Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

BELEZA: Alongamento de cílios, cuidados, métodos combinados e benefícios


A extensionista de cílios, maquiadora e designer de sobrancelhas, Bruna Soares, explica o que funciona no alongamento de cílios e qual o melhor tipo


O alongamento de cílios é um procedimento que foi conquistando espaço entre as tendências de beleza, e hoje é um dos que mais fazem sucesso nos salões. A técnica pode ser feita de três formas diferentes, agradando os mais variados gostos.


A extensionista de cílios, maquiadora e designer de sobrancelhas, Bruna Soares, conta que o tipo mais pedido entre suas clientes é o fio a fio, devido ao efeito natural que causa. A aplicação é feita com os fios sintéticos sendo colados em cada pêlo dos cílios, podendo inclusive escolher o comprimento, curvatura e diâmetro dos cílios colados.


Outro tipo de alongamento muito procurado é o volume russo, em que são colados de dois a três fios sintéticos em cada pêlo dos cílios. "Ele é muito bom para quem tem pouco volume", indica Bruna. Existe também o tufo, que são tufinhos prontos, colados nos fios, e dão mais volume ainda.


A maquiadora explica que as principais razões para as clientes procurarem o serviço são: a insatisfação de algumas mulheres que acham seus cílios pouco volumosos e a busca por praticidade. "Você já acorda linda. Não tem o trabalho de colocar máscara de cílios e nem acorda com aspecto de panda, com os olhos borrados", opina.


Quanto tempo dura o alongamento de cílios?


Segundo Bruna, o alongamento dura em média um mês, mas que em 15 dias é importante fazer uma manutenção, para então ter esta durabilidade: "A cliente não precisa se preocupar. Na manutenção eu vou recolocar alguns cílios que podem ter caído e fazer com que eles permaneçam bonitos até ao longo de um mês".


Outro fator decisivo para que o procedimento dure este tempo são os cuidados de cada uma com os cílios. Quanto menos atrito, mais tempo vai durar. Para cuidar melhor dos seus cílios, Bruna dá algumas dicas:

  • Cuidado ao coçar os olhos "com vontade". Uma boa tática é coçar como se estivesse usando máscara de cílios;
  • Não utilize demaquilante bifásico;
  • Na hora de remover a maquiagem, o ideal é usar um cotonote, com água micelar, ou aqueles lencinhos umedecidos próprios para tirar a maquiagem;
  • Pode tomar banho normalmente, lavar a cabeça e o rosto. Só é importante tomar bastante cuidado com o chuveiro, para a água não ir diretamente nos olhos. "Não que vá cair tudo de uma vez, mas vai acelerar o processo de queda dos fios", explica.


Quem faz atividade física recomenda: "Simplesmente incrível!"


Bruna Soares aplicou os métodos fio a fio e volume russo na empreendedora e fitness lifestyle Robertinha Wright. Devido à rotina atribulada, principalmente tomada pelas atividades físicas, ela tinha dificuldades em conciliar os treinos com o uso do rímel, que borrava. "Achei simplesmente incrível! Não tenho mais preocupação nenhuma, tanto nos meus treinos, quanto no meu dia a dia".


"O olhar está mais harmônico. Nos treinos que eu faço de intensidade, que eu tenho uma perda calórica muito grande, vem muito suor, e os cílios permanecem lá, plenos e convictos", elogia.


A maquiadora explica por que uniu dois tipos de alongamento: "Onde eu senti um espaçamento, eu deixei com um pouco mais de volume e fui juntando os dois. Unindo os métodos ficou bem natural, bem delicado", finaliza.



Sobre Bruna Soares Make


Bruna Soares é maquiadora profissional, formada pela escola Liceu de Maquiagem, uma das melhores formações da área no Brasil.


Antenada e conectada ao universo da beleza desde a infância, Bruna já estudou com grandes profissionais do meio como Juliana Rakoza e Vanessa Rozan, além de possuir diversos cursos de especialização como "Técnicas Avançadas de Maquiagem nos Olhos: Cat Eyes + Eyliner" e "Conteúdo de Beleza - Todos os Ângulos da Beleza", na Escola Madre, com a jornalista e editora de beleza Maria Cecília Prado. Bruna também participou recentemente de uma Masterclass com o profissional Ale Oliveira (Maquiador das Famosas).




































AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle