Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

Imagem
A receita, compartilhada no canal TPM por Ju Ferraz, além de muito saudável é simples e deliciosaJu Ferraz do canal TPM por Ju Ferraz, na Snack, maior rede multiplataforma brasileira de social vídeo, refez uma das receitas apresentadas no programa Masterchef Brasil, da Band.
Na prova os participantes tiveram que preparar uma sobremesa com verdura, legumeou raiz, sendo assim, Ju decidiu fazer um brownie com batata-doce simples e delicioso.
Ingredientes para a massa:200 g de batata-doce cozida2 ovos1 colher de chá de óleo de coco½ xícara de açúcar mascavo¼ xícara de água2 colheres de sopa de cacau em pó1/3 de xícara de farinha de trigo½ colher de chá de fermento em pó
Bata tudo no processador ou liquidificador e depois coloque as nozes trituradas, pode ser feito com avelãs também.
Coloque na forma e leve ao forno pré-aquecido de 160 a 180 graus, de 20 a 25 minutos.
"Quando formar uma crostinha por cima, fure ele com um palitinho, se ele sair molhado é o ponto do brownie, já pode tirar. …

GASTRONOMIA: Você conhece a diferença entre o açaí e a juçara ?

Da mesma família, as duas plantas têm características nutricionais distintas. Indústria começa a estudar como explorar a juçara de forma sustentável, disseminando os benefícios do produto, a exemplo do que ocorreu com o açaí na década passada


Pouca gente sabe, mas o açaí – alimento cada vez mais presente no cardápio do brasileiro – não é o único fruto típico da região amazônica da família das Arecaceaes. Há também a juçara, muito popular no Cerrado e na Mata Atlântica.


A principal diferença entre os dois é que o açaí, cujo nome científico é Euterpe Oleracea, é extraído de uma palmeira facilmente encontrada na região Norte e em alguns estados do Nordeste do Brasil, sobretudo no Maranhão, enquanto a extração da juçara (nome científico: Euterpe Edulis), implica na morte da planta – o que a coloca numa situação de maior vulnerabilidade.


Helen Leite, supervisora de Controle de Qualidade da Fast Açaí, esclarece as principais diferenças entre os dois produtos: "A principal diferença está no uso e consumo dos frutos. O açaí é mais consumido para a produção de polpa, enquanto a juçara é mais utilizada para a produção de palmito'', explica.


Segundo ela, os frutos da juçara e do açaizeiro são parecidos. Por isso, muitas vezes são confundidos. "A juçara é mais adocicada ao passo que o açaí tem uma oferta maior de polpa. Apesar das poucas diferenças entre os dois, a juçara possui elementos minerais em quantidades próximas aos do açaí. Alguns deles, como por exemplo o Ferro, Zinco e Potássio, além dos açúcares totais e os lipídios, chegam a ser superiores na juçara. Sendo assim, com esses valores superiores aos do açaí, a juçara acaba sendo mais calórica", afirma.


Sobre Fast Açaí - A rede de franquia Fast Açaí tem uma proposta inovadora que visa atender, por meio de um mix diferenciado de produtos, o conceito de "healthy fast food" (refeição rápida e saudável). A marca, fundada em 2012, traz o açaí como carro-chefe em seu cardápio, mas disponibiliza também o cupuaçu, sanduíches naturais e o wrap, sanduíche feito com pão folha integral, recheado com ingredientes selecionados e sem conservantes.


Atualmente, a empresa conta com mais de 160 unidades em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, cidades turísticas como Rio Quente, Caldas Novas, Salvador e Rio de Janeiro. Além disso, possui operações em Angola, na África, e a abriu negociações na Europa e na América do Sul.


Pela seriedade e ótima postura mercadológica, no ano de 2017, a marca recebeu selo de Alimento Confiável do SIAEG, Excelência em Franchising 2017 e Top 25 do Brasil, o que confirma a qualidade em atendimento e originalidade do produto.



SERVIÇO:

 

Fast Açaí 415 Sul

Fast Açaí 304 Sudoeste

Fast Açaí 305 Norte

Fast Açaí SCS – Qd 03 Setor Comercial Sul

Fast Açaí Taguatinga - Comercial Norte

Fast Açaí Outlet Premium

Fast Açaí Águas Claras, Araucárias

Fast Açaí Águas Claras, Castanheiras

Fast Açaí Águas Claras EPTG – Posto Ipiranga

Fast Açaí Luziânia

Fast Açaí Jardim Botânico- Posto Ipiranga

Fast Açaí Aeroporto Internacional de Brasília

Fast Açaí Guará – Guará I QE 20, Loja de Conveniência Posto Disbrave

Fast Açaí Gama (Qd 007, Leste)

 

Site: www.fastacai.com

Redes Sociais: Facebook, Instagram, Youtube, Google Plus e Twitter

 

 


Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Cursos em parceria com o Senac já estão com inscrições abertas no Clube de Costura

MODA: Chegaram as novas Havaianas O Rei Leão, Hakunamatata no coração e nos pés!

GASTRONOMIA: Blue Tree Towers Caxias do Sul (RS) realiza curso sobre diferentes tipos de vinhos i

BELEZA: A rotina de K-Beauty resumida em apenas 5 (e mais importantes) passos

MODA: Youcom realiza collab especial para o Dia dos Namorados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos