EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Está aberta a temporada de vinhos brancos, rosés e espumantes

Imagem
Leves, refrescantes e aromáticos, os rótulos combinam com o clima da primavera. Enólogo dá dicas de como degustar


As temperaturas subindo nos termômetros anunciam que a nova estação está por vir. Com a chegada da primavera e os dias de calor, não é só o guarda-roupas que muda: o paladar também pede outros sabores. Quando se fala em bebida, os vinhos tintos e com fortes taninos dão lugar a versões leves, refrescantes e aromáticas. É a temporada dos brancos, rosés e espumantes.

Para Giovani Giotto, enólogo da vinícola Monte Reale, de Flores da Cunha (RS), estas opções são ideais para os dias mais amenos. "O frescor, a acidez e o toque floral ou frutado que esses vinhos trazem combinam com o ar primaveril. Sem contar que eles devem ser degustados gelados", comenta. Segundo ele, a versatilidade dos rótulos é um dos seus trunfos. "São bebidas que harmonizam perfeitamente com uma culinária mais leve, como saladas, legumes, peixes, frutos do mar e até mesmo grelhados. É uma …

BELEZA: Trace estratégias para cuidar da psoríase no inverno

Consultora científica da Biobalance, Dra. Maria Inês Harris aponta os cuidados a se tomar nesta estação para evitar crises da doença

psoríase no inverno


Na estação mais fria do ano, o ar fica mais seco e as temperaturas sofrem quedas significativas em relação aos índices registrados nos outros períodos do ano. Fica mais difícil se expor à luz do sol e precisamos utilizar roupas mais pesadas. A combinação desses fatores contribui para o surgimento de complicações ligadas à psoríase, doença autoimune que causa lesões descamativas na pele e tende a se agravar, de fato, no inverno.

"Durante as estações frias do ano, diversas condições podem causar ressecamento e irritação da pele em pacientes portadores de psoríase, tanto dentro quanto fora de suas casas. São algumas delas a exposição ao vento e à friagem, a utilização de roupas ásperas ou com pouca absorção da transpiração e a falta de hidratação da pele", analisa a Dra. Maria Inês Harris, consultora científica da Biobalance. Além disso, a falta de contato da pele com a luz solar compromete a melhora das lesões causadas pela doença.

Diante de tais fatores adversos, quem tem psoríase pode buscar prevenir ou aliviar as crises com algumas estratégias listadas pela especialista:

1 – Proteger áreas expostas e aderir ao "efeito cebola"
Use toucas, lenços ou chapéus e luvas, para se proteger do frio e das ventanias, principalmente para os pacientes com psoríase no couro cabeludo, pescoço e nas mãos. Além disso, é importante que as peças possam ser retiradas ao longo do dia, conforme a mudança climática exigir.

2 – Escolher roupas adequadas
Além de leves, as roupas devem ser de tecidos naturais e absorventes, como algodão 100%, com destaque para as camisas de baixo ou utilizadas como ''segunda pele'', que ficam em contato direto com as áreas atingidas pela psoríase. Também é fundamental evitar tecidos que possam causar coceira, como a lã.

3 – Manter a pele hidratada
Além de evitar banhos quentes e longos, para não retirar a oleosidade natural da pele, pessoas que sofrem de psoríase devem utilizar produtos que aumentem o conteúdo hídrico da pele, mantendo-a hidratada. O ideal é utilizar cremes espessos e livres de corticoides, como EctoPURE, e aplicá-los duas vezes ao dia nas regiões afetadas.

4 – Prevenir doenças da época
A psoríase é diretamente afetada pelo sistema imunológico, portanto qualquer enfermidade que atinge o organismo pode influenciar o problema de pele. Atividades profiláticas como tomar vacina contra a gripe, alimentar-se e hidratar-se bem e manter bons hábitos de higiene, saúde e bem-estar são fatores importantes para o paciente evitar outras patologias, que podem desencadear ou agravar seu quadro.

Estudos clínicos realizados pela Derma Consult GmbH, da Alemanha, demonstraram a eficácia do creme tópico sem corticoides EctoPURE para reduzir a vermelhidão da pele irritada e regenerar a barreira cutânea.

Em uma dessas pesquisas, após acompanharem, por dois meses, 94 pacientes com psoríase que usavam exclusivamente EctoPURE para controlar a doença, os pesquisadores alemães identificaram melhora acima de 70% nos níveis de prurido, ressecamento, vermelhidão e descamação da pele. De acordo com os experimentos, o produto alivia e acalma a pele, por meio da recuperação da barreira e do suporte ao processo regenerativo. Também alivia a sensação de prurido e eritema associados aos ressecamentos mais internos, reduz a secura cutânea, por meio do aumento de seu conteúdo hídrico, promovendo suavização e tornando-se adequado para uso, inclusive, na fase aguda da psoríase.

Sobre a Biobalance Natural Immune Support – A linha Biobalance visa promover saúde e bem-estar, através de produtos inovadores, naturais e de alta qualidade, que tenham por finalidade estimular as defesas naturais e o equilíbrio fisiológico do corpo humano. Suas linhas, encontradas nas farmácias de manipulação, abarcam OmegaPURE® e OmegaPURE DHA® que têm a maior concentração de ômega-3 na menor cápsula do mercado, e EctoPURE®, cremes calmantes de uso tópico que auxiliam na redução de processos inflamatórios da pele, sem o uso de corticoides. Para saber mais acesse o site, FB e Instagram. SAC: sac@biobalance-nutraceuticals.com ou 0800-771-8438.


DESTAQUES DO MÊS:

BELEZA: Perfumista da Natura dá dicas de como aumentar a durabilidade do perfume

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

BELEZA: Saiba como ter a cor do cabelo de Fernanda Nobre.

GASTRONOMIA: Taste of São Paulo, Terceira e maior edição brasileira do Festival gastronômico mais importante do mundo foi um sucesso

MODA: Bruna Ferrari retorna ao Bella da Semana em ensaio provocante

DECORAÇÃO: Casa do Alumínio será apresentada durante a ExpoAlumínio, em São Paulo

DECORAÇÃO: Arquiteto Léo Shehtman projeta lounge dentro de antigo vagão de trem na Casa Cor 2016

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019