Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

MODA: Portal ECOERA dá dicas de presentes de origem sustável para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e para presentear a pessoa amada com responsabilidade socioambiental, o Portal ECOERA separou cinco dicas de presentes sustentáveis e super descolados!


O Portal, que tem curadoria da Chiara Gadaleta, especialista em sustentabilidade, que conta com um hub de Consumo Consciente (www.consumoconsciente.com.br) com uma série de marcas de origem sustentável, provenientes de pequenos produtores e artesãos de diversas partes do país com o objetivo de fomentar economias locais e diminuir a pegada de carbono.



Confira abaixo as opções:


Bota – Flats Exclusivas (http://goo.gl/pAmoy)

Flats de produção local e justa, respeitamos os artesãos e valorizamos seu trabalho. Os modelos são minimalistas pensados para serem coringas em seu guarda roupa, podendo ser combinadas com diferentes looks e estilos em todas as estações. A matéria prima e mão de obra de primeira qualidade garantem sapatos feitos pra vida!


Pingente – Nat Jóias (http://goo.gl/rD8Byu)

Com suas ilustrações, Nat nos levava a um mundo exótico que decidimos transformar em jóias, dando a elas um caráter de permanência e arte acessível. Para levar isso adiante, decidimos extrair elementos dos desenhos e transforma-los em pequenas jóias em prata e ouro, mantendo seus traços singelos, mas dando um caráter de permanência e arte pelos materiais nobres. Cada peça é feita à mão para ser usada como e quando você quiser!


Óculos de sol – Hayô (http://goo.gl/C75BT1)

O modelo Falésia foi inspirado nas encostas dos nossos litorais, caracterizadas por camadas rochosas em constante transformação. Concebido como Solar, a armação também foi desenhada para ganhar lentes com grau. A sobreposição de madeiras centenárias na armação, resgatadas de uma fazenda no interior de São Paulo, resulta em uma composição harmoniosa que trabalha as diferentes colarações das madeiras. Feitos um a um de forma artesanal, com cola e óleos vegetais que reafirmam o compromisso da marca com o meio ambiente. As dobradiças com sistema de mola garantem o ajuste nos mais diferentes formatos de rosto e as lentes marrons, quadradas, são da Zeiss, fabricante reconhecido mundialmente por sua qualidade.


Camiseta – PANOSOCIAL (http://goo.gl/ELzQva)

A PanoSocial nasceu com responsabilidade social e ambiental.

Promovemos a ressocialização de ex-detentos empregando-os em nossa rede de produção de roupas, uniformes, acessórios e produtos customizadosutilizando matéria-prima ecológica e processos produtivos sustentáveis, uma forma de diminuir a reincidencia criminal e contribuir para a paz social.


Camisa – 3JNS (http://goo.gl/VStcQ9)

A camisa possui modelagem tradicional com mangas longas e pala com pense, garantindo maior liberdade de movimento. Os botões são em madrepérola clara. É confeccionada em liocel, tecido que proporciona um toque acetinado e macio à peça. O liocel é um tecido sustentável, feito de fibra celulósica extraída da polpa de madeira de árvores de reflorestamento a partir de processos livres de produtos químicos. Os solventes não tóxicos utilizados na sua produção são reciclados, gerando um processo de fabricação com muito pouco subproduto. É a fibra celulósica mais resistente, conferindo durabilidade à peça.


www.portalecoera.com.br

www.consumoconsciente.com.br

Facebook: /portalecoera

Instagram: @portalecoera

Instagram: @consumoconsciente







If you don't want to receive any more releases from this agency follow this link.

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos