Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

MODA: Estudo de e-commerce crescimento de 148% em número de lojas abertas no 1º trimestre

O mercado de e-commerce continua ganhando destaque na economia brasileira e deve crescer 12%, movimentando R$ 53,5 bilhões em 2018. As projeções são do relatório Webshoppers 37, divulgado pela Ebit. Mais de 60 milhões de consumidores farão compras online este ano, impulsionando o setor.
Para acompanhar as tendências desse segmento durante todo o ano, a Nuvem Shop, acaba de realizar um levantamento que destacou os números do comércio eletrônico referentes ao primeiro trimestre de 2018. De acordo com a pesquisa, o segmento de moda foi o que mais cresceu em número de lojas abertas (148%) e em volume de transações (12%), representando 47% do total de transações realizadas na plataforma. O nicho de moda segue na liderança na categoria volume de transações (12%), representando 47% do total de transações realizadas na plataforma no primeiro trimestre. Os dados levantados permitem avaliar os trending topics do setor entre janeiro e março de 2018 e analisar o desempenho cada nicho de mercado. Os resultados foram extraídos da base de lojistas que utilizam a plataforma de serviços de e-commerce da Nuvem Shop, que possui mais de 18 mil lojas movimentando o mercado online atualmente.
De acordo com José Abuchaem - Fundador e CMO da Nuvem Shop, o ano começa com o pé direito para o e-commerce no Brasil. "Observamos movimentos importantes com o aumento do número de empreendedores que comercializam seus produtos digitalmente e que aproveitam ao máximo a tecnologia para melhorar seus canais de vendas e a interação com seus clientes", ressalta.
Dispositivos móveis já são responsáveis por 50% das compras
As transações realizadas via dispositivos móveis continuam ganhando importância no comércio eletrônico. No primeiro trimestre de 2018, cresceu o número de transações mobile (39%), assim como o volume de compras (67%), comparado ao mesmo período do ano anterior, aumentando a participação na receita dos lojistas virtuais.
No primeiro trimestre de 2018, o segmento de moda realizou o maior volume de negócios virtuais via dispositivos móveis em relação ao total do ano, com 53% das transações, seguido de saúde e beleza, com 12% e casa e jardim, com 3%.
O volume das compras via mobile representou 50% do total de transações, contra 40% no mesmo período de 2017, um crescimento de 10%. O levantamento apontou ainda que o percentual de receita dos lojistas virtuais decorrente das transações mobile cresceu 13%, passando de 30% em 2017 para 43% em 2018. No primeiro trimestre de 2018, o ticket médio de vendas via mobile foi de R$ 377.
Sobre a Nuvem Shop
A Nuvem Shop oferece uma solução tecnológica de e-commerce líder na América Latina. Sua plataforma de serviços de e-commerce foi desenvolvida para que micro, pequenas, médias e grandes empresas criem sua própria loja virtual autogerenciável e sem conhecimentos técnicos. Fundada em 2010, na Argentina, a companhia iniciou sua operação no Brasil em 2012, onde hoje concentra seus esforços de crescimento. Com mais de 18 mil lojas movimentando o mercado online, a Nuvem Shop conta com mais de 100 colaboradores, localizados principalmente nos escritórios de Buenos Aires e São Paulo.

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade