EM DESTAQUE:

DECORAÇÃO: Pendentes, cristais, filamento aparente ou painéis de LED ? Saiba mais sobre os produtos que aliam design e iluminação.

Imagem
Com diferentes cores e formatos, produtos proporcionam incidência de luz adequada e ainda contribuem para o design dos espaços


Discretos ou extravagantes, os itens para iluminação têm o poder de dar personalidade para a decoração dos ambientes e estão em alta no design de interiores. São diferentes cores, formatos ou filamentos aparentes que podem transformar uma sala ou quarto simples em um espaço moderno, clássico ou vintage.

O diretor de operações da Blumenau Iluminação, Renan Medeiros, explica um pouco sobre quatro itens que estão em alta. Saiba o que observar na hora da escolha: 

Luminárias pendentes: com a característica de ficarem suspensos e numa altura um pouco mais baixa - que pode ser regulada - com relação ao chão, os pendentes são encontrados em versões unitárias ou com mais de uma lâmpada em uma única luminária. São indicados para sala de estar, de jantar ou cozinha. "Ficam especialmente bons em bancadas e ilhas, dando destaque para esses espaços. Temos desde itens com…

TURISMO: Especialista aponta cuidados no planejamento de viagem com foco em cicloturismo

Cada vez mais adeptos do pedal buscam locais dentro e fora do país para curtir desafios de bike. Da criação do roteiro ao despacho da bagagem, viagem com esse objetivo traz uma série de particularidades

 
A modalidade que une a pedalada ao turismo é uma das atividades que ganhou muitos adeptos no Brasil, que segundo pesquisa de parceria da Abraciclo com a Rosenberg Associados, já possui mais de 70 milhões de bicicletas. Presente em várias regiões do país, a prática modificou serviços de viagens, que incluíram pacotes pensados exclusivamente para os praticantes. De acordo com Gelson Walker, especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, diversas regiões do Brasil estão se tornando famosas por atrair apaixonados pela modalidade. O Vale Europeu, em Santa Catarina, por exemplo, é um deles. "A região cresceu muito através dessa atividade e já atrai apreciadores até de fora do país. Não só eles, como também pessoas que moram por aqui aproveitam para conhecer melhor as rotas para se fazer de bike", diz.

Segundo Gelson, esse tipo de viagem tem particularidades indispensáveis que precisam ser observadas tanto pelo viajante quanto pela empresa que organiza um roteiro. "A ideia desse momento é justamente aliar o prazer da pedalada com a excursão, e o que ninguém quer é chegar ao seu destino e não poder aproveitar o que estava planejado por conta de alguns descuidos. O despacho dos materiais é uma questão. Ele deve ser feito com muito cuidado, e é importante que turistas de primeira viagem contem com o apoio de especialistas em turismo para evitar prejuízo aos equipamentos", destaca.

Já em relação ao roteiro, o executivo alerta para a importância na decisão da estrutura de hospedagem e a própria região escolhida para o pedal. "Hotéis que possuam uma estrutura segura para acomodar as bikes durante a noite são ideais. Pensar detalhadamente no caminho percorrido em duas rodas, claro, é fundamental. Em muitos casos o praticante vai fazer longos trajetos, em estradas pouco movimentadas. Saber exatamente o que será feito e por onde passará é essencial para garantir a tranquilidade dos envolvidos. As agências de viagens, na hora de montar os pacotes, já levam em consideração os objetivos do turista e as particularidades desse tipo de roteiro", comenta o especialista.

De acordo com Gelson, alguns locais já se tornaram destaque e ficaram famosos no mundo do ciclismo. "O Cânion Guartelá, no Paraná, que é considerado o sexto maior do mundo e a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, com 8,1 mil metros a uma altitude de 1,4 mil metros acima do nível do mar. Outra opção, já no exterior, é o Peru, em que há rotas que vão de Chinchero, a 40 km de Cusco, de onde os praticantes seguem rumo às ruínas de Machu Picchu", finaliza.


S
obre a Tô Indo Viagens
Chancelada pelos mais importantes fornecedores e instituições ligadas a viagens do país, a Tô Indo Viagens tem mais de 10 anos de atuação. Além do atendimento a empresas e viajantes, a marca trabalha ainda com eventos corporativos e com a comercialização oficial de espaços para marcas nos camarotes da Oktoberfest. Mais informações: www.toindoviagens.com.br.

 

Especialista dá dicas de como planejar uma viagem com foco em cicloturismo


MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: A colorista Ivete Oliveira fala sobre as tendências de cores dos cabelos para o verão 2019

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

DECORAÇÃO: Abertas as inscrições para 20º Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

MODA: Look de Anitta no The Voice Brasil é tendência

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?