EM DESTAQUE:

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

Imagem
Protótipos de óculos desenvolvidos pela Wiit são os primeiros produtos a levarem a marca Shaire

Durante a Brasil Eco Fashion Week, evento anual que celebra a moda sustentável brasileira ocorrido de 15 a 17 de novembro, foi lançada a Shaire. A marca brasileira é uma iniciativa que visa apoiar tecnologias que retiram o carbono de fontes poluentes e o insere em produtos, além de ampliar a sensibilização sobre seu valor agregado (ambiental e financeiro) e sua importância para a atenuação das mudanças climáticas.
Na primeira linha de protótipos de produtos que levam a sua marca e que foram desenvolvidos por empresas parceiras, há o uso de tecnologia que captura o dióxido de carbono de fontes emissoras e transforma suas moléculas para se obter o carbono sólido, permitindo que este elemento seja utilizado na composição de produtos diversos.
O lançamento conceitual da Shaire na Eco Fashion se concretizou em dois protótipos: óculos desenvolvidos pela empres…

ENTRETENIMENTO: Coletiva de Acervo


Exposição reuni artistas proeminentes da região e exalta os cindo anos da galeria.


Entre os dias 22 de junho e 23 de julho na OMA Galeria estará acontecendo a mostra "Coletiva de acervo", que reúne obras de quatro artistas que residem e mantem seus ateliês instalados na região do grande ABC. Os nomes que compões a exposição são: Andrey Rossi, Daniel Melim, Guilherme Callegari e Thiago Toes, artistas que vem despontando no cenário das artes visuais, tendo seus nomes atrelados a importantes galerias do Brasil, como a Casa Nova, Choque Cultural e a própria OMA Galeria.


A mostra foi minuciosamente organizada com o intuito de discutir questões entorno da pintura e suas vertentes discursivas, tanto quanto materialidade, suporte e forma, para Guilherme Callegari "A pintura é um problema a ser resolvido", portanto a exposição propões uma reflexão poética, sobre essa que é a mais tradicional das modalidades das artes visuais que ainda permanece relevante no contexto da arte contemporânea.


Alguns dos trabalhos que foram selecionados para essa coletiva são inéditos, enquanto outros já participaram de importantes exposições institucionais, tal como na FUNARTE-SP, Memorial da América Latina e recentemente durante à SP-ARTE, principal festival de arte do hemisfério sul, o que ressalta a relevância dos trabalhos exibidos durante esta mostra.


Para o galerista Thomaz Pacheco "Essa exposição demonstra parte do trabalho de uma nova geração, que vem consolidando a região como um novo centro de ateliês e discussões culturais", pois o grande ABC já revelou nomes importantes para a história da arte brasileira, inclusive pintores, por exemplo Luiz Sacilotto e Sandra Cinto. Nos últimos anos essa relação da região metropolitana com a arte contemporânea vem se tornando mais efervescente, e essa mostra coletiva traduz parte de um potencial já latente e que deve ser observado com atenção.


A mostra ficará em cartaz entre os dias 22 de junho e 23 de julho, com entrada gratuita entre às terças-feiras e sextas-feiras das 12H às 18H e aos sábados das 10H às 15H.


Redes sociais / site:

Facebook: www.facebook.com/omagaleria

Instagram: @omagaleria

Site: www.omagaleria.com


Serviço:

OMA Galeria

Horário de Funcionamento: Ter. á Sex. 12h ás 19h / Sáb. 10h ás 15h.

Endereço: Rua Carlos Gomes, 69. Centro. SBC. SP. CEP 09715-130

Telefone: +55 (11) 971 533 107 / +55 (11) 981 790 588

E-mail: comunicacao@omagaleria.com / contato@omagaleria.com



Artista: Andrey Rossi

Título: Eles perpetuam

Dimensões: 108 x 175 cm

Técnica: Óleo, carvão e nanquim sobre lona de caminhão


Artista: Guilherme Callegari

Título: p

Dimensões: 120 x 80 cm

Técnica: Acrílica, óleo, giz pastel, grafite e carvão sobre tela


Artista: Thiago Toes

Titulo: Olhares cristalinos

Dimensões: 70 x 90 cm

Técnica: Tinta acrílica e óleo sobre tela.



SOBRE A OMA GALERIA

A OMA | Galeria é o primeiro espaço privado de artes visuais do ABC. Localizada em São Bernardo do Campo, a galeria está sob os cuidados do galerista Thomaz Pacheco. Em seus 4 anos, o espaço tornou-se referência na região e destaca-se no circuito das artes por seus projetos culturais, como encontros, workshops e debates (promovidos pelo OMA| Educação, OMA | Cultural), e por seu quadro de artistas representados (Andrey Rossi, Bruno Novaes, Daniel Melim, Elen Braga, Giovani Caramello, Nario Barbosa, e Thiago Toes) que participam de diversas atividades dentro e fora do país.




AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19