EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Está aberta a temporada de vinhos brancos, rosés e espumantes

Imagem
Leves, refrescantes e aromáticos, os rótulos combinam com o clima da primavera. Enólogo dá dicas de como degustar


As temperaturas subindo nos termômetros anunciam que a nova estação está por vir. Com a chegada da primavera e os dias de calor, não é só o guarda-roupas que muda: o paladar também pede outros sabores. Quando se fala em bebida, os vinhos tintos e com fortes taninos dão lugar a versões leves, refrescantes e aromáticas. É a temporada dos brancos, rosés e espumantes.

Para Giovani Giotto, enólogo da vinícola Monte Reale, de Flores da Cunha (RS), estas opções são ideais para os dias mais amenos. "O frescor, a acidez e o toque floral ou frutado que esses vinhos trazem combinam com o ar primaveril. Sem contar que eles devem ser degustados gelados", comenta. Segundo ele, a versatilidade dos rótulos é um dos seus trunfos. "São bebidas que harmonizam perfeitamente com uma culinária mais leve, como saladas, legumes, peixes, frutos do mar e até mesmo grelhados. É uma …

MODA: Tire a camisa do sério neste inverno

Peça clássica pode ser adaptada para diferentes produções. Consultora de moda dá dicas de como usar
Versátil e democrática, para usar do trabalho ao happy hour, a camisa é a peça curinga que não pode faltar no guarda-roupas feminino. Modelos alongados, com transparência ou mais casuais podem fazer composições ecléticas deste item, que é tendência para o inverno 2018. De acordo com Beatriz Mafra, consultora do Posthaus, um dos e-commerces de moda do país, a camisa é um clássico que pode ser utilizado em todas as estações do ano. Confira algumas dicas de como adaptar a peça:

Sobreposição: para os dias mais frios vale utilizar um suéter sobreposto deixando as pontas da camisa a mostra. "A peça propicia desde um visual mais formal, com scarpin, até o mais romântico ou casual, combinado com tênis" diz.

Camisa transparente: conforme Beatriz, no dia a dia e para trabalhar, o ideal é usar as mais escuras e optar por uma regata do mesmo tom por baixo. "Com calça social ou saia lápis irá compor o look executivo perfeito. Já durante a noite é possível ousar e deixar que a transparência evidencie a lingerie. Escolha um modelo mais elaborado que dê ainda mais charme ao visual", explica.

Nó frontal: as mulheres mais despojadas podem optar por utilizar a peça com um nó na frente. "Aí vale usá-la com jeans. As camisas alongadas também têm a opção de serem combinadas com um cinto para marcar a cintura. Na moda o que vale é sentir-se bem, respeitando o estilo pessoal. Ousar, às vezes, é preciso", complementa.


Sobre o Posthaus.com


Um dos precursores do e-commerce de moda no Brasil, o Posthaus.com conta com mais de 25 mil itens e mais de 60 marcas nacionais e internacionais. O atendimento próximo (seja online ou por telefone) garantiu à loja o prêmio de mais querida pelos consumidores na categoria Moda e Acessórios, na pesquisa Ebit 2017.

As camisas são itens clássicos que podem ser utilizados em diferentes looks. Peças são encontradas em www.posthaus.com.br


MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

GASTRONOMIA: A estação mais florida do ano pede por pratos coloridos e cheios de sabor

TURISMO: Na Semana do setor no Hurb quem ganha o presente é o viajante

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

GASTRONOMIA: Participe da promoção "Detalhes que fazem a diferença", da marca Adria, e concorra a diversos prêmios

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli