EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Talharim de cacau com molho de alho poró e noz moscada

Imagem
A chef Mirian Rocha vai ensinar como fazer uma massa de cacau.
Porções: 6 pessoasTempo de preparo: 1 hora
PASSO 1 - MASSAINGREDIENTES:1 kg de farinha5 ovos inteiros3 gemas70 g de cacau em pó (amargo)40 ml de azeite de oliva extravirgem40 ml de água mornaSal a gostoMODO DE PREPARO:Junte todos os ingredientes.Amasse bem com as mãos e deixe descansar por 30 minutos, no mínimo.Abra e corte a massa. Se não tiver uma máquina, é possível abrir a massa com um rolo e cortá-la em tiras, com a ajuda de uma faca.Leve para cozinhar em uma panela com água fervendo e uma fita de azeite e sal.  5. Escorra e sirva.
PASSO 2 - MOLHOINGREDIENTES:Talos de alho poró400 g de creme de leite100 ml de leiteAzeiteNoz moscada a gostoSal a gostoMODO DE PREPARO:Numa panela, leve ao fogo um fio de azeite, junte o alho poró e deixe murchar levemente.Acrescente o leite e o creme de leite e misture bem, até começar a engrossar.Salpique a noz moscada e o sal a gosto e sirva sobre a massa já escorrida.  
Por: Mirian RochaEn…

BELEZA: Tratamentos estéticos que são recomendados para o Inverno

Seja para chegar no Verão com o corpo mais esculpido ou para eliminar manchas de pele, a época mais fria do ano é a mais indicada para realizar determinados procedimentos estéticos, como a máscara de led, carboxiterapia, peeling, criolipólise e limpeza de pele



Todo o ano é a mesma história, o calendário vai se aproximando do Verão e as pessoas correm para as academias e clínicas estéticas para fazerem mudanças no corpo. O que muita gente não sabe é que o inverno é a melhor época para realizar alguns procedimentos específicos e conquistar resultados satisfatórios. "Há muitos tratamentos que não apresentam resultados de imediato, por isso não adianta correr para a clínica nas vésperas do Verão e esperar que o corpo mude do dia para noite. Outra questão são as manchas na pele. Durante tratamento, dependendo do procedimento, pede-se que a pessoa evite exposição ao sol, o que é mais fácil no Inverno.", afirma a empresária e esteticista Christiane Bitencourt Perin, sócia da rede EmagreSee.


Para ajudar quem tem dúvidas de quais tratamentos fazer nesta época do ano, Christiane montou um guia apresentando procedimentos para o corpo e rosto ideias para serem realizados nos dias frios. Confira abaixo!


:: Máscara de Led

Queridinha de famosas, como Madonna, Jessica Alba, Kate Hudson, Kourtney Kardashian e Kate Moss, a Máscara de Led é indicada para diversos cuidados com a pele, como a prevenção contra acne e rugas. "A máscara de led funciona de maneira imediata, deixando um brilho radiante que nenhum creme proporcionaria. O resultado é o aumento da elasticidade da pele, redução de rugas e linhas de expressão, nutrição e rejuvenescimento", conta Christiane.

De acordo com a esteticista, o procedimento é totalmente indolor e não há risco de marcas ou cicatrizes, porém como muita gente não tem o cuidado de passar filtro solar no rosto, o mais indicado é realizar o tratamento durante o inverno. "Assim a pele não fica exposta ao led e logo em seguida ao sol forte", explica.

Entenda como cada luz age na pele e os benefícios que elas proporcionam:


Luz Vermelha - com efeito bioestimulante, regenerador e anti-inflamatório, ela é ideal para combater rugas, linhas de expressão, cicatrizes e manchas.


Luz Verde – promove o rejuvenescimento da pele e estimula a circulação linfática e a microcirculação sanguínea. Além de auxiliar no combate a rugas e linhas de expressão, a luz verde é ótima para eliminar substâncias tóxicas e manchas pigmentadas.


Luz Azul – possui ação bactericida, oxigenante e cicatrizante. Em um rosto com acne, a luz azul possui efeito fotodestruidor, agindo diretamente na produção de gordura, inibindo o excesso de secreção sebácea e auxiliando na oxigenação e regeneração do tecido.



:: Carboxterapia

A carboxterapia é uma técnica utilizada no tratamento de flacidez da pele, celulite, estrias e gordura localizada. O procedimento, que conta com sessões que duram entre 15 e 30 minutos, consiste na aplicação de injeções de gás carbônico medicinal nos tecidos do corpo.

