Translate

DESTAQUE

TURISMO: Brasil potencializa segmento MICE no Chile

Embratur leva destinos e atrativos brasileiros de Negócios e Eventos para 130 compradores internacionais que participam da FIEXPO 2018

 

Presidente da Embratur discursa para buyers no Chile

 

Com o objetivo de incrementar a captação de novos negócios para o Brasil, a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, participou nesta terça-feira (05) em Santiago, no Chile, de encontro com 130 hosted buyers. Em seu discurso, ela afirmou que o segmento é uma grande oportunidade de negócios em turismo para países da América Latina.

 

"Estamos aqui para apresentar um Brasil diferente, um País preparado para o segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Os 130 compradores internacionais presentes na FIEXPO tiveram a oportunidade de conhecer quatro importantes destinos brasileiros, como Fortaleza, Rio, São Paulo e Foz do Iguaçu, preparados para receber grandes eventos, congressos e reuniões de negócios", afirmou a presidente da Embratur.

 

O encontro com os buyers deu início à participação do Brasil na FIEXPO LATINOAMERICA 2018, uma das principais feiras de Negócios e Eventos da América Latina. A Embratur apresenta a grande diversidade do País em um estande de 108m2, onde os visitantes são convidados a aproveitar as atrações culturais expostas, bem como a degustações diárias da gastronomia brasileira. O espaço brasileiro é composto por 18 representantes de destinos turísticos e empresas privadas.

 

Café da manhã com os compradores internacionais

 

Teté Bezerra, acompanhada do diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, esteve no estande da Embratur na feira e destacou a importância da participação do Brasil no evento, pois, segundo ela, reforça a integração dos países vizinhos para potencializar destinos turísticos da América Latina.

 

"O turismo de Negócios tem gerado cada vez mais visibilidade para a economia turística do nosso País, que está entre os 20 países que mais sediam no mundo e se manteve em primeiro lugar do ranking na América Latina. Portanto, apostamos na integração de roteiros de destinos dos países latino-americanos. A iniciativa amplia os ganhos de todos. Acredito que a promoção do bloco em mercados distantes como China, Japão, Coréia do Sul, Singapura, Nova Zelândia e Austrália, é um dos caminhos para atrair mais turistas internacionais", disse a presidente da Embratur.

 

Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

TURISMO: Blue Tree Towers Valinhos (SP) oferece jantar especial no Dia do Vinho

MODA: Conheça a Maria Sublime, marca de acessórios feitos à mão e multiculturais garimpados pelo mundo

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

BELEZA: Redken lança 4 leave-ins da linha Curvaceous e anuncia Bruno Dantte como o novo embaixador no Brasil

TURISMO: Nerd Trips, quatro destinos incríveis para viagens dos apaixonados pelo universo geek

GASTRONOMIA: Inove na cozinha, aprenda receitas saborosas e diferentes com a pera

MODA: Cursos em parceria com o Senac já estão com inscrições abertas no Clube de Costura

MODA: Chegaram as novas Havaianas O Rei Leão, Hakunamatata no coração e nos pés!