Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

Imagem
Projeto do arquiteto Otto Felix reúne muita iluminação natural, ambientes integrados, tons de madeira e área de bar para reunir amigos e familiares As elevadas temperaturas do verão no Brasil inspiram uma série de mudanças de hábitos, entre eles, o uso de tecidos mais leves feitos a partir de fibras naturais, cores claras e alegres, o desejo de desfrutar dos momentos de lazer ao ar livre em ambientes arejados e mais conectados com a natureza.
No décor das casas de praia, parada obrigatória para curtir a estação ensolarada, a temática se reflete nos estilos arquitetônicos, iluminação, revestimentos e móveis, para compor ambientes fresquinhos, propícios para desfrutar da temporada de calor. Mas por que não aproveitar essa atmosfera alegre, ensolarada e fresca também na decoração dos espaços urbanos, em qualquer época do ano?
Confira 21 produtos para trazer a atmosfera de praia para os ambientes urbanos. 1. Kilim Fields Degrade Blue da By Kamy.
2. Espreguiçadeira Marola, assinada por R…

DECORAÇÃO: Ideias para aquecer a casa nos dias frios

Lareiras e tecidos mais grossos ajudam a deixar os ambientes mais confortáveis

O inverno está chegando e nessa época a casa pode virar um "refúgio" ideal para reunir a família e amigos. Para o frio ficar do lado de fora é possível contar com a ajuda de itens de decoração que deixam os ambientes ainda mais aconchegantes.

Objeto de desejo quando a temperatura começa a cair, as lareiras funcionam como ponto de integração nas áreas comuns da casa, podendo garantir ainda mais conforto aos moradores quando instalada em outros espaços. No apartamento decorado do Maison Heritage Ecoville, da A.Yoshii Engenharia, a lareira é um ponto focal do living e também está presente na suíte máster, aquecendo o ambiente nos momentos de descanso. As unidades do empreendimento serão entregues com outros itens de acabamento que ajudam a encarar as baixas temperaturas com mais comodidade, como o piso aquecido nos banheiros.
                                                                        

A arquiteta responsável pelos projetos dos apartamentos decorados da construtora, Juliana Meda, conta que alguns detalhes ajudam a dar mais charme à decoração. "Não é preciso mudar o mobiliário da casa para tornar os ambientes mais agradáveis durante o inverno. Eu gosto de usar muitas peças de pele, que trazem essa sensação de aconchego, e tecidos mais grossos, como o veludo que está em alta nesta temporada", afirma.

Confira outras ideias do apartamento decorado do Maison Heritage, que podem ajudar a aquecer a casa nos dias mais frios:
  • Almofadas com tecidos mais grossos e quentes, com as peles, deixam os móveis aconchegantes e confortáveis. A escolha das cores, padronagens e tecidos diferentes também valorizam a decoração dos ambientes. "No inverno vale apostar em cores mais sóbrias como os acinzentados e tonalidades de marrom que remetem ao frio. As capas de cashmere também são quentinhas e trazem essa sensação de conforto", explica Meda.
                                                                             
  • Os tapetes mais felpudos são uma ótima opção para aumentar a sensação térmica. O elemento traz personalidade à decoração e pode ser usado em ambientes inusitados, como nos banheiros com área mais ampla. Os tapetes usados no apartamento decorado do Maison Heritage apresentam diferentes texturas, mas sempre apostando em tons neutros e clássicos.
                                                                         
  • Nas áreas íntimas que também recebem convidados, como o home theater, a dica é abusar das mantas com tecidos mais grossos. Peles e tricôs são uma boa opção para dar um ar intimista e mais aconchego ao assistir a televisão no sofá. "As cestas podem ser usadas para distribuir as mantas em vários ambientes da casa. O charme da decoração é deixar os itens dispostos de uma maneira prática, prontos para serem usados", finaliza a arquiteta.
                                                                    
  • O projeto do apartamento decorado também contempla uma espaçosa adega. Ideal para armazenar os rótulos que ajudarão a espantar o frio nos dias com temperaturas mais baixas.
O apartamento decorado pode ser visto no show room permanente da construtora, localizado na avenida Bispo Dom José, 2058 no Batel.

Sobre o Grupo A.Yoshii

A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.
No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.
Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

TURISMO: Blue Tree Towers Anália Franco completa 18 anos de atividades

DECORAÇÃO: Design Pet, confira 8 produtos ideais para quem têm um cãozinho em casa

Fotos de Karlie Kloss para Vogue cria debate sobre anorexia

BELEZA: Eudora leva Mariana Xavier, musa inspiração do hit do carnaval, para show especial em Salvador (BA)

GASTRONOMIA: Verão da Fini segue com novidades refrescantes e saudáveis

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Vegetais à Oriental Bonduelle

TURISMO: Cinco destinos para curtir o feriado prolongado do aniversário de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Carnaval 2019 | Bloco Ritaleena

BELEZA: Bio Ritmo inaugura na Praia do Pepê primeira academia conceito do Rio de Janeiro

BELEZA: Cuponeria anuncia parceria com TRESemmé e oferece brindes para clientes