Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

BELEZA: Oftalmologista recomenda cuidados com os olhos durante tempo seco

Hidratação diária, uso de umidificador e óculos de sol são algumas recomendações para evitar infecções e alergias


Com a proximidade do inverno, além da temperatura mais amena, predomina o tempo seco, e humidade do ar em nível abaixo do recomendado. Esse cenário contribui para uma maior incidência de problemas na visão, como alergias, infecções, conjuntivite e síndrome do olho seco. Por isso, é preciso alguns cuidados diários para evitar o desenvolvimento desses males.


Oftalmologista do Hospital de Olhos de Goiânia, a dra. Tatiana Brito explica que o tempo seco provoca a evaporação mais rápida da lágrima, responsável pela nutrição e oxigenação celular que protege os olhos de agressões externas. "Nesse período, as pessoas estão mais suscetíveis a infecções, principalmente aquelas que trabalham ao ar livre, usam lentes de contato ou passaram recentemente por algum procedimento cirúrgico nos olhos", ressalta.


Entre os problemas mais comuns, está a síndrome do olho seco, que traz ardência, irritação, olhos vermelhos, visão borrada e sensação de areia nos olhos. "O clima seco, aliado à poluição que estamos sujeitos diariamente, potencializa ainda mais esses sintomas", salienta. Nesses casos, a recomendação é procurar atendimento médico, mas, segundo Tatiana, o tratamento mais comum é o uso de colírios lubrificantes.


Cuidados


O cuidado com os olhos nessa época é uma atitude imprescindível. Para amenizar o impacto da estação, dra. Tatiana Brito orienta beber muita água, fazer uso de umidificador, usar óculos de sol, sempre lavar as mãos, e evitar contato das mesmas com os olhos. "É preciso também ter atenção com a automedicação, que aumenta muito nesse período, na crença de que aliviam a irritação dos olhos", alerta a oftalmologista.


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Record TV contrata galã teen Gabriel Moura fenômeno na web para "Jezabel"