EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Está aberta a temporada de vinhos brancos, rosés e espumantes

Imagem
Leves, refrescantes e aromáticos, os rótulos combinam com o clima da primavera. Enólogo dá dicas de como degustar


As temperaturas subindo nos termômetros anunciam que a nova estação está por vir. Com a chegada da primavera e os dias de calor, não é só o guarda-roupas que muda: o paladar também pede outros sabores. Quando se fala em bebida, os vinhos tintos e com fortes taninos dão lugar a versões leves, refrescantes e aromáticas. É a temporada dos brancos, rosés e espumantes.

Para Giovani Giotto, enólogo da vinícola Monte Reale, de Flores da Cunha (RS), estas opções são ideais para os dias mais amenos. "O frescor, a acidez e o toque floral ou frutado que esses vinhos trazem combinam com o ar primaveril. Sem contar que eles devem ser degustados gelados", comenta. Segundo ele, a versatilidade dos rótulos é um dos seus trunfos. "São bebidas que harmonizam perfeitamente com uma culinária mais leve, como saladas, legumes, peixes, frutos do mar e até mesmo grelhados. É uma …

MODA: 4 tendências de acessórios para o inverno

Nessa época do ano, além das roupas, os acessórios trazem elegância e sofisticação para o visual


O inverno chegou e muitos acreditam que, nesta época, todos ficam mais bonitos e elegantes. E não é para menos. Afinal, as roupas da meia estação dão lugar às meias-calças, longos casacos, cachecóis e botas – que podem variar entre canos mais curtos ou aqueles acima do joelho. Mas além das roupas e sapatos, os acessórios podem dar um tom ainda mais elegante para o look.

"A tendência é apostarmos em cores mais sóbrias no inverno para os colares e anéis, eles podem fazer toda a diferença na composição do visual", explica Bárbara Fonseca, gerente de produtos da Artcoco, marca especializada em joias e semi-joias.

Pensando nisso, Bárbara separou quatro tendências de acessórios para a estação. Confira abaixo:

Chokers

No começo caracterizado normalmente apenas como uma tirinha de veludo ou cetim, o choker, que são aquelas gargantilhas que ficam justas no pescoço, ganhou cada vez mais espaço e novos formatos nos últimos anos. Aliados à um colar mais longo, ou até um maxi-colar, dão ainda mais personalidade aos looks de inverno.

Argolas

Com as roupas mais fechadas que caracterizem o inverno, vale a pena apostar em um brinco maior, que chame mais atenção, como as argolas, que nunca saem de moda. Além delas, os brincos de tassel (franjas de seda) também são uma boa pedida.

Anéis


Nesse inverno, não há motivos para ter medo do maximalismo, que pode estar presente tanto no tamanho quanto na quantidade dos anéis. Aposte em formatos variados e abstratos.

Pérolas


Seja em colares, brincos ou anéis, as pérolas sempre se destacam e, como o inverno de 2018 não é para minimalistas, elas são uma boa alternativa para quem quer estar na moda nessa estação, mas sem perder a delicadeza.



DESTAQUES DO MÊS:

BELEZA: Perfumista da Natura dá dicas de como aumentar a durabilidade do perfume

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

BELEZA: Saiba como ter a cor do cabelo de Fernanda Nobre.

GASTRONOMIA: Taste of São Paulo, Terceira e maior edição brasileira do Festival gastronômico mais importante do mundo foi um sucesso

MODA: Bruna Ferrari retorna ao Bella da Semana em ensaio provocante

DECORAÇÃO: Casa do Alumínio será apresentada durante a ExpoAlumínio, em São Paulo

DECORAÇÃO: Arquiteto Léo Shehtman projeta lounge dentro de antigo vagão de trem na Casa Cor 2016

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019