Translate

DESTAQUE

TURISMO: Folia ou Sossego - Carnaval perfeito é no Casa Grande Hotel

Imagem
Pé na areia, resort tem programação para todos os gostos

O Casa Grande Hotel Resort & Spa abre alas para o Carnaval com uma programação nota 10. Localizado no Guarujá, na bela praia da Enseada, o resort cinco estrelas oferece pacotes que vão de 1º a 6 de março (sexta a quarta) com opções tanto para quem está a fim de cair na folia, como para aqueles que querem aproveitar o feriado para relaxar e repor as energias.
O tradicional grito de carnaval à beira da piscina é a atração principal. Escola de samba, passistas, mestre-sala e porta-bandeira fazem um show exclusivo na segunda-feira (4/5). Para completar, um delicioso coquetel no Summer Deck, com uma incrível vista para a praia. Durante todos os dias, aulas como "Samba no Pé", "Flashback de Carnaval", oficinas de slackline e ainda brincadeiras do tipo "Cai não Cai" prometem muita animação.
Para as crianças, as matinês repletas de confetes, serpentinas e fantasias são diversão na certa. Para os pe…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

TURISMO: Brasil e Peru estreitam relação para estimular fluxo turístico

Presidente da Embratur, Teté Bezerra conversa sobre promoção integrada do turismo com embaixador do Peru, Vicente Rojas Escalante  

 

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra recebeu na manhã desta quinta-feira (24), o embaixador do Peru, Vicente Rojas Escalante para discutir ações para estimular o fluxo turístico entre os dois países. No encontro, foi apresentada a proposta do país vizinho de criação do Gabinete Binacional Fronteiriço para debater diversas questões em relação a fronteira, inclusive o impacto positivo que o aumento no número de turistas nos países pode gerar para a economia.

 

De acordo com Teté Bezerra, estreitar o relacionamento com o governo peruano é salutar e a promoção integrada do turismo com países da América do Sul é importante para incrementar o fluxo turístico, especialmente em mercados remotos, como a China e Japão. Para ela, os produtos turísticos integrados entre Brasil e Peru podem envolver atrativos naturais e culturais, exatamente os segmentos mais procurados por turistas japoneses e chineses, segundo estudo de demanda turística da Embratur.

 

"Já promovemos roteiros turísticos integrados com a Argentina e podemos estender essa iniciativa para outros países, como o Peru, um mercado importante para o Brasil", afirma. A OMT (Organização Mundial do Turismo) destaca em seus estudos a importância da promoção do turismo em países limítrofes, já que 80% do turismo internacional é realizado entre países próximos ou que compartilham limites geográficos. Em 2016, cerca de 115 mil peruanos visitaram o Brasil.

 

A presidente lembra que ampliar o debate entre autoridades dos dois governos e gestores do turismo pode ajudar a resolver gargalos e criar condições que estimulem o turismo, como aumento de conectividade aérea, com mais voos entre os países.  A Embratur participa, no início de junho, da Fiexpo Latinoamérica, feira de turismo no Chile, e já agendou reuniões com grandes companhias aéreas para tratar do assunto da malha aérea no continente. 

 

O embaixador do Peru no Brasil destaca que a fronteira entre os países tem 2,9 mil km de extensão e abrange atrativos turísticos significativos como a Amazônia e o Pantanal. "A criação do gabinete será importante para resolver problemas na fronteira que impactam também o setor de turismo, como a segurança. Com comunicação permanente e reuniões bilaterais sobre turismo, vamos avançar no setor e todos envolvidos ganharão", disse Vicente Escalante.

 

Participaram também da reunião o diretor de marketing da Embratur, Walter Vasconcelos, o coordenador-geral de Segmentos Turísticos Alexandre Nakagawa e o primeiro secretário da Embaixada do Peru, Iván Benzaquen.

 

Gabinete Binacional Fronteiriço

 

O gabinete seria formado por autoridades do alto escalão dos dois governos e tratará de temas da agenda bilateral, especificamente as questões fronteiriças, como o turismo. A formalização do grupo de trabalho pode se confirmar na reunião de vice-ministros de Relações Exteriores que será realizada nos dias 12 e 13 de junho, na capital Lima. O Peru já instrumentalizou gabinetes com a Bolívia, Chile, Colômbia e Equador. Dos países com os quais tem fronteira, apenas o Brasil ainda não instituiu o mecanismo.

 

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

BELEZA: É Verão! Para conseguir bumbum mais avantajado, brasileiras recorrem ao implante de silicone

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle