EM DESTAQUE:

BELEZA: Verônica Kato mostra como não errar no perfume em dias quentes

Imagem
Nas temperaturas mais altas, a perfumista da Natura aconselha usar fragrâncias frescas e refrescantes
A aplicação do perfume envolve o ritual de beleza e é essencial para a finalização do look. Por isso, é preciso escolher bem qual a fragrância ideal para cada ocasião e estação do ano. Em climas mais quentes, a sugestão é apostar em perfumes com aromas frescos e refrescantes.
Mas é preciso ter cuidado ao usar perfumes em dias ensolarados. De acordo a perfumista da Casa de Perfumaria do Brasil, Verônica Kato, não é aconselhável se expor ao sol quando usar fragrâncias cítricas, pois eles são fotossensíveis e podem causar manchas na pele.
Perfumes intensos ou muito doces não são tão indicados, pois em climas mais quentes podem se tornar enjoativos e pesados. "Mais do que exalar um aroma agradável, a fragrância traduz a personalidade de cada um. O cheiro é uma das características mais marcantes de uma pessoa e funciona como a primeira impressão dela, por isso é importante não ex…

TURISMO: Torcedores internacionais enaltecem a cultura, a gastronomia e alegria do povo brasileiro

Turistas do mundo todo ressaltam a energia e os destinos brasileiros como atrativos para visitar o País

 

A cultura, a gastronomia e a hospitalidade do povo brasileiro estão entre os atrativos mais marcantes de acordo com visitantes internacionais. Durante a Copa do Mundo da Rússia, essa diversidade do Brasil foi destacada pelo torcedor da Colômbia Andre Ramirez, que já morou em Curitiba (PR). Segundo ele, "é um lugar agradável, de pessoas muito legais e parecidas com os colombianos". "Eu gosto do Brasil. Morei lá e tenho o meu coração brasileiro também. É um País muito bonito, que eu pretendo retornar para conhecer o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu", disse ele, durante o intervalo de uma partida de futebol no evento.

 

O colombiano Andre Ramirez assiste ao jogo do Brasil na Copa do Mundo da Rússia

 

De acordo com a Demanda Turística do Ministério do Turismo, 37,8% dos colombianos que visitam o Brasil, vêm por motivo de Lazer. A cultura brasileira está entre os principais requisitos na hora da escolha.

 

Além do colombiano entrevistado, pai e filho norte-americanos Roberto Lazar e Allan Lazar, também já conheceram destinos turísticos e enalteceram atrativos brasileiros. Roberto lembrou do ex-jogador Pelé, do Carnaval, das praias e das churrascarias do Brasil. Segundo ele, que já esteve no País junto com sua família, Rio de Janeiro e São Paulo foram as cidades que mais se destacaram. "Durante a minha lua de mel, eu visitei alguns lugares do Brasil de carro. Minha esposa é do Brasil e eu adoraria voltar lá", disse Roberto. Já Allan, pontuou o rodízio, pão de queijo, a caipirinha e a feijoada do País. 

 

Filho e pai norte-americanos também torceram para o Brasil na Copa

 

"Embora sol e praia ainda sejam os principais motivos da vinda ao nosso País, a maior parte dos estrangeiros buscam atividades culturais, como visitas a museus, locais históricos e espaços onde as tradições e a diversidade brasileira são apresentadas. Estarmos presentes na Copa da Rússia, onde os olhos do mundo estão voltados para este país, é um grande momento de mostrarmos o melhor do Brasil, para atrairmos ainda mais os visitantes internacionais", destaca a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra. Ela lançou nesta segunda-feira (25), em Moscou, a campanha publicitária Happy By Nature (Felizes Por Natureza).

 

A entrevista coletiva de lançamento da ação, comandada pela presidente da Embratur, teve a participação de mais de 50 jornalistas da grande mídia nacional e internacional e contou com a presença do ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz, e do embaixador do Brasil na Rússia, Antônio Luís Espínola Salgado. As peças publicitárias da campanha já estão expostas pela capital russa. São 100 painéis espalhados por Moscou convidando os potenciais turistas a visitarem o Brasil. O material traz imagens de destinos e do estilo de vida do povo brasileiro e sua interação com pontos turísticos emblemáticos do Brasil. Um painel também foi instalado na área de desembarque internacional do aeroporto da cidade. Além dos painéis, a campanha da Embratur apresenta um vídeo-manifesto e um filme publicitário.

 

Desde o início do evento esportivo, está em circulação o ônibus do Brasil por Moscou. O veículo de turismo envelopado com imagens do Brasil conforme o conteúdo da campanha da Embratur circulará pela cidade no período de um mês. Nesta terça-feira (26), o cantor Diogo Nogueira fez três apresentações (pocket shows) em alguns dos principais pontos turísticos da capital russa. O músico apresentou ao povo local e a turistas de outros países presentes à cidade o conceito de "brasilidade" com um dos ritmos icônicos do país: o samba.


MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: A colorista Ivete Oliveira fala sobre as tendências de cores dos cabelos para o verão 2019

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

GASTRONOMIA: Participe da promoção "Detalhes que fazem a diferença", da marca Adria, e concorra a diversos prêmios

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

ENTRETENIMENTO: Saiba como conseguir seguidores no Instagram para o seu negócio

MODA: Look de Anitta no The Voice Brasil é tendência