EM DESTAQUE:

BELEZA: Verônica Kato mostra como não errar no perfume em dias quentes

Imagem
Nas temperaturas mais altas, a perfumista da Natura aconselha usar fragrâncias frescas e refrescantes
A aplicação do perfume envolve o ritual de beleza e é essencial para a finalização do look. Por isso, é preciso escolher bem qual a fragrância ideal para cada ocasião e estação do ano. Em climas mais quentes, a sugestão é apostar em perfumes com aromas frescos e refrescantes.
Mas é preciso ter cuidado ao usar perfumes em dias ensolarados. De acordo a perfumista da Casa de Perfumaria do Brasil, Verônica Kato, não é aconselhável se expor ao sol quando usar fragrâncias cítricas, pois eles são fotossensíveis e podem causar manchas na pele.
Perfumes intensos ou muito doces não são tão indicados, pois em climas mais quentes podem se tornar enjoativos e pesados. "Mais do que exalar um aroma agradável, a fragrância traduz a personalidade de cada um. O cheiro é uma das características mais marcantes de uma pessoa e funciona como a primeira impressão dela, por isso é importante não ex…

MODA: Jaeger-LeCoultre dá continuidade ao seu projeto de restauração de filmes antigos em parceira com o Festival Internacional de Cinema de Xangai



Há mais de dez anos, o nome da Jaeger-LeCoultre é associado aos melhores festivais de cinema do mundo, sobretudo ao Festival Internacional de Cinema de Xangai. Neste ano, a Grande Maison do Vallée de Joux festeja o oitavo aniversário de sua parceria com o evento, e também o aniversário de seu projeto comum: a restauração de filmes antigos. Como a arte de contar o tempo e o universo da sétima arte estão intimamente ligados, todos os anos a Jaeger-LeCoultre engaja-se nesse projeto de restauração com a esperança de transmitir às gerações futuras um valioso patrimônio cultural.


Um relógio único, vendido em leilão para preservar o legado cinematográfico chinês


Para continuar apoiando os projetos de restauração, a Jaeger-LeCoultre doou um relógio que foi vendido em um leilão durante o 21° Festival Internacional de Cinema de Xangai. A quantia obtida será utilizada para financiar as próximas restaurações de filmes clássicos chineses que marcaram a história do cinema. O Rendez-Vous Night & Day Tributo ao Cinema Peça Única SIFF 2018, especialmente criado para a ocasião, simboliza o espírito e a estética artística da Grande Maison, criada no Vallée de Joux, entre as montanhas da região suíça do Jura. Com uma caixa em ouro rosa engastada de diamantes, mostrador vermelho e pulseira em couro de crocodilo, a peça evoca o carisma do feminino místico e o estilo da elegância clássica. O característico indicador dia/noite às 6 horas é uma homenagem à beleza do tempo e ao comprometimento da Maison com o mundo do cinema.


A arte da restauração: uma representação da excelência de Jaeger-LeCoultre


Ao longo dos últimos oito anos, a Jaeger-LeCoultre, em colaboração com o famoso festival, restaurou dezenas de clássicos do cinema chinês dos anos 1930 e 1940, como "A Spring River Flows East" e "Irmãs em Dois Estágios", além de filmes produzidos em Hong Kong, como "Alvo Duplo" e "Endless Love", sem esquecer "Outside the Window", apresentado ano passado em Xangai. Com seus 185 anos de inovação contínua no setor relojoeiro, a Manufatura Jaeger-LeCoultre é muito sensível à preservação das obras de arte históricas e do patrimônio artesanal.


Coberto pela poeira do tempo que passa, um filme clássico simboliza a memória coletiva e o sonho de uma geração. Graças à tecnologia moderna, os especialistas em restauração apagam as marcas do tempo e revelam todo o glamour que elas escondiam. Contudo, mesmo com as tecnologias digitais, a restauração de filmes antigos depende sempre e antes de tudo da perícia e experiência dos especialistas, artesãos indispensáveis na trajetória da preservação dos clássicos e do patrimônio. Esses profissionais são os detentores de uma habilidade tradicional, uma verdadeira arte cinematográfica. Dessa forma, a restauração traz de volta à imagem e o som dos filmes antigos, oferecendo assim uma experiência aprimorada ao espectador, trazendo a sua memória uma lembrança antiga atualizada.


Painting Soul, a restauração de um filme chinês que marcou a história


Em 2018, Painting Soul, lendário filme biográfico e mais recente obra restaurada pela Grande Maison, foi apresentado no 21° Festival de Cinema de Xangai. O filme é a adaptação de um romance de Shi Nan que conta a história da pintora chinesa Pan Yuliang. Gong Li dá vida à personagem principal com uma interpretação vibrante da personalidade refinada e independente de Pan. A Manufatura Jaeger-LeCoultre apoia o cinema chinês contribuindo para a proteção do seu patrimônio cultural. No 21° Festival de Cinema de Xangai, a Jaeger-LeCoultre convidou personalidades do mundo inteiro para admirarem a próspera cena cinematográfica chinesa e apoiar os artistas locais. A marca garante ter a intenção de prosseguir com seu profundo engajamento com esses projetos de restauração, a fim de participar do desenvolvimento da sétima arte na China e transmitir esse legado às futuras gerações.


A restauração de Painting Soul possibilitou a correção da deformação e dos saltos de imagem provocados pelo envelhecimento da fita, melhorando de forma significativa a nitidez e o contraste da imagem, assim como as texturas e a pureza dos efeitos sonoros. Mesmo que seja simples restituir a luminosidade de um filme antigo, recuperar todas as suas nuances e qualidade original demanda uma sensibilidade artística aguçada e conhecimentos bastante especializados. A restauração foi conduzida por Zheng Dasheng, famoso cineasta e filho do diretor de Painting Soul. As ligações familiares, frequentemente, possibilitam que diretores de gerações diferentes deem uma nova essência a uma obra e revisitem de maneira inspirada uma lembrança distante. Um novo clássico retorna à vida graças ao trabalho da Jaeger-LeCoultre, do Festival de Cinema de Xangai e de diversos experts da restauração cinematográfica.

Painting Soul Poster
Painting Soul starring Gong Li before restoration
Painting Soul starring Gong Li after restoration
Painting Soul, Pan Yuliang painting before restoration
Painting Soul, Pan Yuliang painting after restoration
Film Restoration Demonstration
Ms Catherine Renier, Managing Director of Jaeger-LeCoultre China and Friend of Brand Jing Boran with Auction Winner
Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Night & Day Tribute to Cinema Unique Piece Q344246H FRONT
Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Night & Day Tribute to Cinema Unique Piece Q344246H BACK
Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Night & Day Tribute to Cinema Unique Piece Q344246H SIDE



Manufatura Jaeger-LeCoultre


A história do nosso primeiro relógio começou em 1833. Nas montanhas suíças de La Vallée de Joux, nossos mestres relojeiros decidiram criar um relógio único, desenhado, construído e montado em um só lugar. Desde então, é pelas suas mãos que nascem nossos relógios, da definição do calibre à escolha da embalagem. Um produto feito sem pressa, para durar. Esse é o espírito artesanal.

www.jaeger-lecoultre.com


MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: A colorista Ivete Oliveira fala sobre as tendências de cores dos cabelos para o verão 2019

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

GASTRONOMIA: Participe da promoção "Detalhes que fazem a diferença", da marca Adria, e concorra a diversos prêmios

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

ENTRETENIMENTO: Saiba como conseguir seguidores no Instagram para o seu negócio

MODA: Look de Anitta no The Voice Brasil é tendência