Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

BELEZA: CXWORX, nova aula da Bio Ritmo que promete tonificar os músculos do core

Uma aula de 30 minutos focada no fortalecimento do core, conjunto de músculos na região do abdômen e da lombar, o centro da força do corpo. Essa é a proposta do CXWORX, novidade da Bio Ritmo, que faz parte do maior grupo de academias da América Latina. A nova aula já está disponível para os alunos da rede e é formada por exercícios que também melhoram a postura, tonificam pernas e glúteos e aumentam a força, com uma queima de até 400 calorias.

O CXWORX utiliza a rubberband – borracha com alças nas pontas – e antilhas como opção de intensidade, além de contar com exercícios que utilizam o peso do próprio corpo, como a prancha, e movimentos voltados ao quadril, glúteos e parte inferior e superior das costas. É uma aula sem restrições, para pessoas de todas as idades e condicionamento físico, pois os exercícios podem ser adaptados para os diferentes níveis de intensidade, quando necessário.

"Os músculos do core são os responsáveis por suporte à coluna e estabilidade das articulações dos quadris e ombros, por isso o seu fortalecimento é muito importante para evitar lesões e estresse devido a movimentos realizados no dia a dia e a postura incorreta. O CXWORX promove fortalecimento muscular, melhoria na postura, força e estabilidade ao tronco, além de contribuir muito com a estética abdominal", explica Guilherme Pontes, professor da Bio Ritmo.

Com os músculos do tronco mais fortes, o aluno também pode perceber uma queima maior de calorias em outros treinos que realizar. Quem já possui um percentual baixo de gordura corporal, com menos concentração na região abdominal, observa a definição muscular do abdômen muito rapidamente com o CXWORX.

A aula é composta por seis músicas, sendo que cada uma delas conduz uma série de movimentos focados em determinada parte do core. Ela inicia com o aquecimento e depois segue para exercícios de fortalecimento com movimentos de pranchas. A terceira e a quarta etapa são realizadas em pé, para o treinamento de força funcional e estabilizadores do quadril. Após isso são trabalhados os músculos oblíquos – das laterais do core – e por último os posteriores do corpo (costas, glúteos e coxas).

O CXWORX é mais uma aula para que os alunos tenham resultados efetivos com seus treinos, além de terem opções variadas de aulas, e possam exercitar o corpo de forma eficiente para que o objetivo desejado seja alcançado. Ele faz parte dos treinos da LesMills, que conta com o Body Pump, Body Ballance, Sh'bam, Body Combat, Body Attack e Body Jam, todos oferecidos na Bio Ritmo.

As aulas do CXWORX na Bio Ritmo terão início dia 3 de maio, na Bio Ritmo Paulista, e em breve serão implementadas nas demais unidades. O interessado em participar pode solicitar o free pass no site www.bioritmo.com.br/freepass.

CXWORX
Quando: A partir do dia 3 de maio
Horário: Em horários alternados
Onde: Em todas as unidades Bio Ritmo

Sobre a Bio Ritmo

Fundada em 1996, a rede de academias Bio Ritmo possui cerca de 50 mil alunos e 30 unidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. A Bio Ritmo vem se consolidando como um verdadeiro mall fitness, oferecendo várias academias dentro da mesma academia com as microgyms Race Bootcamp, Burn, Torq, Squad, SkillMill e Vidya, já inauguradas, sem que o aluno tenha que pagar a mais por isso na mensalidade. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a rede que mais cresceu em unidades nos últimos cinco anos e a 3º no ranking das marcas que mais evoluíram em faturamento no mesmo período, segundo o relatório global 2016 da IHRSA. Mais informações em www.bioritmo.com.br
.


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade