EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Está aberta a temporada de vinhos brancos, rosés e espumantes

Imagem
Leves, refrescantes e aromáticos, os rótulos combinam com o clima da primavera. Enólogo dá dicas de como degustar


As temperaturas subindo nos termômetros anunciam que a nova estação está por vir. Com a chegada da primavera e os dias de calor, não é só o guarda-roupas que muda: o paladar também pede outros sabores. Quando se fala em bebida, os vinhos tintos e com fortes taninos dão lugar a versões leves, refrescantes e aromáticas. É a temporada dos brancos, rosés e espumantes.

Para Giovani Giotto, enólogo da vinícola Monte Reale, de Flores da Cunha (RS), estas opções são ideais para os dias mais amenos. "O frescor, a acidez e o toque floral ou frutado que esses vinhos trazem combinam com o ar primaveril. Sem contar que eles devem ser degustados gelados", comenta. Segundo ele, a versatilidade dos rótulos é um dos seus trunfos. "São bebidas que harmonizam perfeitamente com uma culinária mais leve, como saladas, legumes, peixes, frutos do mar e até mesmo grelhados. É uma …

DECORAÇÃO: Studio 011 Arquitetura assina Casa Moysés

Barbara Gomes e Giulliana Savioli criam um ambiente íntimo e confortável para expor as novidades da marca de cama e banho



Assinada pelo escritório Studio 011 Arquitetura, de Barbara Gomes da Silva e Giulliana Pinheiro Savioli, a casa moysés foi projetada para mostrar aos visitantes da CASACOR SP com tema "A Casa Viva", entre 22 de maio e 29 de julho de 2018 no Jockey Club de São Paulo, as novidades da marca que atua nos segmentos de cama e banho no Brasil.


O ambiente de cerca de 80m² é divido em duas partes - a loja em ripas de madeira, no tom cinza, cor escolhida como base para o novo catálogo da casa moysés e o quarto que forma uma grande vitrine emoldurada quando visto da entrada da loja. "A casa moysés está passando por uma evolução e queríamos que nosso projeto estivesse conectado a esse novo posicionamento", explica Barbara, também gerente de produtos da empresa. "Praticamente toda coleção Outono/Inverno 2018 está nesta edição da CASACOR, especialmente as peças em linho e em tricô".


O primeiro espaço, de 38m², faz referência a uma loja. A bancada de baiteg blue ganhou iluminação de led onde são expostos os catálogos e aromas da marca, assim como itens históricos da empresa. "Combinamos peças atuais e antigas que contam a trajetória da empresa", relata Giulliana. Com a pedra também foram criados apoios menores para pontos vivos com flores e plantas. As principais peças da casa moysés são apresentadas em uma grande estante em madeira Nogueira e em araras de latão suspensas. As peças de banho estão acomodadas em displays de azulejos. A poltrona do Jader Almeida da Dpot Brasil arremata o espaço da loja e traz um charme especial ao ambiente.


O segundo ambiente é o quarto Moysés de 40m². "É uma caixa de madeira revestida com Duratex trazendo ao nosso projeto comercial uma atmosfera aconchegante". Os móveis da Casual e a roupa de cama da casa moysés mostra aos visitantes uma elegante opção de compor um dormitório de casal.


Com iluminação indireta da Foco Iluminação, a cama Febo da Maxalto em tom berinjela recebeu o jogo de lençol bicolor - lançamento da marca - branco com detalhes em preto. Logo à frente, o banco preto e branco traz mais um ponto de cor, visto também nas almofadas da Chaise Febo. No fundo do quarto, o painel em dourado foi criado com elementos do acervo das artistas Adriana e Carlota. É uma obra de arte que parece estar solta da parede trazendo ainda mais personalidade, leveza e trazendo o dourado ao ambiente, tendência que continua muito forte no último Salão Internacional do Móvel de Milão.


Os quadros vieram de uma parceria especial Brasil/Nova Iorque, feita com a plataforma digital de arte Alpha'a Inc. O projeto recebeu o nome de "Textile Project" onde artistas como Thomas Baccaro, Murilo Borcal, Camilla Dotta, Rodrigo Oliveira e Mariana Rangel enviaram obras relacionadas ao mundo têxtil.


O projeto completo do Studio 011 Arquitetura pode ser desmontado e reconstruído em qualquer outro local, colaborando com a sustentabilidade e deixando a casa moysés com escolha de abrir uma unidade de forma rápida e sofisticada.



Sobre Studio 011 Arquitetura


O Studio 011 Arquitetura é um escritório de arquitetura e interiores, formado por Barbara Gomes da Silva e Giulliana Pinheiro Savioli.


Em 2013, as arquitetas uniram suas distintas experiências adquiridas em renomados escritórios de arquitetura e em curos realizados nos Estados Unidos, Inglaterra e Itália.


Desde sua formação, o Studio 011 desenvolve projetos residenciais, comerciais, reformas e interiores.



Serviço

CASA COR São Paulo 2018

Data: 22 de maio a 29 de julho

Horários: terça a sábado, das 12h às 21h/ domingo, das 12h às 20h

Local: Jockey Club de São Paulo - SP

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 875

Tel.: (11) 3037-6857

casacordigital@abril.com.br / casacorcomercial@abril.com.br

Studio 011 Arquitetura

www.studio011arquitetura.com.br

Rua Jerônimo da Veiga, nº 164, cj. 1E – Itaim Bibi – São Paulo/SP

Tel.: (11) 2372-5335

Facebook: @studio011arq

Instagram: @studio011_arquitetura


MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

GASTRONOMIA: A estação mais florida do ano pede por pratos coloridos e cheios de sabor

TURISMO: Na Semana do setor no Hurb quem ganha o presente é o viajante

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

GASTRONOMIA: Participe da promoção "Detalhes que fazem a diferença", da marca Adria, e concorra a diversos prêmios

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli