EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Três receitas de guloseimas low carb para comer sem culpa

Imagem
Inspire-se com essas receitas da Chef Low Carb Vanda Hering para manter o equilíbrio da sua alimentação saudável substituindo o carboidrato.
Biscoito de amêndoas com castanhas do Pará
Ingredientes:
01 ovo
02 cl de manteiga
40g de eritritol pulverizado
150g de farinha de amêndoas
100g de farinha de castanha do Pará
01 cl de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo:
Bater bem a manteiga com os ovos e o eritritol, acrescentar os demais ingredientes e levar a geladeira por 10 minutos.
Cortar os biscoitos com um cortador de biscoitos e levar ao forno pré aquecido por 10-15 minutos a 180 graus.


Bolo de coco com morangos
Ingredientes:
04 ovos
150g de eritritol pulverizado
50g de manteiga
200 ml de leite de coco
300g de coco seco ralado sem açúcar
100g de farinha de coco
01 cl de chá de sobremesa de fermento em pó

modo de preparo:
Bater os ovos com o eritritol e a manteiga, acrescentar o coco seco ralado sem açúcar e a farinha de coco, acrescentar o leite de coco e o fermento por ulti…

GASTRONOMIA: 4 dicas indispensáveis para iniciantes na culinária italiana

Os italianos têm uma gastronomia icônica, repleta de truques que dão o diferencial às refeições


A cozinha italiana é tão antiga quanto saborosa. E mesmo com tantas refeições com massas, a Itália foi considerada o país mais saudável do mundo, segundo a Bloomberg Global Health Index. Por estar difundida pelo mundo, sofreu inúmeras influências, inclusive em terras brasileiras, onde é muito apreciada.

Para dominar os segredos dessa culinária tradicional, o chef Jonathan Lauriola, expert na eduK, plataforma especializada em auxiliar quem deseja trabalhar por conta própria, ensina alguns truques para cozinheiros iniciantes dominarem algumas receitas:


  1. Pancetta

A "pancetta" corresponde a parte da barriga do porco, da mesma região de onde se deriva o bacon. A principal diferença entre os dois tipos de carne é que a pancetta não é defumada e sim maturada durante alguns meses. Esse processo diferenciado faz com que a pancetta ganhe um sabor mais suave. Se for necessário fazer alguma substituição, utilize um bom bacon com pouca gordura. E é necessário adaptar a quantidade: use â?? da quantidade da receita, já que o bacon é muito mais forte que a pancetta.


2. Cuidados com a Crostata

Misturar os ingredientes líquidos antes é um dos mandamentos mais comuns da cozinha e ao preparar uma crostata, isso não seria diferente. O profissional deve tomar cuidado na hora de acrescentar a farinha de trigo. A massa não pode ser sovada de forma alguma. Caso isso aconteça, o amido da farinha junto com a umidade cria uma cadeia proteica, ou seja, cria glúten. Consequentemente, a massa pode ficar borrachuda e seca. A mistura inicial deve ser feita com uma espátula e quando a massa tiver a consistência de uma farofa, use as mãos. Mas por que não usar as mãos logo do começo? Se a massa conter manteiga, a temperatura das mãos prejudicará o aspecto da massa, derretendo-a.


3. Corte da Berinjela

Os recheios de legumes frescos são essenciais para harmonização no preparo de uma refeição e, na Itália, o cultivo de legumes e vegetais é favorecido. O corte dos ingredientes não tem nenhuma surpresa, porém a berinjela precisa de uma atenção especial. Durante o cozimento, ela tende a murchar e diminuir de tamanho, podendo perder seu sabor diante dos demais componentes. Para que isso não aconteça, os pedaços devem ser maiores.


4. Segredo do Risotto

O segredo do risotto italiano é mais simples do que se imagina: a temperatura do caldo. Para Jonathan, o caldo do risoto sempre deve estar muito quente, em ponto de ebulição. Desta forma, a temperatura do arroz não muda e ele cozinha de forma uniforme e contínua. Sem variação de temperatura, a textura do arroz não será afetada.


Sobre a eduK

A eduK é uma startup especializada em auxiliar pessoas que querem trabalhar por conta própria a ter sucesso. A empresa oferece mais de 1.400 cursos online em áreas como gastronomia, artesanato, fotografia, moda, beleza e negócios, ministrados pelos melhores especialistas do país, além de ferramentas para melhoria da produtividade, redução de custos e aumento de vendas. A plataforma já impactou mais de cinco milhões de pessoas por meio de soluções gratuitas e conta atualmente com mais de 100.000 clientes pagantes ativos. Fundada em 2013, é certificada pela B Corp como uma empresa com grande impacto social, foi considerada em 2016, pela Fast Company, como a empresa mais inovadora do Brasil e, em 2018, foi reconhecida pela Fórum Econômico Mundial e pelo IFC/Banco Mundial como uma das 50 startups que estão moldando o futuro da América Latina.

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

Moda com seda de aranhas

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil