EM DESTAQUE:

TURISMO: Samba Hotéis chega a São Paulo

Imagem
Samba Itu será inaugurado em dezembro após retrofit de R$ 700 mil

Cercado por muito verde, em uma área de 50 mil metros quadrados, o novo Samba Itu está localizado no km 72 da Rodovia Castelo Branco, a 90 km da capital paulista, e oferece toda infraestrutura para viajantes corporativos e de lazer. São 46 apartamentos totalmente equipados, piscina adulto e infantil, piscina de biribol, playground, salão de jogos, campo de futebol, quadras poliesportiva, de tênis e de vôlei de areia, além de espaço para caminhada.
O empreendimento marca a entrada da rede mineira Samba Hotéis no mercado paulista. "Esta é uma região muito importante. Além do notável desenvolvimento econômico de cidades próximas, como Campinas, a localidade cria uma importante conexão de vendas cruzadas entre nossos hotéis, principalmente os corporativos", explica Guilherme Castro, CEO da Samba Hotéis.
De acordo com o empresário, o hotel está passando por retrofit, cujo investimento poderá chegar a R$ 700 mil …

BELEZA: Oftalmologista recomenda cuidados com os olhos durante tempo seco

Hidratação diária, uso de umidificador e óculos de sol são algumas recomendações para evitar infecções e alergias


Com a proximidade do inverno, além da temperatura mais amena, predomina o tempo seco, e humidade do ar em nível abaixo do recomendado. Esse cenário contribui para uma maior incidência de problemas na visão, como alergias, infecções, conjuntivite e síndrome do olho seco. Por isso, é preciso alguns cuidados diários para evitar o desenvolvimento desses males.


Oftalmologista do Hospital de Olhos de Goiânia, a dra. Tatiana Brito explica que o tempo seco provoca a evaporação mais rápida da lágrima, responsável pela nutrição e oxigenação celular que protege os olhos de agressões externas. "Nesse período, as pessoas estão mais suscetíveis a infecções, principalmente aquelas que trabalham ao ar livre, usam lentes de contato ou passaram recentemente por algum procedimento cirúrgico nos olhos", ressalta.


Entre os problemas mais comuns, está a síndrome do olho seco, que traz ardência, irritação, olhos vermelhos, visão borrada e sensação de areia nos olhos. "O clima seco, aliado à poluição que estamos sujeitos diariamente, potencializa ainda mais esses sintomas", salienta. Nesses casos, a recomendação é procurar atendimento médico, mas, segundo Tatiana, o tratamento mais comum é o uso de colírios lubrificantes.


Cuidados


O cuidado com os olhos nessa época é uma atitude imprescindível. Para amenizar o impacto da estação, dra. Tatiana Brito orienta beber muita água, fazer uso de umidificador, usar óculos de sol, sempre lavar as mãos, e evitar contato das mesmas com os olhos. "É preciso também ter atenção com a automedicação, que aumenta muito nesse período, na crença de que aliviam a irritação dos olhos", alerta a oftalmologista.


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19

Moda com seda de aranhas

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

MODA: Paraíso Feminino, empoderamento feminino nos negócios

DECORAÇÃO: Peroba de Demolição ou Eucalipto