Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

DECORAÇÃO: Studio 011 Arquitetura assina Casa Moysés

Barbara Gomes e Giulliana Savioli criam um ambiente íntimo e confortável para expor as novidades da marca de cama e banho



Assinada pelo escritório Studio 011 Arquitetura, de Barbara Gomes da Silva e Giulliana Pinheiro Savioli, a casa moysés foi projetada para mostrar aos visitantes da CASACOR SP com tema "A Casa Viva", entre 22 de maio e 29 de julho de 2018 no Jockey Club de São Paulo, as novidades da marca que atua nos segmentos de cama e banho no Brasil.


O ambiente de cerca de 80m² é divido em duas partes - a loja em ripas de madeira, no tom cinza, cor escolhida como base para o novo catálogo da casa moysés e o quarto que forma uma grande vitrine emoldurada quando visto da entrada da loja. "A casa moysés está passando por uma evolução e queríamos que nosso projeto estivesse conectado a esse novo posicionamento", explica Barbara, também gerente de produtos da empresa. "Praticamente toda coleção Outono/Inverno 2018 está nesta edição da CASACOR, especialmente as peças em linho e em tricô".


O primeiro espaço, de 38m², faz referência a uma loja. A bancada de baiteg blue ganhou iluminação de led onde são expostos os catálogos e aromas da marca, assim como itens históricos da empresa. "Combinamos peças atuais e antigas que contam a trajetória da empresa", relata Giulliana. Com a pedra também foram criados apoios menores para pontos vivos com flores e plantas. As principais peças da casa moysés são apresentadas em uma grande estante em madeira Nogueira e em araras de latão suspensas. As peças de banho estão acomodadas em displays de azulejos. A poltrona do Jader Almeida da Dpot Brasil arremata o espaço da loja e traz um charme especial ao ambiente.


O segundo ambiente é o quarto Moysés de 40m². "É uma caixa de madeira revestida com Duratex trazendo ao nosso projeto comercial uma atmosfera aconchegante". Os móveis da Casual e a roupa de cama da casa moysés mostra aos visitantes uma elegante opção de compor um dormitório de casal.


Com iluminação indireta da Foco Iluminação, a cama Febo da Maxalto em tom berinjela recebeu o jogo de lençol bicolor - lançamento da marca - branco com detalhes em preto. Logo à frente, o banco preto e branco traz mais um ponto de cor, visto também nas almofadas da Chaise Febo. No fundo do quarto, o painel em dourado foi criado com elementos do acervo das artistas Adriana e Carlota. É uma obra de arte que parece estar solta da parede trazendo ainda mais personalidade, leveza e trazendo o dourado ao ambiente, tendência que continua muito forte no último Salão Internacional do Móvel de Milão.


Os quadros vieram de uma parceria especial Brasil/Nova Iorque, feita com a plataforma digital de arte Alpha'a Inc. O projeto recebeu o nome de "Textile Project" onde artistas como Thomas Baccaro, Murilo Borcal, Camilla Dotta, Rodrigo Oliveira e Mariana Rangel enviaram obras relacionadas ao mundo têxtil.


O projeto completo do Studio 011 Arquitetura pode ser desmontado e reconstruído em qualquer outro local, colaborando com a sustentabilidade e deixando a casa moysés com escolha de abrir uma unidade de forma rápida e sofisticada.



Sobre Studio 011 Arquitetura


O Studio 011 Arquitetura é um escritório de arquitetura e interiores, formado por Barbara Gomes da Silva e Giulliana Pinheiro Savioli.


Em 2013, as arquitetas uniram suas distintas experiências adquiridas em renomados escritórios de arquitetura e em curos realizados nos Estados Unidos, Inglaterra e Itália.


Desde sua formação, o Studio 011 desenvolve projetos residenciais, comerciais, reformas e interiores.



Serviço

CASA COR São Paulo 2018

Data: 22 de maio a 29 de julho

Horários: terça a sábado, das 12h às 21h/ domingo, das 12h às 20h

Local: Jockey Club de São Paulo - SP

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 875

Tel.: (11) 3037-6857

casacordigital@abril.com.br / casacorcomercial@abril.com.br

Studio 011 Arquitetura

www.studio011arquitetura.com.br

Rua Jerônimo da Veiga, nº 164, cj. 1E – Itaim Bibi – São Paulo/SP

Tel.: (11) 2372-5335

Facebook: @studio011arq

Instagram: @studio011_arquitetura


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Record TV contrata galã teen Gabriel Moura fenômeno na web para "Jezabel"