EM DESTAQUE:

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

Imagem
Protótipos de óculos desenvolvidos pela Wiit são os primeiros produtos a levarem a marca Shaire

Durante a Brasil Eco Fashion Week, evento anual que celebra a moda sustentável brasileira ocorrido de 15 a 17 de novembro, foi lançada a Shaire. A marca brasileira é uma iniciativa que visa apoiar tecnologias que retiram o carbono de fontes poluentes e o insere em produtos, além de ampliar a sensibilização sobre seu valor agregado (ambiental e financeiro) e sua importância para a atenuação das mudanças climáticas.
Na primeira linha de protótipos de produtos que levam a sua marca e que foram desenvolvidos por empresas parceiras, há o uso de tecnologia que captura o dióxido de carbono de fontes emissoras e transforma suas moléculas para se obter o carbono sólido, permitindo que este elemento seja utilizado na composição de produtos diversos.
O lançamento conceitual da Shaire na Eco Fashion se concretizou em dois protótipos: óculos desenvolvidos pela empres…

ENTRETENIMENTO: Florianópolis adere a campanha mundial e terá dia dedicado à música



Make Music Brasil acontece na cidade nos dias 18 a 22 de junho com aulas gratuitas na Escola de Música Rafael Bastos, no centro.

           


Make Music é uma celebração da música, realizada em todo o mundo no dia 21 de junho e sempre de forma gratuita. Lançada na França como a Fête de la Musique, agora é realizada no mesmo dia em mais de 800 cidades em 120 países. No Brasil, celebramos na semana inteira do dia 21 de junho – ou seja de 18 a 24. Em Florianópolis, o "Make Music Brasil" será realizado na Escola de Música Rafael Bastos e oferecerá aulas gratuitas de sete modalidades.


Ao todo, com 27 atividades serão oferecidas com o intuito de promover o ensino e a prática da música na cidade.  Completamente diferente de um típico festival de música, o Make Music está aberto para quem quiser participar. Todo tipo de músico – jovem e velho, amador e profissional, de todo estilo musical, está convidado para compartilhar sua música com amigos, vizinhos e até mesmo desconhecidos.  Tudo isso gratuitamente e  aberto ao público.


De acordo com o músico e empresário Rafael Bastos, cada vez mais estudos científicos mostram os benefícios de aprender a tocar um instrumento. "O mais comum é relacionado ao aprendizado escolar, já que conciliar esta atividade com a prática da música aumenta a capacidade dos alunos para aprender. Outra vantagem reconhecida por cientistas sobre o estudo de música são os impactos diretos sobre os resultados dos testes padronizados e aprendizado de novas línguas", destaca Bastos.


O Make Music Brasil é uma iniciativa da ANAFIMA- Associação Nacional da Indústria da Música, com patrocínio da Namm Foundation, organização norte-americana de fomento à música, apoio da UNESCO e do Make Music Day, nos Estados Unidos.

 

 

 Aulas disponíveis (Gratuitas - mediante inscrição na Escola de Música Rafael Bastos)

Guitarra

18/06  (Segunda-Feira)

Turmas: 10h00 | 14h00 | 16h00 | 18h00

Os professores de Guitarra da Escola de Música Rafael Bastos ministrarão aulas do instrumento ensinando os fundamentos básicos para que os interessados possam ter uma mostra de como funciona um curso de Guitarra, oportunizando a experiência dos benefícios que só a música pode proporcionar. As aulas serão em grupo e o interessado não precisa trazer o instrumento, cada inscrito terá em mãos uma guitarra para que a aula seja prática e cativante.

 

Violão Popular

19/06 (Terça-Feira)

Turmas: 10h00 | 14h00 | 16h00 | 18h00

Os professores de Violão Popular da Escola de Música Rafael Bastos ministrarão aulas do instrumento ensinando os fundamentos básicos para que os interessados possam ter uma mostra de como funciona um curso de Violão, oportunizando a experiência dos benefícios que só a música pode proporcionar. As aulas serão em grupo e o interessado não precisa trazer o instrumento, cada inscrito terá em mãos um violão para que a aula seja prática e cativante.

 

Musicalização Infantil

19/06 (Terça-Feira)

Turmas: 10h | 14h | 16h

Os professores do Curso de Musicalização Infantil da Escola de Música Rafael Bastos ministrarão aulas para crianças de 2 a 6 anos, oportunizando a experiência dos benefícios que só a música pode proporcionar. As aulas serão em grupos divididos de acordo com as idades. Nas aulas serão desenvolvidas atividades lúdicas que desenvolverão a motricidade, raciocício lógico e cognitivo das crianças.

 

Bateria

20/06 (Quarta-Feira)

Turmas: 10h | 14h | 16h | 18h

Os professores de Bateria da Escola de Música Rafael Bastos ministrarão aulas do instrumento ensinando os fundamentos básicos para que os interessados possam ter uma mostra de como funciona um curso de Bateria, oportunizando a experiência dos benefícios que só a música pode proporcionar. As aulas serão em grupo e o interessado não precisa trazer o instrumento, cada inscrito terá em mãos uma bateria para que a aula seja prática e cativante.

 

Canto Popular

21/06 (Quinta-Feira)

Turmas: 10h | 14h | 16h | 18h

Os professores de Canto Popular & Técnica Vocal da Escola de Música Rafael Bastos ensinarão os fundamentos básicos para que os interessados possam ter uma mostra de como funciona um curso de Canto Popular, oportunizando a experiência dos benefícios que só a música pode proporcionar. As aulas serão em grupo e os interessados receberão instruções para melhor sua técnica vocal, melhor projeção da voz e dicção. Não é necessário ter experiência.

 

Baixo Elétrico

22/06 (Sexta-Feira)

Turmas: 10h | 14h | 16h | 18h

Os professores de Baixo Elétrico da Escola de Música Rafael Bastos ministrarão aulas do instrumento ensinando os fundamentos básicos para que os interessados possam ter uma mostra de como funciona um curso de Baixo, oportunizando a experiência dos benefícios que só a música pode proporcionar. As aulas serão em grupo e o interessado não precisa trazer o instrumento, cada inscrito terá em mãos um baixo para que a aula seja prática e cativante.

 

Teclado

22/06 (Sexta-Feira)

Turmas: 10h | 14h | 16h | 18h

Os professores de Teclado da Escola de Música Rafael Bastos ministrarão aulas do instrumento ensinando os fundamentos básicos para que os interessados possam ter uma mostra de como funciona um curso de Teclado, oportunizando a experiência dos benefícios que só a música pode proporcionar. As aulas serão em grupo e o interessado não precisa trazer o instrumento, cada inscrito terá em mãos um teclado para que a aula seja prática e cativante.

 

 

 


SERVIÇO

O Quê: Make Music - Florianópolis

Quando: 18 a 22 de junho

Onde: Escola de Música Rafael Bastos - Rua Dom Jaime Câmara, 202 | Centro

Valor: Gratuito, mediante inscrição na secretaria da escola

Mais Informações e contato: 48 3025.3868

 

 

 









AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19