Para que a carboxterpia tenha efetividade é necessário realizar no mínimo 10 sessões, sendo recomendado fazer apenas 2 por semana. "Além de ser um tratamento longo, não indicado para quem deseja resultados da noite para o dia, é recomendado realizá-lo no inverno, pois a aplicação do gás carbônico deixa a pele com pontos arroxeados e que podem ficar manchados se expostos ao sol", revela a executiva da EmagreSee.



:: Peeling de Impacto

Uma das técnicas mais utilizadas quando o assunto é estética facial, o peeling se baseia na aplicação de agentes sobre a pele que provocam uma esfoliação acelerada e por consequência uma destruição controlada da epiderme, com posterior regeneração de novos tecidos. "Ele consiste na retirada de células mortas da superfície da pele, promovendo a renovação celular e tornando-a mais macia e saudável", completa Christiane.

O Peeling de Impacto da EmagreSee é um tratamento totalmente indolor e sem ardência, que oferece resultados a partir do terceiro dia após a aplicação, além disso ele possui potencial para minimizar várias doenças de pele, desde que o cliente tenha todos os cuidados necessários. "É essencial usar corretamente o filtro solar". Por isso, a esteticista afirma que o mais recomendado é realizar o tratamento no inverno exatamente porque a pele fica muito sensível e é preciso protege-la dos raios solares.



:: Criolipólise Método 360°

Diferentemente da Criolipólise Comum, no método 360° o congelamento da gordura corporal é realizado por regiões e não por áreas, obtendo resultados mais expressivos e garantindo uma alta eliminação da gordura em apenas três dias após a realização do tratamento.

O método que é exclusivo da EmagreSee ajuda a reduzir até 10 cm de circunferência abdominal e pode ser realizado em áreas do corpo, como flancos, abdômen e parte interna das coxas. Com duração de 7 semanas, a sessão leva em torno de 6 a 8 horas no dia do congelamento e reuni uma associação de técnicas, como a criolipólise, consultas nutricionais específicas e aparelhos estéticos.

O método que é exclusivo da EmagreSee ajuda a reduzir até 10 cm de circunferência abdominal e pode ser realizado em áreas do corpo, como flancos, abdômen e parte interna das coxas. Com duração de 7 semanas, a sessão leva em torno de 6 a 8 horas no dia do congelamento e reuni uma associação de técnicas, como a criolipólise, consultas nutricionais específicas e aparelhos estéticos. A cliente consegue ver os resultados a partir de 3 dias após o início do tratamento e eliminar até 60% da gordura corporal ao final do procedimento.

"Não é que a realização da Criolipólise é contraindicada para fazer no verão, mas como leva 7 semanas para finalizar o tratamento, o ideal é inicia-la no inverno", aconselha Christiane.



:: Limpeza de Pele

Desde que a limpeza de pele seja feita por profissionais capacitados e de confiança, a técnica pode oferecer ótimos resultados. O tratamento é indicado para eliminar impurezas, remover cravos, espinhas e a oleosidade, promovendo uma face limpa, hidratada e saudável.

"A limpeza da EmagreSee é feita com extração de todas as impurezas da pele, entregando um resultado muito satisfatório após a sessão. Mas como ela costuma deixar a pele avermelhada, não é indicado a exposição ao sol logo após a realização do procedimento. Pois caso o filtro solar não seja utilizado corretamente, podem aparecer manchas no rosto", alerta a esteticista.



SOBRE A EMAGRESSE


A rede de clínicas EmagreSee é uma das principais redes de estética e emagrecimento do país, com 140 unidades distribuídas pelo país. Com um portfólio de mais de 30 tratamentos, entre estética corporal, facial e depilação, a EmagreSee é reconhecida por trabalhar com equipamentos com alta tecnologia e protocolos desenvolvidos por profissionais altamente qualificados. A EmagreSee é parte da holding de franquias Grupo 10X, que inclui também as redes Medic Mais, Armazém Fit Store e DuckBill.


DESTAQUES DO MÊS:

BELEZA: Perfumista da Natura dá dicas de como aumentar a durabilidade do perfume

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

BELEZA: Saiba como ter a cor do cabelo de Fernanda Nobre.

GASTRONOMIA: Taste of São Paulo, Terceira e maior edição brasileira do Festival gastronômico mais importante do mundo foi um sucesso

MODA: Bruna Ferrari retorna ao Bella da Semana em ensaio provocante

DECORAÇÃO: Casa do Alumínio será apresentada durante a ExpoAlumínio, em São Paulo

DECORAÇÃO: Arquiteto Léo Shehtman projeta lounge dentro de antigo vagão de trem na Casa Cor 2016

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019