EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Três receitas de guloseimas low carb para comer sem culpa

Imagem
Inspire-se com essas receitas da Chef Low Carb Vanda Hering para manter o equilíbrio da sua alimentação saudável substituindo o carboidrato.
Biscoito de amêndoas com castanhas do Pará
Ingredientes:
01 ovo
02 cl de manteiga
40g de eritritol pulverizado
150g de farinha de amêndoas
100g de farinha de castanha do Pará
01 cl de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo:
Bater bem a manteiga com os ovos e o eritritol, acrescentar os demais ingredientes e levar a geladeira por 10 minutos.
Cortar os biscoitos com um cortador de biscoitos e levar ao forno pré aquecido por 10-15 minutos a 180 graus.


Bolo de coco com morangos
Ingredientes:
04 ovos
150g de eritritol pulverizado
50g de manteiga
200 ml de leite de coco
300g de coco seco ralado sem açúcar
100g de farinha de coco
01 cl de chá de sobremesa de fermento em pó

modo de preparo:
Bater os ovos com o eritritol e a manteiga, acrescentar o coco seco ralado sem açúcar e a farinha de coco, acrescentar o leite de coco e o fermento por ulti…

DECORAÇÃO: Ideias para aquecer a casa nos dias frios

Lareiras e tecidos mais grossos ajudam a deixar os ambientes mais confortáveis

O inverno está chegando e nessa época a casa pode virar um "refúgio" ideal para reunir a família e amigos. Para o frio ficar do lado de fora é possível contar com a ajuda de itens de decoração que deixam os ambientes ainda mais aconchegantes.

Objeto de desejo quando a temperatura começa a cair, as lareiras funcionam como ponto de integração nas áreas comuns da casa, podendo garantir ainda mais conforto aos moradores quando instalada em outros espaços. No apartamento decorado do Maison Heritage Ecoville, da A.Yoshii Engenharia, a lareira é um ponto focal do living e também está presente na suíte máster, aquecendo o ambiente nos momentos de descanso. As unidades do empreendimento serão entregues com outros itens de acabamento que ajudam a encarar as baixas temperaturas com mais comodidade, como o piso aquecido nos banheiros.
                                                                        

A arquiteta responsável pelos projetos dos apartamentos decorados da construtora, Juliana Meda, conta que alguns detalhes ajudam a dar mais charme à decoração. "Não é preciso mudar o mobiliário da casa para tornar os ambientes mais agradáveis durante o inverno. Eu gosto de usar muitas peças de pele, que trazem essa sensação de aconchego, e tecidos mais grossos, como o veludo que está em alta nesta temporada", afirma.

Confira outras ideias do apartamento decorado do Maison Heritage, que podem ajudar a aquecer a casa nos dias mais frios:
  • Almofadas com tecidos mais grossos e quentes, com as peles, deixam os móveis aconchegantes e confortáveis. A escolha das cores, padronagens e tecidos diferentes também valorizam a decoração dos ambientes. "No inverno vale apostar em cores mais sóbrias como os acinzentados e tonalidades de marrom que remetem ao frio. As capas de cashmere também são quentinhas e trazem essa sensação de conforto", explica Meda.
                                                                             
  • Os tapetes mais felpudos são uma ótima opção para aumentar a sensação térmica. O elemento traz personalidade à decoração e pode ser usado em ambientes inusitados, como nos banheiros com área mais ampla. Os tapetes usados no apartamento decorado do Maison Heritage apresentam diferentes texturas, mas sempre apostando em tons neutros e clássicos.
                                                                         
  • Nas áreas íntimas que também recebem convidados, como o home theater, a dica é abusar das mantas com tecidos mais grossos. Peles e tricôs são uma boa opção para dar um ar intimista e mais aconchego ao assistir a televisão no sofá. "As cestas podem ser usadas para distribuir as mantas em vários ambientes da casa. O charme da decoração é deixar os itens dispostos de uma maneira prática, prontos para serem usados", finaliza a arquiteta.
                                                                    
  • O projeto do apartamento decorado também contempla uma espaçosa adega. Ideal para armazenar os rótulos que ajudarão a espantar o frio nos dias com temperaturas mais baixas.
O apartamento decorado pode ser visto no show room permanente da construtora, localizado na avenida Bispo Dom José, 2058 no Batel.

Sobre o Grupo A.Yoshii

A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.
No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.
Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

Moda com seda de aranhas

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil