Translate

DESTAQUE

BELEZA: Quebrando tabus, como usar o roxo na maquiagem em 10 passos

Veja as dicas da maquiadora Vivi Prado para arrasar na make usando a cor tendência do Inverno 2018 – o roxo! Sabendo usar, o tom deixa qualquer produção mais sofisticada e sexy!

Antes de iniciar a make, é sempre importante preparar a pele, utilizando produtos para limpeza e hidratação. Feito isso, podemos começar!

1° Passo: Para retirar a oleosidade do rosto e prolongar o tempo da maquiagem, Vivi Prado aplica o primer matte da Kiki Milano na região dos olhos. Em seguida, utiliza a base Studio Fix NW18 da Mac Comestics com o creme facial de Pepino da Flores e Vegetais para corrigir algumas manchas e olheiras e assim, obter uma cobertura perfeita.


2° Passo: A aplicação das sombras base será um diferencial para a durabilidade da make e a boa escolha de um pincel também trará um resultado incrível. A cor utilizada foi Haux da paleta Burgundy Times Nine da Mac Cosmetics, em toda a pálpebra móvel.



3° Passo: Para um olhar mais vibrante, foi aplicado a sombra roxa Cintilante 01 da Vult Cosmética e, para uma obter uma distribuição uniforme, foi feito um esfumado nos cantos externos dos olhos.


4° Passo: O roxo é a cor do inverno 2018 e, para não ficar fora dessa e chegar com tudo nessa estação, foi feito uma mistura do pigmento sombra nº168 da Bitarra Beauty com o Master Vinil da Maybelline para fazer o Glossy Eye, e o esfumado nos cantos dos olhos. Após a aplicação da sombra, é a vez do pigmento com gel e Máscara de Cílios (Supermascara de cílios da Natura linha Aquarela, na cor preta), eles deixarão o seu olhar lindo e marcante.



5° Passo: Agora, partiu uniformizar a pele e retirar aquelas imperfeições indesejadas aplicando a base por todo rosto (Mistura da base Studio Fix NW18 da Mac Comestics com o creme facial de Pepino da Flores e Vegetais). Uma boa maneira de aplicar o corretivo é utilizar uma esponjinha para reparar aquelas manchinhas que ainda podem estar aparentes. Feito isso, é só passar o pó para fixar os dois produtos já utilizados.



6° Passo: Para destacar o olhar, é a vez de passar o lápis em baixo da linha d'água dos olhos até a metade (lápis de olho na cor Engraved da Mac Cosmetics). Logo após, é só esfumar em baixo com a sombra (Roxa Cintilante 01 da Vult Cosmética).


7° Passo: Agora é a vez do contorno para realçar os traços do rosto utilizado um pincel para melhor aplicação nas bochechas e testa (Kit de Contorno da Mac Cosmetics na cor Médio).



8° Passo: Com as bochechas levantadas, é a hora do blush nas maças do rosto, deixando um brilho e um aspecto saudável (Buddy da Mac Cosmetics: edição de colaboração com a Kaitlyn Jenner). Em seguida, é só aplicar com pincel o iluminador na região do nariz, bochechas e boca (iluminador Soft & Gentle da Mac Cosmetics).



9° Passo: Como a maquiagem é bem carregada na região dos olhos, é interessante aplicar um batom mais discreto, como um na cor nude, para harmonizar a produção (batom Boca 2 da Natura linha Uma).



10° Passo: Para finalizar, aplique o Spray fixador de maquiagem (Charming) e você está pronta para arrasar neste Inverno!



Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

TURISMO: Blue Tree Towers Valinhos (SP) oferece jantar especial no Dia do Vinho

MODA: Conheça a Maria Sublime, marca de acessórios feitos à mão e multiculturais garimpados pelo mundo

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

BELEZA: Redken lança 4 leave-ins da linha Curvaceous e anuncia Bruno Dantte como o novo embaixador no Brasil

TURISMO: Nerd Trips, quatro destinos incríveis para viagens dos apaixonados pelo universo geek

GASTRONOMIA: Inove na cozinha, aprenda receitas saborosas e diferentes com a pera

MODA: Cursos em parceria com o Senac já estão com inscrições abertas no Clube de Costura

MODA: Chegaram as novas Havaianas O Rei Leão, Hakunamatata no coração e nos pés!