Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

GASTRONOMIA: Entenda a diferença entre o arroz orgânico e o integral

Arroz Tio João fornece variedade de produtos para aqueles que buscam diferentes opções para uma vida mais saudável


O arroz é um alimento conhecido no mundo todo, e já se tornou parte da nossa cultura e tradição, principalmente quando vem acompanhado por um feijão. Por ser um alimento tão popular, o arroz é vendido em diversos tamanhos e apresenta muitos tipos diferentes, com o branco sendo o mais popular. Outros tipos muitos conhecidos são o arroz integral e o orgânico, que tem ganhado força no mercado nacional. Muitas pessoas, porém, acreditam que esses dois tipos são o mesmo produto, o que é um erro muito grande. Listamos abaixo, algumas das principais diferenças entre os dois.


O arroz integral é um produto fácil de ser encontrado, apesar de não ser tão comum quanto o branco, razão pela qual é um pouco mais caro. Possui uma aparência mais escura e, por não passar pelo processo de refinamento do arroz branco, possui os grãos um pouco mais duros em razão da preservação da casca interna, que ajuda a manter as propriedades do alimento e contribui para a maior concentração de fibras e nutrientes, além de uma maior quantidade de fibras e vitaminas do tipo B, que contribuem para o bom funcionamento do intestino e o aumento da sensação de saciedade, ajudando no emagrecimento e na prevenção da diabetes e doenças cardiovasculares. Caloricamente, o arroz integral e o branco não são extremamente diferentes, com a exceção da maior concentração nos valores de magnésio, fósforo, potássio e selênio no primeiro.


Mais difícil de ser encontrado, o arroz orgânico é mais caro que o integral. Isso se justifica também pela baixa produção e pela maior mão-de-obra necessária para o seu cultivo, realizado através de técnicas naturais, como a rotação de plantio. Nos últimos anos, porém, seu consumo vem se destacando, devido ao cultivo que não utiliza pesticidas, agrotóxicos ou adubos químicos para aumentar a produtividade, evitando a contaminação do meio ambiente. Além disso, por precisar sobreviver a pragas sem o auxílio de pesticidas, o arroz acaba por produzir uma quantidade maior de nutrientes por conta própria, o que o torna mais nutritivo. O arroz orgânico é reconhecido no mercado pois tem sua qualidade e produção orgânica asseguradas por selos de certificação das Associações de Agriculturas.


Líder no Brasil, a marca de arroz Tio João apresenta uma grade variedade no ramo. Confira alguns de seus produtos:


Vendido nas embalagens de até 1 quilo, o Arroz Integral Tio João é um produto natural rico em fibras, de alta qualidade e que permite um preparo rápido e prático que dispensa a escolha e lavagem dos grãos.






O Arroz Integral Orgânico Tio João é um produto indicado para uma vida mais saudável e equilibrada, por ser rico em fibras solúveis que auxiliam a digestão e provocam a sensação de saciedade, ajudando na busca pelo emagrecimento



Sobre a Josapar

Produzindo qualidade desde 1922 e líder nacional do mercado de arroz, possui unidades industriais em Pelotas (RS), em Recife (PE), Itaqui (RS) e Campo Largo (PR). Além do tradicional Arroz Tio João, a Josapar está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju, a linha de alimentos em pó à base de proteína isolada de soja - SupraSoy, entre outras marcas, como Azeite Nova Oliva, Soy+, Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto. Visite o site www.josapar.com.br



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Record TV contrata galã teen Gabriel Moura fenômeno na web para "Jezabel"