EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Está aberta a temporada de vinhos brancos, rosés e espumantes

Imagem
Leves, refrescantes e aromáticos, os rótulos combinam com o clima da primavera. Enólogo dá dicas de como degustar


As temperaturas subindo nos termômetros anunciam que a nova estação está por vir. Com a chegada da primavera e os dias de calor, não é só o guarda-roupas que muda: o paladar também pede outros sabores. Quando se fala em bebida, os vinhos tintos e com fortes taninos dão lugar a versões leves, refrescantes e aromáticas. É a temporada dos brancos, rosés e espumantes.

Para Giovani Giotto, enólogo da vinícola Monte Reale, de Flores da Cunha (RS), estas opções são ideais para os dias mais amenos. "O frescor, a acidez e o toque floral ou frutado que esses vinhos trazem combinam com o ar primaveril. Sem contar que eles devem ser degustados gelados", comenta. Segundo ele, a versatilidade dos rótulos é um dos seus trunfos. "São bebidas que harmonizam perfeitamente com uma culinária mais leve, como saladas, legumes, peixes, frutos do mar e até mesmo grelhados. É uma …

GASTRONOMIA: Churrasco brasileiro inspira chef de Blumenau (SC) que criou um hambúrguer especial para a Copa do Mundo

Servido com pão de alho, creme de queijo da Serra da Canastra, vinagrete de caqui e farofa de bacon, preparo foi chamado de Brazuca

 
A chef Nana Oliveira é apaixonada por churrasco. E quando decidiu criar uma receita especial para a Copa do Mundo, foi no sabor da carne na grelha e nos ingredientes que são patrimônios dos brasileiros que ela buscou inspiração. Durante o período dos jogos, a Nana Hamburgueria, em Blumenau (SC), onde comanda a cozinha, terá no cardápio o Brazuca. 

O prato traz o tradicional hambúrguer com o blend da casa servido no pãozinho de alho, acompanhado de creme de queijo da Serra da Canastra, vinagrete de caqui, farofa de bacon e maionese.

"O churrasco no Brasil é unanimidade, não tem quem não goste do cheiro de fumaça que antecede a comida no prato. Para nós fazer churrasco não é só assar a carne, é um ritual", explica a chef Nana. A escolha dos elementos uniu componentes do tradicional Prato Feito até itens reconhecidos mundialmente. "O queijo Serra da Canastra é patrimônio cultural do nosso país, o vinagrete não falta nos PFs do nosso povo, assim como a farofa", explica.

Além do Brazuca, a casa oferece diversas opções de hambúrgueres e todas as receitas são assinadas pela chef. 


Sobre a Nana Hamburgueria

Fundada em 2014 em Blumenau (SC), a Nana Hamburgueria é especializada em hambúrgueres artesanais e com combinações exclusivas. O negócio, que já nos primeiros sete dias teve que ser ampliado, também cresceu: além de servir na Rua Antônio da Veiga, a casa também entrega em toda a cidade. Mais informações: www.nanaemcasa.com.vc.

 

  

Paixão pelo churrasco inspirou o Brazuca, hambúrguer criado pela chef Nana Oliveira para a Copa do Mundo

 

DESTAQUES DA SEMANA:

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

GASTRONOMIA: A estação mais florida do ano pede por pratos coloridos e cheios de sabor

TURISMO: Na Semana do setor no Hurb quem ganha o presente é o viajante

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

GASTRONOMIA: Participe da promoção "Detalhes que fazem a diferença", da marca Adria, e concorra a diversos prêmios

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli