EM DESTAQUE:

DECORAÇÃO: Pendentes, cristais, filamento aparente ou painéis de LED ? Saiba mais sobre os produtos que aliam design e iluminação.

Imagem
Com diferentes cores e formatos, produtos proporcionam incidência de luz adequada e ainda contribuem para o design dos espaços


Discretos ou extravagantes, os itens para iluminação têm o poder de dar personalidade para a decoração dos ambientes e estão em alta no design de interiores. São diferentes cores, formatos ou filamentos aparentes que podem transformar uma sala ou quarto simples em um espaço moderno, clássico ou vintage.

O diretor de operações da Blumenau Iluminação, Renan Medeiros, explica um pouco sobre quatro itens que estão em alta. Saiba o que observar na hora da escolha: 

Luminárias pendentes: com a característica de ficarem suspensos e numa altura um pouco mais baixa - que pode ser regulada - com relação ao chão, os pendentes são encontrados em versões unitárias ou com mais de uma lâmpada em uma única luminária. São indicados para sala de estar, de jantar ou cozinha. "Ficam especialmente bons em bancadas e ilhas, dando destaque para esses espaços. Temos desde itens com…

DECORAÇÃO: Ideias para aquecer a casa nos dias frios

Lareiras e tecidos mais grossos ajudam a deixar os ambientes mais confortáveis

O inverno está chegando e nessa época a casa pode virar um "refúgio" ideal para reunir a família e amigos. Para o frio ficar do lado de fora é possível contar com a ajuda de itens de decoração que deixam os ambientes ainda mais aconchegantes.

Objeto de desejo quando a temperatura começa a cair, as lareiras funcionam como ponto de integração nas áreas comuns da casa, podendo garantir ainda mais conforto aos moradores quando instalada em outros espaços. No apartamento decorado do Maison Heritage Ecoville, da A.Yoshii Engenharia, a lareira é um ponto focal do living e também está presente na suíte máster, aquecendo o ambiente nos momentos de descanso. As unidades do empreendimento serão entregues com outros itens de acabamento que ajudam a encarar as baixas temperaturas com mais comodidade, como o piso aquecido nos banheiros.
                                                                        

A arquiteta responsável pelos projetos dos apartamentos decorados da construtora, Juliana Meda, conta que alguns detalhes ajudam a dar mais charme à decoração. "Não é preciso mudar o mobiliário da casa para tornar os ambientes mais agradáveis durante o inverno. Eu gosto de usar muitas peças de pele, que trazem essa sensação de aconchego, e tecidos mais grossos, como o veludo que está em alta nesta temporada", afirma.

Confira outras ideias do apartamento decorado do Maison Heritage, que podem ajudar a aquecer a casa nos dias mais frios:
  • Almofadas com tecidos mais grossos e quentes, com as peles, deixam os móveis aconchegantes e confortáveis. A escolha das cores, padronagens e tecidos diferentes também valorizam a decoração dos ambientes. "No inverno vale apostar em cores mais sóbrias como os acinzentados e tonalidades de marrom que remetem ao frio. As capas de cashmere também são quentinhas e trazem essa sensação de conforto", explica Meda.
                                                                             
  • Os tapetes mais felpudos são uma ótima opção para aumentar a sensação térmica. O elemento traz personalidade à decoração e pode ser usado em ambientes inusitados, como nos banheiros com área mais ampla. Os tapetes usados no apartamento decorado do Maison Heritage apresentam diferentes texturas, mas sempre apostando em tons neutros e clássicos.
                                                                         
  • Nas áreas íntimas que também recebem convidados, como o home theater, a dica é abusar das mantas com tecidos mais grossos. Peles e tricôs são uma boa opção para dar um ar intimista e mais aconchego ao assistir a televisão no sofá. "As cestas podem ser usadas para distribuir as mantas em vários ambientes da casa. O charme da decoração é deixar os itens dispostos de uma maneira prática, prontos para serem usados", finaliza a arquiteta.
                                                                    
  • O projeto do apartamento decorado também contempla uma espaçosa adega. Ideal para armazenar os rótulos que ajudarão a espantar o frio nos dias com temperaturas mais baixas.
O apartamento decorado pode ser visto no show room permanente da construtora, localizado na avenida Bispo Dom José, 2058 no Batel.

Sobre o Grupo A.Yoshii

A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.
No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.
Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.


MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: A colorista Ivete Oliveira fala sobre as tendências de cores dos cabelos para o verão 2019

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

DECORAÇÃO: Abertas as inscrições para 20º Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

MODA: Look de Anitta no The Voice Brasil é tendência

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?