Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

GASTRONOMIA: Mercado de casamentos estimula empreendedorismo

Não é só de casamento real que vive maio, o chamado mês das noivas. Distante do glamour britânico, o período pode ser excelente para quem quer empreender no segmento. Em 2016, os brasileiros desembolsaram 17 bilhões de reais com eventos sociais, segundo dados do Instituto Locomotiva para a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), e, de acordo com a empresa Quem Casa Quer Site, uma cerimônia comum custa, em média, 40 mil reais.

Profissionais que oferecem serviços de culinária são os mais beneficiados na temporada., Segundo o GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, mais de 48% de todo o investimento feito pelos noivos é na alimentação da festa. De olho neste mercado potencial, muitas pessoas investem na especialização para atrair clientes. Porém, engana-se quem pensa apenas no glamour das cozinhas estrangeiras ou em pratos requintados. O levantamento mostrou ainda que os tipos de refeições mais procurados para casamentos são salgados (20,60%), comidas típicas (15,52%) e massas (13,77).

Neste cenário, nota-se um crescimento de cursos online, que se apresentam como uma boa opção para interessados em aprenderem a cozinhar. Caso da eduK, plataforma de ensino especializada em quem deseja trabalhar por conta própria, que oferece mais de 480 cursos sobre gastronomia. "Para se tornar o melhor profissional na área de atuação, a determinação e a vontade de aprender devem ser suas melhores amigas", indica Auri Bozzeto, confeiteira e aluna da plataforma.

Auri conta que começou o curso sem entender o ofício, mas atualmente faz uma média de 20 bolos por mês e essa já se tornou a sua principal fonte de renda. "Antes eu fazia tudo sozinha ou com a ajuda do meu marido, hoje já conto com uma assistente", analisa. "Em breve pretendo abrir um ateliê para que possa contratar ainda mais pessoas e expandir meu atendimento", planeja.



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos