Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

Imagem
Projeto do arquiteto Otto Felix reúne muita iluminação natural, ambientes integrados, tons de madeira e área de bar para reunir amigos e familiares As elevadas temperaturas do verão no Brasil inspiram uma série de mudanças de hábitos, entre eles, o uso de tecidos mais leves feitos a partir de fibras naturais, cores claras e alegres, o desejo de desfrutar dos momentos de lazer ao ar livre em ambientes arejados e mais conectados com a natureza.
No décor das casas de praia, parada obrigatória para curtir a estação ensolarada, a temática se reflete nos estilos arquitetônicos, iluminação, revestimentos e móveis, para compor ambientes fresquinhos, propícios para desfrutar da temporada de calor. Mas por que não aproveitar essa atmosfera alegre, ensolarada e fresca também na decoração dos espaços urbanos, em qualquer época do ano?
Confira 21 produtos para trazer a atmosfera de praia para os ambientes urbanos. 1. Kilim Fields Degrade Blue da By Kamy.
2. Espreguiçadeira Marola, assinada por R…

BELEZA: Oftalmologista recomenda cuidados com os olhos durante tempo seco

Hidratação diária, uso de umidificador e óculos de sol são algumas recomendações para evitar infecções e alergias


Com a proximidade do inverno, além da temperatura mais amena, predomina o tempo seco, e humidade do ar em nível abaixo do recomendado. Esse cenário contribui para uma maior incidência de problemas na visão, como alergias, infecções, conjuntivite e síndrome do olho seco. Por isso, é preciso alguns cuidados diários para evitar o desenvolvimento desses males.


Oftalmologista do Hospital de Olhos de Goiânia, a dra. Tatiana Brito explica que o tempo seco provoca a evaporação mais rápida da lágrima, responsável pela nutrição e oxigenação celular que protege os olhos de agressões externas. "Nesse período, as pessoas estão mais suscetíveis a infecções, principalmente aquelas que trabalham ao ar livre, usam lentes de contato ou passaram recentemente por algum procedimento cirúrgico nos olhos", ressalta.


Entre os problemas mais comuns, está a síndrome do olho seco, que traz ardência, irritação, olhos vermelhos, visão borrada e sensação de areia nos olhos. "O clima seco, aliado à poluição que estamos sujeitos diariamente, potencializa ainda mais esses sintomas", salienta. Nesses casos, a recomendação é procurar atendimento médico, mas, segundo Tatiana, o tratamento mais comum é o uso de colírios lubrificantes.


Cuidados


O cuidado com os olhos nessa época é uma atitude imprescindível. Para amenizar o impacto da estação, dra. Tatiana Brito orienta beber muita água, fazer uso de umidificador, usar óculos de sol, sempre lavar as mãos, e evitar contato das mesmas com os olhos. "É preciso também ter atenção com a automedicação, que aumenta muito nesse período, na crença de que aliviam a irritação dos olhos", alerta a oftalmologista.


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

TURISMO: Blue Tree Towers Anália Franco completa 18 anos de atividades

DECORAÇÃO: Design Pet, confira 8 produtos ideais para quem têm um cãozinho em casa

Fotos de Karlie Kloss para Vogue cria debate sobre anorexia

BELEZA: Eudora leva Mariana Xavier, musa inspiração do hit do carnaval, para show especial em Salvador (BA)

GASTRONOMIA: Verão da Fini segue com novidades refrescantes e saudáveis

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Vegetais à Oriental Bonduelle

TURISMO: Cinco destinos para curtir o feriado prolongado do aniversário de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Carnaval 2019 | Bloco Ritaleena

BELEZA: Bio Ritmo inaugura na Praia do Pepê primeira academia conceito do Rio de Janeiro

BELEZA: Cuponeria anuncia parceria com TRESemmé e oferece brindes para clientes