EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Três receitas de guloseimas low carb para comer sem culpa

Imagem
Inspire-se com essas receitas da Chef Low Carb Vanda Hering para manter o equilíbrio da sua alimentação saudável substituindo o carboidrato.
Biscoito de amêndoas com castanhas do Pará
Ingredientes:
01 ovo
02 cl de manteiga
40g de eritritol pulverizado
150g de farinha de amêndoas
100g de farinha de castanha do Pará
01 cl de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo:
Bater bem a manteiga com os ovos e o eritritol, acrescentar os demais ingredientes e levar a geladeira por 10 minutos.
Cortar os biscoitos com um cortador de biscoitos e levar ao forno pré aquecido por 10-15 minutos a 180 graus.


Bolo de coco com morangos
Ingredientes:
04 ovos
150g de eritritol pulverizado
50g de manteiga
200 ml de leite de coco
300g de coco seco ralado sem açúcar
100g de farinha de coco
01 cl de chá de sobremesa de fermento em pó

modo de preparo:
Bater os ovos com o eritritol e a manteiga, acrescentar o coco seco ralado sem açúcar e a farinha de coco, acrescentar o leite de coco e o fermento por ulti…

TURISMO: Especialista aponta cuidados no planejamento de viagem com foco em cicloturismo

Cada vez mais adeptos do pedal buscam locais dentro e fora do país para curtir desafios de bike. Da criação do roteiro ao despacho da bagagem, viagem com esse objetivo traz uma série de particularidades

 
A modalidade que une a pedalada ao turismo é uma das atividades que ganhou muitos adeptos no Brasil, que segundo pesquisa de parceria da Abraciclo com a Rosenberg Associados, já possui mais de 70 milhões de bicicletas. Presente em várias regiões do país, a prática modificou serviços de viagens, que incluíram pacotes pensados exclusivamente para os praticantes. De acordo com Gelson Walker, especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, diversas regiões do Brasil estão se tornando famosas por atrair apaixonados pela modalidade. O Vale Europeu, em Santa Catarina, por exemplo, é um deles. "A região cresceu muito através dessa atividade e já atrai apreciadores até de fora do país. Não só eles, como também pessoas que moram por aqui aproveitam para conhecer melhor as rotas para se fazer de bike", diz.

Segundo Gelson, esse tipo de viagem tem particularidades indispensáveis que precisam ser observadas tanto pelo viajante quanto pela empresa que organiza um roteiro. "A ideia desse momento é justamente aliar o prazer da pedalada com a excursão, e o que ninguém quer é chegar ao seu destino e não poder aproveitar o que estava planejado por conta de alguns descuidos. O despacho dos materiais é uma questão. Ele deve ser feito com muito cuidado, e é importante que turistas de primeira viagem contem com o apoio de especialistas em turismo para evitar prejuízo aos equipamentos", destaca.

Já em relação ao roteiro, o executivo alerta para a importância na decisão da estrutura de hospedagem e a própria região escolhida para o pedal. "Hotéis que possuam uma estrutura segura para acomodar as bikes durante a noite são ideais. Pensar detalhadamente no caminho percorrido em duas rodas, claro, é fundamental. Em muitos casos o praticante vai fazer longos trajetos, em estradas pouco movimentadas. Saber exatamente o que será feito e por onde passará é essencial para garantir a tranquilidade dos envolvidos. As agências de viagens, na hora de montar os pacotes, já levam em consideração os objetivos do turista e as particularidades desse tipo de roteiro", comenta o especialista.

De acordo com Gelson, alguns locais já se tornaram destaque e ficaram famosos no mundo do ciclismo. "O Cânion Guartelá, no Paraná, que é considerado o sexto maior do mundo e a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, com 8,1 mil metros a uma altitude de 1,4 mil metros acima do nível do mar. Outra opção, já no exterior, é o Peru, em que há rotas que vão de Chinchero, a 40 km de Cusco, de onde os praticantes seguem rumo às ruínas de Machu Picchu", finaliza.


S
obre a Tô Indo Viagens
Chancelada pelos mais importantes fornecedores e instituições ligadas a viagens do país, a Tô Indo Viagens tem mais de 10 anos de atuação. Além do atendimento a empresas e viajantes, a marca trabalha ainda com eventos corporativos e com a comercialização oficial de espaços para marcas nos camarotes da Oktoberfest. Mais informações: www.toindoviagens.com.br.

 

Especialista dá dicas de como planejar uma viagem com foco em cicloturismo


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

Moda com seda de aranhas

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil