EM DESTAQUE:

BELEZA: Verônica Kato mostra como não errar no perfume em dias quentes

Imagem
Nas temperaturas mais altas, a perfumista da Natura aconselha usar fragrâncias frescas e refrescantes
A aplicação do perfume envolve o ritual de beleza e é essencial para a finalização do look. Por isso, é preciso escolher bem qual a fragrância ideal para cada ocasião e estação do ano. Em climas mais quentes, a sugestão é apostar em perfumes com aromas frescos e refrescantes.
Mas é preciso ter cuidado ao usar perfumes em dias ensolarados. De acordo a perfumista da Casa de Perfumaria do Brasil, Verônica Kato, não é aconselhável se expor ao sol quando usar fragrâncias cítricas, pois eles são fotossensíveis e podem causar manchas na pele.
Perfumes intensos ou muito doces não são tão indicados, pois em climas mais quentes podem se tornar enjoativos e pesados. "Mais do que exalar um aroma agradável, a fragrância traduz a personalidade de cada um. O cheiro é uma das características mais marcantes de uma pessoa e funciona como a primeira impressão dela, por isso é importante não ex…

TURISMO: Equipe do IPF MS vai a Corguinho capacitar pesquisadores


A equipe do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF MS ) está em Corguinho, a 99 km de Campo Grande, para capacitar pesquisadores no município a aplicarem questionários para uma pesquisa que vai levantar o perfil do comércio voltado à contratação, qualificação, comportamento do consumidor e do empresário do município.


"O município chama a atenção do ponto de vista econômico: apesar de ser um dos menores do Estado em  tamanho,  a população cresceu 17,85% e a economia 59,80%, considerando-se um ciclo produtivo econômico de 5 anos, ou seja, uma mudança da estrutura produtiva", explica o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo.  Ele conta que a mudança se intensificou, principalmente para o comércio de serviços e de agropecuária. "Somente o PIB da agropecuária representa R$ 40,89 milhões e o de comércio/serviços R$ 48,35 milhões, aumentos – segundo a Semagro, de 39,69% e de 59,80%, respectivamente".


Com a pesquisa, será possível traçar o perfil socioeconômico de Corguinho voltado para o comércio de bens, serviços e turismo, desenvolver uma cartilha voltada para potenciais turísticos, e identificar demandas dos empresários do comércio por qualificação e áreas de interesse dos colaboradores, entre outros assuntos.


"Gerando informações que apontem como o município está crescendo economicamente, podemos ser mais assertivos na oferta de vários produtos e ações, além de embasar a realização de parcerias público-privadas e de políticas públicas mais aderentes as necessidades dos comerciantes da cidade", explica a economista Daniela Dias.



MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: A colorista Ivete Oliveira fala sobre as tendências de cores dos cabelos para o verão 2019

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

GASTRONOMIA: Participe da promoção "Detalhes que fazem a diferença", da marca Adria, e concorra a diversos prêmios

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

ENTRETENIMENTO: Saiba como conseguir seguidores no Instagram para o seu negócio

MODA: Look de Anitta no The Voice Brasil é tendência