EM DESTAQUE:

BELEZA: Musa plus size sai em defesa de Carolina Dieckmann e faz apelo "Não se vitimize por tudo"

Imagem
Texto publicado em seu Instagram recebeu apoio de diversos internautas: "Compartilho"

Nesse semana, a atriz Carolina Dieckmann está sendo massacrada nas redes sociais após associar beleza à magreza durante sua participação no Altas Horas, da Rede Globo. Durante a discussão no programa, ela comentou que gostaria de casar novamente, pois estava grávida durante seu casamento com Tiago Worcman, e não podia emagrecer. Relacionando o momento perfeito com a ambição da magreza, a atriz recebeu duras críticas nas redes sociais, porém, na direção contrária, a musa plus size Débora Porto foi umas das poucas pessoas que saíram em defesa da global.

Em um post publicado em seu Instagram, que possui quase 300 mil seguidores, Débora diz que o desejo de se casar magra ou não faz parte da opinião, gostos e padrões exclusivamente de Carolina. "Ninguém está contente com nada, chega disso de gordo ou magro, cada um faz o que quiser sem ofender ninguém", publicou. Muitos fãs elog…

ENTRETENIMENTO: Em Campo Grande, Sesc Dramaturgia terá leituras encenadas de sexualidades em textos

O Sesc Dramaturgia inicia neste mês a segunda etapa, agora focada na Leitura Sexualidades em textos – leituras dissidentes, com Daniel Arcades. As leituras serão nos dias 07 e 08 de junho, às 20 horas, no Teatro Prosa do Sesc Horto.

Na quinta-feira, os participantes farão as leituras do texto "Agreste", de Newton Moreno e na sexta, 08, será lido o texto "Cru", de Daniel Arcades.  

Na primeira leitura, sob direção de Tamara Prantl Mangieri Figueiredo Ribeiro, o drama Agreste, baseado em reportagem verídica, mistura amor e pobreza no interior nordestino, narrado por dois contadores de história.

Um vigoroso manifesto poético, uma fábula que trata ao mesmo tempo sobre intolerância, preconceito e amor incondicional. Aborda também temas intensos que por séculos fazem parte do cotidiano como: amor incondicional, homoerotismo, preconceito social e ignorância. Podemos dizer que, sobretudo, o enredo da peça gira em torno da complexidade das relações humanas.

Já a segunda Leitura, de Cru, será dirigida por Marcelo Carvalho Leite. Três sujeitos se encontram no palco para discutirem seus lugares dentro de uma relação considerada sólida diante da sociedade, namorado, amante e o sujeito que mantém as duas relações–um exposta para a sociedade e uma escondida para todos - encontram-se em um outro plano, para questionarem porque entendem que estão presos a um sistema criado para domesticar o amor, mas porque mesmo entendendo não conseguem viver em outro formato. Em "Cru", o personagem se mostra como ator e não se configura primeiramente como um todo, mas por um movimento que inclui o aleatório, as inversões, as máscaras, gestos falsos e inesperados e que dependem das intenções e de apreensões dele mesmo, ou seja, aparece uma "dança" intermitente de atravessamentos entre aparência e verdade.

Sesc Dramaturgia – A próxima etapa do Sesc Dramaturgia acontece nos dias 19  a 23 de junho com oficina do Dramaturgia do Ator Transformação, com Hugo Moss, da Cia. Michael Chekhov Brasil.

Serviço – O Teatro Prosa, do Sesc Horto, está localizado na rua Anhanduí, 200. A entrada para assistir às leituras encenadas é livre. Acompanhe a programação completa no site sesc.ms

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

ENTRETENIMENTO: Prima de Patrícia Poeta, Bruna Corrêa protagoniza ensaio especial de Natal

ENTRETENIMENTO: Amor sem sofrência, Matheus Vargas lança a música Só Na Paz

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

MODA: Luísa Sonza arrasa em look Zaxy e Riachuelo

TURISMO: Blue Tree Millenium Porto Alegre espera atingir 70% de ocupação no Natal e Réveillon

MODA: The Fashion Awards 2018

TURISMO: Natal no Cerrado no Rio Quente terá Show da Família Lima

ENTRETENIMENTO: Rocksauro agita o palco do Milwaukee nesta sexta (07)

GASTRONOMIA: Sobremesas geladas para o natal