Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

BELEZA: Detox no frio, Renata de Abreu dá dicas de como manter o corpo aquecido e em forma no inverno

Durante as épocas mais frias do ano a briga com a preguiça e a vontade de fazer gordices são inevitáveis. Pensar em dieta é uma tortura. Mas, de acordo com Renata de Abreu, ao aderirmos uma filosofia de vida com a qual nos identificamos, a mudança se torna mais fácil, orgânica e consciente, inclusive nas temporadas mais geladas.


"Dietas mirabolantes que podem até levar à depressão tem curto prazo e efeitos colaterais que marcam para sempre", conta a especialista em spas.  Renata explica que a medicina ayurvédica acredita que a saúde é algo holístico, uma ligação estreita entre corpo e mente que começa na alimentação. Ou seja, saúde, beleza e vitalidade começam de dentro para fora.


Um dos princípios da Ayurveda é a alimentação limpa, que inibe processos inflamatórios e o estresse do organismo. A medicina ayurvédica oferece uma abordagem simples para perder peso, fácil de seguir e incrivelmente eficaz. O foco está no todo e ao seguir os conhecimentos da Ayurveda você também recuperará um senso de saúde e bem-estar que age fisicamente, mentalmente e emocionalmente.


Com isso tudo, emagrecer será apenas uma consequência de um estilo de vida que é, acima de tudo, sustentável, especialmente porque trata corpo e mente, independente da estação do ano. Afinal, sabe-se que existe um fator psicológico importantíssimo no sobrepeso.


Dicas de como manter o corpo aquecido no frio


Que tal um chá?

Comece o di a com um chá de cúrcuma e limão. É alcalino, desintoxicante e anti-inflamatório. Prepare uma caneca de água quente, com uma colher de chá de cúrcuma e suco de meio limão. Tome uma xícara 15 minutos antes do café da manhã. Não utilize açúcar ou adoçante. Isso impulsiona todo o sistema digestivo, limpa as toxinas e ajuda a eliminar gordura.

 


Mexa-se

Além de ser saudável e auxiliar na perda de calorias, fazer exercícios é um bom escape para fugir do frio e manter o corpo quente. Exercite-se o suficiente para suar pela manhã para ter perda saudável do peso. Uma média de 45 a 60 minutos é o tempo ideal, mas, mesmo 30 minutinhos já mostram resultados. Tente encontrar uma atividade que você realmente goste.


Prefira alimentos da Estação

Coma produtos da estação e regionais. No outono e no inverno temos uma oferta maior de vegetais, raízes, nozes, sementes e frutas, carnes mais pesadas e queijos para nos isolar do frio. Quando comemos alimentos orgânicos, locais e sazonais, nossos corpos naturalmente digerem e assimilam os nutrientes. Faça três refeições por dia, sem lanches. A comida é um combustível de queima rápida, e quando seu corpo recebe combustível constantemente, se esquece de como queimar gordura. Que tal uma sopa? Evite o utilizar ou não exagere no creme de leite e queijos. Prefira os vegetais, abuse dos temperos naturais. Para a experiência ficar ainda melhor, que tal bater a sopa no liquidificador.


Mexa-se novamente

Que tal voltar ao escritório de escada, ao invés de pegar o elevador? Exercite-se um pouco depois de cada refeição. Fazer caminhadas curtas após cada refeição estimula o movimento peristáltico e a digestão, especialmente após o almoço, de preferência por 10 a 20 minutos a um ritmo moderado. Se possível, deite-se no seu lado esquerdo depois de caminhar por 10 minutos para ajudar ainda mais na digestão.


Para um sono mais leve

Deite-se com o sol e levante-se com o sol. Olhar para as telas do computador, TV e smartphone à noite estimula o cérebro a nos manter acordados e conectados quando nosso corpo naturalmente quer diminuir a velocidade. Durma de sete a nove horas por noite. Isso dá ao corpo tempo para desintoxicar e redefinir a "programação" para o dia seguinte, além de manter níveis saudáveis de cortisol, um hormônio de resposta ao estresse que é decisivo para o ganho de peso.



Renata de Abreu
Divulgação

Chá de Limão e curcuma
Divulgação


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle

BELEZA: É Verão! Para conseguir bumbum mais avantajado, brasileiras recorrem ao implante de silicone