre si, fará de você uma pessoa misteriosa ou indiferente. Ao contrário, isso pode ser um gatilho para que seu perfil deixe de ser interessante para quem está "surfando" nos sites de relacionamento. É preciso apresentar o mínimo de informações sobre você, que não sejam limitadas em fotos. As pessoas se questionam, sobre o que você está buscando. Se algo sério ou casual. Tudo isso é considerado na hora da paquera online. O ideal é escrever uma apresentação sucinta, de 20 a 40 palavras …

BELEZA: Cabelos no inverno: como lidar com as baixas temperaturas, tempo seco e calor excessivo nos fios?



Nesta estação é essencial manter a hidratação dos fios, além de evitar lavá-los em água muito quente


A queda nas temperaturas pode trazer consequências para a saúde do nosso corpo, mas também causa alguns danos aos nossos cabelos, e muitas vezes nem nos damos conta. Por isso, é importante estar atenta aos cuidados com os fios inclusive no inverno, período de tempo seco e frio, e que nos leva ao uso excessivo de calor. 


Segundo o hairstylist Ricardo Judacheschi, do salão Cat's - unidade Vila Olímpia, existe mesmo uma alteração nos fios de acordo o clima, mas varia dependendo da pessoa e do tipo do fio. "Os fios cacheados sofrem mais, pois são mais sensíveis. Os cabelos tratados quimicamente também sofrem um pouco mais, pois perdem as camadas externas de proteção natural".


Além disso, a falta de umidade, comum em nosso inverno, também pode ser prejudicial para os cabelos. A dica do hairstylist Sidney, do salão Cat's – unidade Morumbi, é não lavá-lo todos os dias e utilizar constantemente um creme para pentear (leave in), apenas no comprimento e nas pontas. "Quando secar o cabelo ou escovar, use um protetor térmico e no final um reparador de pontas. Quando a situação estiver mais crítica, uma hidratação para devolvermos água e substâncias hidratantes aos fios", enfatiza.  


Outro comportamento frequente no inverno é lavar os fios em água muito quente. Ricardo adverte que isso deve ser evitado "não tanto pelo fio, mas principalmente pelo couro cabeludo".


Sidney explica que todos os cabelos nesse período têm maior sensibilidade à ação do tempo frio e seco e, portanto, devem ser tratados sempre, levando em conta o tipo de cabelo e a quantidade:


Cabelos finos – um leave in em spray, para não pesar o fio

Cabelos textura média – um leave in, em pouca quantidade, podendo ser em creme

Cabelos de textura grossa – leave in e reparador de pontas


Inverno x verão: o que é pior para os fios?


No inverno, talvez porque as lavagens aos fios são mais espaçadas, os profissionais são mais procurados para tratar também uma oleosidade excessiva. Mas, segundo Ricardo, o verão é conhecido como a estação mais prejudicial para os fios: "é onde recebemos nos salões os maiores problemas", pontua.



Sobre o Cat's


Um dos mais tradicionais salões da cidade, o Cat's Cabeleireiros está presente em São Paulo há 23 anos em dois importantes pontos da Zona Sul, o Morumbi Shopping e o Shopping Vila Olímpia.


Fundado por Catarino e inaugurado em 1995, o salão tem muita história! Se consolidou no exigente mercado da beleza e só cresceu desde a sua abertura no Morumbi Shopping há mais de 20 anos. Por estar em dois malls, o Morumbi Shopping e o Shopping Vila Olímpia, é referência quando o assunto é praticidade por abrir todos os dias em horário estendido e pela segurança. Conta com ótimos profissionais, que estão constantemente se atualizando para atender às maiores tendências do momento. Sempre preocupados com o bem estar de seus clientes, o salão preza pela qualidade do serviço e produtos utilizados. O Cat's Cabelereiros possui equipe com cerca de 100 profissionais e atende as áreas de cabelo, barba, manicure, pedicure, estética fácil, estética corporal e maquiagem.





Divulgação/AP2




Divulgação/AP2




Divulgação/AP2




Divulgação/AP2




Divulgação/AP2




Divulgação/AP2




Os cabelos também sofrem com a queda nas temperaturas
Divulgação




É preciso cuidado ao secar os fios com secador
Divulgação



DESTAQUES DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019

ENTRETENIMENTO: SEMPRE LIVRE(R) e FOX Lab lançam documentário para falar sobre estigmas da menstruação

MODA: Joalheria promove campanha com até 50% OFF em peças masculinas