EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Três receitas de guloseimas low carb para comer sem culpa

Imagem
Inspire-se com essas receitas da Chef Low Carb Vanda Hering para manter o equilíbrio da sua alimentação saudável substituindo o carboidrato.
Biscoito de amêndoas com castanhas do Pará
Ingredientes:
01 ovo
02 cl de manteiga
40g de eritritol pulverizado
150g de farinha de amêndoas
100g de farinha de castanha do Pará
01 cl de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo:
Bater bem a manteiga com os ovos e o eritritol, acrescentar os demais ingredientes e levar a geladeira por 10 minutos.
Cortar os biscoitos com um cortador de biscoitos e levar ao forno pré aquecido por 10-15 minutos a 180 graus.


Bolo de coco com morangos
Ingredientes:
04 ovos
150g de eritritol pulverizado
50g de manteiga
200 ml de leite de coco
300g de coco seco ralado sem açúcar
100g de farinha de coco
01 cl de chá de sobremesa de fermento em pó

modo de preparo:
Bater os ovos com o eritritol e a manteiga, acrescentar o coco seco ralado sem açúcar e a farinha de coco, acrescentar o leite de coco e o fermento por ulti…

TURISMO: EMBRATUR promove o Brasil como destino responsável no mercado britânico

Produtos turísticos brasileiros de turismo responsável foram destaque em evento da Associação Latino-Americana de Viagens do Reino Unido (LATA)

 

De acordo com análise da Euromonitor, é crescente, no mercado britânico, a procura por viagens para destinos de longa distância com foco no turismo sustentável. Atenta à tendência de consumo consciente no Reino Unido, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apostou na promoção de projetos de Turismo Responsável no Brasil para a edição de 2018 do Experience Latin America (ELA), evento B2B que reuniu, de 11 a 13 de junho, em Londres, grandes operadoras e agências de viagens que comercializam América Latina no Reino Unido, e principais empresas do trade receptivo da região.  

 

Durante a ação, a associação Muda! Coletivo Brasileiro pelo Turismo Responsável apresentou seminário sobre o tema, revelando, ao público, como o setor de turismo no país tem se estruturado para garantir que a verdadeira experiência brasileira atenda ao profissionalismo exigido pelo mercado internacional. Cerca de 50 convidados do trade britânicos estiveram presentes, interessados em conhecer os diversos projetos brasileiros de destaque no segmento, que incluem desde territórios indígenas na Amazônia, a roteiros próximos a grandes centros urbanos, como Rio de Janeiro e São Paulo.

 

"É importante destacarmos, nos mercados internacionais, ações desenvolvidas em destinos brasileiros que oferecem um turismo colaborativo e inteligente, um turismo sustentável, que atue como estratégia de desenvolvimento socioambiental, garantindo a preservação do meio ambiente e gerando renda e emprego para que a população tenha uma vida melhor nessas localidades", afirma a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

 

Em 2018, o ELA promoveu um evento responsável e sustentável, com o intuito de encorajar a adoção de boas práticas por seus membros delegados. As ações implementadas pelos organizadores do evento incluíram redução do excesso de materiais promocionais impressos, uso de garrafas reutilizáveis e crachás biodegradáveis. Além de realizarem o seminário de capacitação sobre turismo responsável, os representantes brasileiros se reuniram com mais de 40 profissionais do trade britânico ao longo dos três dias de evento, oportunidade em que puderam detalhar a diversidade dos atrativos turísticos brasileiros.

 

Em 2017, a quarta edição do ELA contou com a participação de 129 expositores, que puderam compartilhar informações e novidades sobre produtos e destinos da América Latina aos mais de 208 buyers presentes por dia de evento. Trata-se do único Travel Trade Show totalmente dedicado à América Latina no Reino Unido e na Europa, portanto, oportunidade única para a Embratur estreitar relacionamento com públicos de interesse da região.

 

"A participação da Embratur no ELA é fundamental para aprimorar a expertise do mercado acerca do destino Brasil, pois é evento de alto nível técnico, que propicia um ambiente favorável para ampliação de negócios para o país. Tendo em vista a repercussão positiva da nossa participação esse ano, estamos muito otimistas quanto aos próximos desdobramentos da ação", concluiu Teté Bezerra.

 

 

 

 

 

 

 

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

Moda com seda de aranhas

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil