EM DESTAQUE:

NEGÓCIOS: Sua marca, produto ou serviço em evidência

Imagem
Com milhões de vizualizações, ORESUMODAMODA é um Site de Informação com notícias que retratam o estilo de vida contemporâneo e Marketing Digital para Profissionais e Empresas e é ideal para lançamento de novos negócios, produtos, ou mesmo para reforçar a imagem, com um novo conceito de divulgação, que tem por objetivo colaborar com MarcasProdutos e Serviços para que possam conquistar públicos-alvo e ampliar perspectivas comerciais. O site acredita que investir na sua melhor imagem é criar excelentes oportunidades de negócio e de sucesso.

ORESUMODAMODA reflete a atualidade do mercado que identifica o comportamento e estilo de vida contemporâneo, uma nova solução de comunicação para dar visibilidade à Empresas e Profissionais com idéias e negócios inovadores. Ideal para todos os tipos de negócios, no site você divulga marcas, produtos e serviços classificados em categorias: MODABELEZADECORAÇÃOTURISMOGASTRONOMIA e ENTRETENIMENTO e além da matéria no site pode incluir também a di…

GASTRONOMIA: Mercado de casamentos estimula empreendedorismo

Não é só de casamento real que vive maio, o chamado mês das noivas. Distante do glamour britânico, o período pode ser excelente para quem quer empreender no segmento. Em 2016, os brasileiros desembolsaram 17 bilhões de reais com eventos sociais, segundo dados do Instituto Locomotiva para a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), e, de acordo com a empresa Quem Casa Quer Site, uma cerimônia comum custa, em média, 40 mil reais.

Profissionais que oferecem serviços de culinária são os mais beneficiados na temporada., Segundo o GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, mais de 48% de todo o investimento feito pelos noivos é na alimentação da festa. De olho neste mercado potencial, muitas pessoas investem na especialização para atrair clientes. Porém, engana-se quem pensa apenas no glamour das cozinhas estrangeiras ou em pratos requintados. O levantamento mostrou ainda que os tipos de refeições mais procurados para casamentos são salgados (20,60%), comidas típicas (15,52%) e massas (13,77).

Neste cenário, nota-se um crescimento de cursos online, que se apresentam como uma boa opção para interessados em aprenderem a cozinhar. Caso da eduK, plataforma de ensino especializada em quem deseja trabalhar por conta própria, que oferece mais de 480 cursos sobre gastronomia. "Para se tornar o melhor profissional na área de atuação, a determinação e a vontade de aprender devem ser suas melhores amigas", indica Auri Bozzeto, confeiteira e aluna da plataforma.

Auri conta que começou o curso sem entender o ofício, mas atualmente faz uma média de 20 bolos por mês e essa já se tornou a sua principal fonte de renda. "Antes eu fazia tudo sozinha ou com a ajuda do meu marido, hoje já conto com uma assistente", analisa. "Em breve pretendo abrir um ateliê para que possa contratar ainda mais pessoas e expandir meu atendimento", planeja.



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

ENTRETENIMENTO: Amor sem sofrência, Matheus Vargas lança a música Só Na Paz

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

ENTRETENIMENTO: Prima de Patrícia Poeta, Bruna Corrêa protagoniza ensaio especial de Natal

NEGÓCIOS: Sua marca, produto ou serviço em evidência

MODA: The Fashion Awards 2018

TURISMO: Como ganhar dinheiro sendo um afiliado Hurb

TURISMO: Três lugares que parecem a Europa, mas são no Brasil

TURISMO: O futuro do setor de Viagens

GASTRONOMIA: Sobremesas geladas para o natal