Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

TURISMO: Ação da EMBRATUR na Itália é veiculada em reportagem especial

Evento promovido na Itália e registrado pela TV Record

 

O Brasil teve papel fundamental para a libertação da Itália na Segunda Guerra Mundial, por meio da participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e seus mais de 25 mil soldados enviados para o continente europeu. Desde então, os brasileiros passaram a ser considerados os verdadeiros libertadores do país. Para fortalecer os laços de amizade entre os dois países, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o Ministério do Turismo, o Gabinete de Segurança Institucional de Presidência da República, o Ministério da Defesa e o das Relações Exteriores promoveram, na Itália, uma série de eventos, o "Tra Amici", que também teve como objetivo incentivar os italianos a conhecerem o Brasil. A rede de TV Record, convidada para acompanhar a divulgação da missão de fomento ao turismo internacional, relatou em uma série de três reportagens especiais a bela história entre as duas nações.

 

"Em uma semana de eventos, na Itália, o festival "Tra Amici" serviu para resgatar e eternizar a memória dos combatentes brasileiros que tiveram papel importante na libertação das cidades italianas. A ideia também foi de aproveitar o patriotismo e o apelo profundo na região para divulgar o Brasil e aumentar o fluxo de italianos para o nosso País", afirmou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, Gilson Lira. 

 

A primeira reportagem da série do Fala Brasil, da TV Record, mostrou a chegada dos brasileiros na Itália, que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Os homens, que ganharam o apelido de pracinhas, "chegaram ao país europeu sem armas e completamente despreparados, mas aos poucos ganharam a confiança da população", destacou o veículo. O programa foi ao ar na última segunda-feira, dia 21.

 

TV registra imagem da homenagem dos italianos aos pracinhas brasileiros

 

Na terça-feira (22), a segunda reportagem especial destacou a tomada de Monte Castelo, uma batalha travada ao final da guerra entre as tropas brasileiras e as forças do exército alemão, que tentavam conter o avanço dos aliados no Norte da Itália. Esta batalha marcou a presença da FEB no conflito. Os soldados brasileiros lutaram por 8 meses.

 

Já na terceira reportagem, a última da série, veiculada nesta quarta-feira (23), foi mostrada a convivência entre italianos e brasileiros durante a guerra e por que os italianos gostam tanto do Brasil. Sempre amistosos com a população, os pracinhas ficaram conhecidos pela solidariedade. Com o fim da guerra, em uma pequena cidade italiana, Porreta Terme, os combatentes brasileiros foram homenageados com a inauguração do busto do Marechal Mascarenhas de Morais, comamdante das tropas brasileiras.

 

"Foram os brasileiros que lá atrás, em 1944/1945, garantiram que hoje nós pudéssemos ter um mundo livre do terror do nazi-fascismo, um Brasil grande e livre", destacou na reportagem o general Etchegoyen, ministro do Gabinete de Segurança Institucional.

 

Para assistir à série completa, acesse:

https://bit.ly/2IEhlhk

https://bit.ly/2IIHpUw

https://bit.ly/2GFZyQV

 

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade