Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

Imagem
Projeto do arquiteto Otto Felix reúne muita iluminação natural, ambientes integrados, tons de madeira e área de bar para reunir amigos e familiares As elevadas temperaturas do verão no Brasil inspiram uma série de mudanças de hábitos, entre eles, o uso de tecidos mais leves feitos a partir de fibras naturais, cores claras e alegres, o desejo de desfrutar dos momentos de lazer ao ar livre em ambientes arejados e mais conectados com a natureza.
No décor das casas de praia, parada obrigatória para curtir a estação ensolarada, a temática se reflete nos estilos arquitetônicos, iluminação, revestimentos e móveis, para compor ambientes fresquinhos, propícios para desfrutar da temporada de calor. Mas por que não aproveitar essa atmosfera alegre, ensolarada e fresca também na decoração dos espaços urbanos, em qualquer época do ano?
Confira 21 produtos para trazer a atmosfera de praia para os ambientes urbanos. 1. Kilim Fields Degrade Blue da By Kamy.
2. Espreguiçadeira Marola, assinada por R…

GASTRONOMIA: Entenda a diferença entre o arroz orgânico e o integral

Arroz Tio João fornece variedade de produtos para aqueles que buscam diferentes opções para uma vida mais saudável


O arroz é um alimento conhecido no mundo todo, e já se tornou parte da nossa cultura e tradição, principalmente quando vem acompanhado por um feijão. Por ser um alimento tão popular, o arroz é vendido em diversos tamanhos e apresenta muitos tipos diferentes, com o branco sendo o mais popular. Outros tipos muitos conhecidos são o arroz integral e o orgânico, que tem ganhado força no mercado nacional. Muitas pessoas, porém, acreditam que esses dois tipos são o mesmo produto, o que é um erro muito grande. Listamos abaixo, algumas das principais diferenças entre os dois.


O arroz integral é um produto fácil de ser encontrado, apesar de não ser tão comum quanto o branco, razão pela qual é um pouco mais caro. Possui uma aparência mais escura e, por não passar pelo processo de refinamento do arroz branco, possui os grãos um pouco mais duros em razão da preservação da casca interna, que ajuda a manter as propriedades do alimento e contribui para a maior concentração de fibras e nutrientes, além de uma maior quantidade de fibras e vitaminas do tipo B, que contribuem para o bom funcionamento do intestino e o aumento da sensação de saciedade, ajudando no emagrecimento e na prevenção da diabetes e doenças cardiovasculares. Caloricamente, o arroz integral e o branco não são extremamente diferentes, com a exceção da maior concentração nos valores de magnésio, fósforo, potássio e selênio no primeiro.


Mais difícil de ser encontrado, o arroz orgânico é mais caro que o integral. Isso se justifica também pela baixa produção e pela maior mão-de-obra necessária para o seu cultivo, realizado através de técnicas naturais, como a rotação de plantio. Nos últimos anos, porém, seu consumo vem se destacando, devido ao cultivo que não utiliza pesticidas, agrotóxicos ou adubos químicos para aumentar a produtividade, evitando a contaminação do meio ambiente. Além disso, por precisar sobreviver a pragas sem o auxílio de pesticidas, o arroz acaba por produzir uma quantidade maior de nutrientes por conta própria, o que o torna mais nutritivo. O arroz orgânico é reconhecido no mercado pois tem sua qualidade e produção orgânica asseguradas por selos de certificação das Associações de Agriculturas.


Líder no Brasil, a marca de arroz Tio João apresenta uma grade variedade no ramo. Confira alguns de seus produtos:


Vendido nas embalagens de até 1 quilo, o Arroz Integral Tio João é um produto natural rico em fibras, de alta qualidade e que permite um preparo rápido e prático que dispensa a escolha e lavagem dos grãos.






O Arroz Integral Orgânico Tio João é um produto indicado para uma vida mais saudável e equilibrada, por ser rico em fibras solúveis que auxiliam a digestão e provocam a sensação de saciedade, ajudando na busca pelo emagrecimento



Sobre a Josapar

Produzindo qualidade desde 1922 e líder nacional do mercado de arroz, possui unidades industriais em Pelotas (RS), em Recife (PE), Itaqui (RS) e Campo Largo (PR). Além do tradicional Arroz Tio João, a Josapar está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju, a linha de alimentos em pó à base de proteína isolada de soja - SupraSoy, entre outras marcas, como Azeite Nova Oliva, Soy+, Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto. Visite o site www.josapar.com.br



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

TURISMO: Blue Tree Towers Anália Franco completa 18 anos de atividades

DECORAÇÃO: Design Pet, confira 8 produtos ideais para quem têm um cãozinho em casa

Fotos de Karlie Kloss para Vogue cria debate sobre anorexia

BELEZA: Eudora leva Mariana Xavier, musa inspiração do hit do carnaval, para show especial em Salvador (BA)

GASTRONOMIA: Verão da Fini segue com novidades refrescantes e saudáveis

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Vegetais à Oriental Bonduelle

TURISMO: Cinco destinos para curtir o feriado prolongado do aniversário de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Carnaval 2019 | Bloco Ritaleena

BELEZA: Bio Ritmo inaugura na Praia do Pepê primeira academia conceito do Rio de Janeiro

BELEZA: Cuponeria anuncia parceria com TRESemmé e oferece brindes para clientes