EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Três receitas de guloseimas low carb para comer sem culpa

Imagem
Inspire-se com essas receitas da Chef Low Carb Vanda Hering para manter o equilíbrio da sua alimentação saudável substituindo o carboidrato.
Biscoito de amêndoas com castanhas do Pará
Ingredientes:
01 ovo
02 cl de manteiga
40g de eritritol pulverizado
150g de farinha de amêndoas
100g de farinha de castanha do Pará
01 cl de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo:
Bater bem a manteiga com os ovos e o eritritol, acrescentar os demais ingredientes e levar a geladeira por 10 minutos.
Cortar os biscoitos com um cortador de biscoitos e levar ao forno pré aquecido por 10-15 minutos a 180 graus.


Bolo de coco com morangos
Ingredientes:
04 ovos
150g de eritritol pulverizado
50g de manteiga
200 ml de leite de coco
300g de coco seco ralado sem açúcar
100g de farinha de coco
01 cl de chá de sobremesa de fermento em pó

modo de preparo:
Bater os ovos com o eritritol e a manteiga, acrescentar o coco seco ralado sem açúcar e a farinha de coco, acrescentar o leite de coco e o fermento por ulti…

BELEZA: Cuidados com o cabelo no inverno

Especialista do Instituto Embelleze ensina a identificar cabelos ressecados e os melhores tratamentos para cuidar e manter as madeixas saudáveis e bem hidratadas

Cristiane Cotrin


No inverno, com a baixa umidade do ar e as temperaturas mais frias, o corpo transpira menos, com isso a pele e o cabelo mudam de textura, ficando mais ressecados. Isso acontece pela diminuição do manto hidrolipídico, uma camada natural da pele formada pelas glândulas sebáceas e sudoríparas e que é vital para lubrificação e proteção do couro cabeludo e pele.


Algumas pessoas sentem esta mudança mais drástica, outras até provocam este efeito por abusar dos banhos quentes, por exemplo. Segundo a instrutora de cabelo e barba do Instituto Embelleze da unidade Portão em Curitiba, Cristiane Cotrin, a alta temperatura da água é uma das causas mais comuns da diminuição da ação do manto hidrolipídico.


Reconhecer um cabelo ressecado é bastante simples. Normalmente, eles ficam com mais frizz, mais embaraçados e com pontas duplas. A luminosidade também fica prejudicada, sendo que cabelo seco é sinônimo de cabelo opaco e sem brilho.


"Para evitar que isso aconteça, é importante investir em máscaras hidratantes capilares com ação rápida, que podem ser utilizadas durante o banho para manter a maciez dos fios. Lavar as madeixas com água morna também ajuda," recomenda. Por outro lado, deve-se utilizar com cautela os tratamentos conhecidos como detox, que costumam combater a oleosidade.



Curtos ou longos?


Cabelos curtos e longos merecem atenção especial, mas, manter as madeixas longas e bem hidratadas é mais desafiador. "Cortar os cabelos a cada 90 dias é importante, pois ajuda a eliminar as pontas duplas que provocam o embaraço e quebra dos fios, especialmente os saudáveis, o que pode atrapalhar o crescimento." Uma novidade é o corte terapêutico ou bordado, que foca na eliminação das pontas duplas, secas e danificadas, sem mexer no comprimento ou no corte.



E a coloração?


Além do banho quente, outro hábito que exige cuidado é a coloração dos cabelos, especialmente para quem não abre mão de mudar o tom para acompanhar tendências da estação. Fios mais secos também tendem a ser mais porosos. O problema é que a porosidade favorece a absorção de cor, mas, por outro lado, também facilita a perda. "É indicado tratar as madeixas antes e depois da coloração, hidratando e nutrindo os fios para que a cor tenha longa duração, sem desbotamento e com fios macios e brilhantes," explica Cotrin.



Em qual produto investir?


Para manter a qualidade dos fios, brilho e maciez vale investir em tratamentos semanais para hidratação e nutrição. Quem faz escova com frequência deve usar sempre produtos pré-escova: protetores térmicos, defrizantes e leave in. Para finalizar a escova vale apostar em um óleo finalizador, reparador de pontas ou sérum. Segundo a especialista, outra dica importante é evitar prender os cabelos com presilhas metálicas, que podem favorecer a quebra dos fios.



Sobre o Instituto Embelleze


Fundado em 1998, o Instituto Embelleze é a maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação profissional em beleza. Aderiu ao franchising em 2003, após parceria firmada com a SMZTO Holding de Franquias. Pioneira no setor, a rede acredita que é possível transformar vidas por meio da educação e capacitação de profissionais na arte de embelezar. Presente em todo o território nacional, a marca possui aproximadamente 400 unidades no Brasil e inicia o processo de expansão internacional com uma unidade no Equador. Em 15 anos, já soma mais de 1 milhão de profissionais formados como cabelereiro, barbeiro, maquiador, depilador, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, entre outras especializações. Em 2018, a rede recebeu o seu décimo Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

Moda com seda de aranhas

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil