EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: A JJ Foods participa da churrascada da Festa do Peão de Barretos

Imagem
Com a presença de chefs renomados, a empresa responsável por fornecer produtos para 400 mil refeições ao dia, participa pela primeira vez da churrascada de Barretos

A JJFoods marca presença na Churrascada que acontecerá no parque do Peão de Barretos durante dois finais de semana seguidos.
Sucesso garantido em feiras e eventos importantes, a JJFoods leva soluções em alimentação de qualidade fornecendo atualmente, 400 mil refeições por dia a grandes empresas.
Com a presença dos mais renomados chefs, A JJ Foods vai servir os mais típicos e requintados pratos aos amantes do bom churrasco durante dois finais de semana da maior festa de peão do Brasil.
Nesse primeiro final de semana, o menu será produzido pelo chef Roberto Ravioli com o prato Porchetta Romana con Fegatino Di Manzo al Balsâmico, Chef Diego Belda com Cordeiro patagônico e Renata Cruz com Fresh & Fire.
No segundo final de semana, os pratos ficam por conta do chef Bruno Panhoca com Pork Belly Burnt End…

GASTRONOMIA: Vinícola gaúcha entra no mercado da cerveja artesanal com fábrica no meio da propriedade

A propriedade da Monte Reale, em Flores da Cunha (RS), já não traz exclusivamente os aromas dos premiados vinhos e espumantes produzidos pela vinícola. Está em operação a fábrica da Alem Bier, marca dedicada à cerveja artesanal que está localizada no mesmo espaço, cercada por parreiras e barris. A nova aposta da família, cervejaria chega ao mercado nas próximas semanas com quatro rótulos na linha de garrafa e promessas de experiências que unem os dois mundos, como uma Muscat Saison - cerveja produzida com uvas Moscato.


   De acordo com Bruno Mioranza, responsável pela produção da Alem Bier, o conceito da marca será aliar qualidade, sabor marcante e experimentação. "Acreditamos que o mercado da cerveja está passando por uma transformação intensa, assim como o vinho há algumas décadas. Queremos integrar esse momento e acompanhar a busca do consumidor por produtos que instigam o paladar", comenta.


   Os chopes já estão sendo comercializados na região gaúcha. Em garrafas, chegam ao mercado nos próximos meses nos estilos Pilsen, Oatmeal Stout, IPA e Weiss. Rótulos com edições limitadas, adição de mostos de uvas, envelhecimento em barris e outras experiências também chegarão a todo o país em breve.


Sobre a Monte Reale


Os registros da produção de vinhos, legado da família, datam de 1300, ainda na Itália. Na primeira metade do século XIX, integrantes da família imigraram para o Rio Grande do Sul, onde iniciaram a atividade na Serra Gaúcha. Em 1973, Valdecir Mioranza deu o pontapé inicial para a Monte Reale, vinícola que está há 45 anos no mercado nacional e guarda mais de sete séculos de conhecimento.

Cinco marcas compõem hoje o mix da vinícola, com sede em Flores da Cunha (RS). Os vinhos de mesa e sucos são comercializados com a bandeira Monte Reale. Vinhos finos chegam ao mercado com as marcas Valdemiz e Sospirolo, que produz ainda Espumantes, Brandy e outros produtos especiais. A tradicional PNS elabora vinagres finos e, ainda, com a marca Alem Bier são produzidas cervejas artesanais.
 

Cervejaria foi instalada junto à vinícola Monte Reale, em Flores da Cunha (RS)

 

DESTAQUES DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

GASTRONOMIA: A JJ Foods participa da churrascada da Festa do Peão de Barretos

Thiago Fragoso estrela editorial de moda na revista ALFA