Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

MODA: 4 looks chiques para você torcer na Copa do Mundo

Se você é daquelas que em todas as ocasiões preza por estar na moda, já deve estar pensando em quais combinações pode fazer para assistir aos jogos da Copa do Mundo, sem estar com o uniforme da seleção, com o brasão e o número 10 estampado atrás.


Para quem não abre mão de estar fashion para acompanhar as partidas da seleção e ainda tem dúvidas do que vestir, a influencer de moda e lifestyle Lili Paiva, separou algumas dicas de como torcer pelo hexa sem perder o estilo e a elegância.

Para quem assistirá aos jogos em bares ou restaurantes, a opção é usar algo mais despojado, sem abrir mão do look charmoso.


A sugestão é o vestido de alças e mais coladinho na parte do busto com a saia midi plissada multicor e o scarpin branco. A combinação fica fashion e no clima da ocasião.


Caso não seja adepta do salto alto, pode usar sapatilha nude de bico fino que ajuda a alongar as pernas e combina com todas as cores.

Se o dia estiver mais friozinho aposte em um casaco de lã ou linho, uma camisa de tecido mais fino e leve além da calça flare que é uma peça coringa e elegante.


O calçado fica por conta de uma bota de cano baixo ou com uma sandália mais fechada com salto grosso ou plataforma.


Lembrando que o diferencial do look é ter as cores da bandeira do país. Assim, você estará "uniformizada" para torcer sem perder o momento.

Caso você vá se reunir com amigos para acompanhar os jogos e torcerem juntos pelo hexa, uma sugestão de look mais descolado. A combinação, vestido modelo regata tubinho e um confortável tênis gum soles com bolsa tira colo com alça de corrente, é perfeita!

Se por conta do horário, você for assistir aos jogos no ambiente de trabalho, que tal apostar em um look mais casual?


Uma ótima opção é calça skinny, cintura alta com uma blusinha charmosa e um cardigã comprido. Os acessórios devem ser mais discretos, como uma argola e um anel solitário.


Caso o seu trabalho exija salto, use um scarpin, caso contrário uma sapatilha, mocassin ou slippers caem bem.



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle

BELEZA: É Verão! Para conseguir bumbum mais avantajado, brasileiras recorrem ao implante de silicone