EM DESTAQUE:

DECORAÇÃO: Pendentes, cristais, filamento aparente ou painéis de LED ? Saiba mais sobre os produtos que aliam design e iluminação.

Imagem
Com diferentes cores e formatos, produtos proporcionam incidência de luz adequada e ainda contribuem para o design dos espaços


Discretos ou extravagantes, os itens para iluminação têm o poder de dar personalidade para a decoração dos ambientes e estão em alta no design de interiores. São diferentes cores, formatos ou filamentos aparentes que podem transformar uma sala ou quarto simples em um espaço moderno, clássico ou vintage.

O diretor de operações da Blumenau Iluminação, Renan Medeiros, explica um pouco sobre quatro itens que estão em alta. Saiba o que observar na hora da escolha: 

Luminárias pendentes: com a característica de ficarem suspensos e numa altura um pouco mais baixa - que pode ser regulada - com relação ao chão, os pendentes são encontrados em versões unitárias ou com mais de uma lâmpada em uma única luminária. São indicados para sala de estar, de jantar ou cozinha. "Ficam especialmente bons em bancadas e ilhas, dando destaque para esses espaços. Temos desde itens com…

GASTRONOMIA: 4 dicas indispensáveis para iniciantes na culinária italiana

Os italianos têm uma gastronomia icônica, repleta de truques que dão o diferencial às refeições


A cozinha italiana é tão antiga quanto saborosa. E mesmo com tantas refeições com massas, a Itália foi considerada o país mais saudável do mundo, segundo a Bloomberg Global Health Index. Por estar difundida pelo mundo, sofreu inúmeras influências, inclusive em terras brasileiras, onde é muito apreciada.

Para dominar os segredos dessa culinária tradicional, o chef Jonathan Lauriola, expert na eduK, plataforma especializada em auxiliar quem deseja trabalhar por conta própria, ensina alguns truques para cozinheiros iniciantes dominarem algumas receitas:


  1. Pancetta

A "pancetta" corresponde a parte da barriga do porco, da mesma região de onde se deriva o bacon. A principal diferença entre os dois tipos de carne é que a pancetta não é defumada e sim maturada durante alguns meses. Esse processo diferenciado faz com que a pancetta ganhe um sabor mais suave. Se for necessário fazer alguma substituição, utilize um bom bacon com pouca gordura. E é necessário adaptar a quantidade: use â?? da quantidade da receita, já que o bacon é muito mais forte que a pancetta.


2. Cuidados com a Crostata

Misturar os ingredientes líquidos antes é um dos mandamentos mais comuns da cozinha e ao preparar uma crostata, isso não seria diferente. O profissional deve tomar cuidado na hora de acrescentar a farinha de trigo. A massa não pode ser sovada de forma alguma. Caso isso aconteça, o amido da farinha junto com a umidade cria uma cadeia proteica, ou seja, cria glúten. Consequentemente, a massa pode ficar borrachuda e seca. A mistura inicial deve ser feita com uma espátula e quando a massa tiver a consistência de uma farofa, use as mãos. Mas por que não usar as mãos logo do começo? Se a massa conter manteiga, a temperatura das mãos prejudicará o aspecto da massa, derretendo-a.


3. Corte da Berinjela

Os recheios de legumes frescos são essenciais para harmonização no preparo de uma refeição e, na Itália, o cultivo de legumes e vegetais é favorecido. O corte dos ingredientes não tem nenhuma surpresa, porém a berinjela precisa de uma atenção especial. Durante o cozimento, ela tende a murchar e diminuir de tamanho, podendo perder seu sabor diante dos demais componentes. Para que isso não aconteça, os pedaços devem ser maiores.


4. Segredo do Risotto

O segredo do risotto italiano é mais simples do que se imagina: a temperatura do caldo. Para Jonathan, o caldo do risoto sempre deve estar muito quente, em ponto de ebulição. Desta forma, a temperatura do arroz não muda e ele cozinha de forma uniforme e contínua. Sem variação de temperatura, a textura do arroz não será afetada.


Sobre a eduK

A eduK é uma startup especializada em auxiliar pessoas que querem trabalhar por conta própria a ter sucesso. A empresa oferece mais de 1.400 cursos online em áreas como gastronomia, artesanato, fotografia, moda, beleza e negócios, ministrados pelos melhores especialistas do país, além de ferramentas para melhoria da produtividade, redução de custos e aumento de vendas. A plataforma já impactou mais de cinco milhões de pessoas por meio de soluções gratuitas e conta atualmente com mais de 100.000 clientes pagantes ativos. Fundada em 2013, é certificada pela B Corp como uma empresa com grande impacto social, foi considerada em 2016, pela Fast Company, como a empresa mais inovadora do Brasil e, em 2018, foi reconhecida pela Fórum Econômico Mundial e pelo IFC/Banco Mundial como uma das 50 startups que estão moldando o futuro da América Latina.

MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: A colorista Ivete Oliveira fala sobre as tendências de cores dos cabelos para o verão 2019

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

DECORAÇÃO: Abertas as inscrições para 20º Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

MODA: Look de Anitta no The Voice Brasil é tendência

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?