EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Está aberta a temporada de vinhos brancos, rosés e espumantes

Imagem
Leves, refrescantes e aromáticos, os rótulos combinam com o clima da primavera. Enólogo dá dicas de como degustar


As temperaturas subindo nos termômetros anunciam que a nova estação está por vir. Com a chegada da primavera e os dias de calor, não é só o guarda-roupas que muda: o paladar também pede outros sabores. Quando se fala em bebida, os vinhos tintos e com fortes taninos dão lugar a versões leves, refrescantes e aromáticas. É a temporada dos brancos, rosés e espumantes.

Para Giovani Giotto, enólogo da vinícola Monte Reale, de Flores da Cunha (RS), estas opções são ideais para os dias mais amenos. "O frescor, a acidez e o toque floral ou frutado que esses vinhos trazem combinam com o ar primaveril. Sem contar que eles devem ser degustados gelados", comenta. Segundo ele, a versatilidade dos rótulos é um dos seus trunfos. "São bebidas que harmonizam perfeitamente com uma culinária mais leve, como saladas, legumes, peixes, frutos do mar e até mesmo grelhados. É uma …

TURISMO: Brasileiros viram embaixadores da alegria brasileira

Nas ruas de Moscou camisa verde e amarela é sinônimo de foto, sorrisos e felicidade

 

Os brasileiros nas ruas da Rússia são celebridades. Fotos, abraços e sorrisos fazem parte do dia a dia da torcida que foi a Copa do Mundo 2018. Os russos têm destacado a simpatia dos brasileiros como uma das similaridades entre os povos, e isso aproxima ainda mais as duas nações.

 

A ritmista Ira Pomba, do grupo Samba de Primeira, formado apenas por russos, confirma, arranhando no português que "os brasileiros e os russos são parecidos, os corações estão perto", ao comentar sobre a proximidade entre os dois povos. Neste mês, durante a Copa, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lança a campanha internacional "Happy By Nature" (Felizes por Natureza, em português).

 

Os brasileiros são a terceira maior torcida no país da Copa, com mais de 70 mil pessoas que viajaram para acompanhar o Mundial. Na felicidade e na simpatia, o Brasil já saiu campeão em 2018. Em 2017, no total, o país europeu enviou 23 milhões de viajantes para todo o mundo. Aproximadamente 19 mil russos visitaram o Brasil, ou seja, menos de 1% do total dos russos que foram ao exterior no ano passado.

 

VEJA MAIS NO VÍDEO-RELEASE PRODUZIDO PELA EMBRATUR, NA RÚSSIA: HTTPS://BIT.LY/2YHFYVC.  

 

 

BRASIL NA RÚSSIA

 

As ações da Embratur na Rússia incluem o lançamento da campanha Happy By Nature (Felizes Por Natureza). As peças publicitárias estão expostas desde o dia 16 de junho. São 100 painéis espalhados por Moscou convidando os potenciais turistas a visitarem o Brasil, além de mídia aeroportuária, ônibus plotado, ativações na cidade e muito conteúdo nas redes sociais.

 

As peças têm imagens de destinos e do estilo de vida do povo brasileiro e sua interação com pontos turísticos emblemáticos do Brasil. Entre as peças da campanha da Embratur, estão um vídeo-manifesto e um filme publicitário.

 

No dia 25 de junho, a Embratur realizou, em um dos maiores shoppings de Moscou, uma coletiva de imprensa para a grande mídia que contou com a participação de 50 jornalistas e influenciadores nacionais e internacionais.

 

O ônibus de turismo plotado está envelopado com imagens do Brasil, conforme o conteúdo da campanha da Embratur, e circula pela cidade de Moscou durante todo o mês do evento. Nesta terça-feira, dia 26, o cantor Diogo Nogueira fará três apresentações (pocket shows) em alguns dos principais pontos turísticos da capital russa. O músico apresentará ao povo local e a turistas de outros países presentes à cidade o conceito de "brasilidade" com um dos ritmos icônicos do País: o samba.

 

A página da campanha conta com conteúdo em inglês, espanhol e português. O endereço é: happybynature.visitbrasil.com.  

 

LINK PARA SITE DA CAMPANHA: happybynature.visitbrasil.com

 

HASHTAGS DA CAMPANHA: #FelizesPorNatureza; #HappyByNature; #VisitBrasil; #CheerWithBrazil; #AlientaJuntoABrasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

DESTAQUES DO MÊS:

BELEZA: Perfumista da Natura dá dicas de como aumentar a durabilidade do perfume

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

BELEZA: Saiba como ter a cor do cabelo de Fernanda Nobre.

GASTRONOMIA: Taste of São Paulo, Terceira e maior edição brasileira do Festival gastronômico mais importante do mundo foi um sucesso

MODA: Bruna Ferrari retorna ao Bella da Semana em ensaio provocante

DECORAÇÃO: Casa do Alumínio será apresentada durante a ExpoAlumínio, em São Paulo

DECORAÇÃO: Arquiteto Léo Shehtman projeta lounge dentro de antigo vagão de trem na Casa Cor 2016

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019